1.3GHz 1500mw e DragonLink

Fóruns Equipamentos 1.3GHz 1500mw e DragonLink

• Este tópico está vazio.
    Oi pessoal,

Tenho aqui um Futaba T7C (2.4GHz) e to pensando em vende-lo pra comprar um T7CAP (72MHz) com um DragonLink, o que vcs acham?

Vou comprar um conjunto de rx/tx… estava pensando no conjunto da BEVRC de 1.3GHz de 1500mw com dois receptores e o diversity deles (pra usar um com uma omni e outro com uma patch futuramente).
    http://www.bevrc.com/bev-13g-1500mw_p82.html
    Vi que muita gente fala bem da BEVRC, não vi ninguém falando mal dos sistemas tx/rx.

Escolhi o de 1.3GHz por achar que tem uma imagem melhor que o de 900MHz, mesmo assim com uma boa distancia de recepção, não interferia com o rádio de ninguém de 2.4GHz e com uma distancia maior que o de 5.8GHz e não causava tanta interferencia perto de aeroporto como o 1.2GHz.
    (fiz alguma suposição errada?)

Eu não queria usar uma patch agora, por isso pensei na potencia alta, não quero (por enquanto) voar mais que 1Km mas também não quero ter que gastar pra comprar outro TX depois, gostaria de gastar apenas com uma patch.

Gostaria de saber também sobre o DragonLink… se eles geram interferências um com os outros ou se são como os 2.4GHz. Também queria saber se com esse TX eu teria problema com o DragonLink.
    Eu sei que devo colocar o receptor longe do transmissor de video para não gerar interferência…

Enfim… gostaria da opinião de vocês.

Abraço. 

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    Capanema RJ
    Membro
    none

Pq vc diz que a transmissão em 1,2 Ghz causa mais interferência quando perto de um aeroporto do que as outras???

Eu uso um futaba 7c 72mhz com receptor pcm e da pra ir uns 2 km com segurança, sem necessidade de modulo long range, outra coisa é que eu uso um tx;rx de video em 1.2 ghz e nunca vi interferencia alguma (uso filtro passa alta no tx de video), uso antena original no tx de video e no rx fiz uma patch caseira e funciona bem pra caramba no canal 8, tenho uma yagi para 1.2 tambem, mas so vou utilizar quando terminar minha antenna tracking. as frequencias citadas nao recebem as harmonicas do tx de video, pois elas sao sempre multiplas (e acima) da frequencia no tx de video, mas um filtro passa alta vai bem tanto para o 72 mhz quanto para os uhf.

Capanema RJ
    Membro
    none

To com o Jackson…ABS

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.