› Fóruns › Equipamentos › DJI NAZA GPS upgrade PREORDER!!
- Este tópico está vazio.
- Post
-
- maio 21, 2012 às 5:14 pm
- Replies
-
- maio 21, 2012 às 5:19 pm
será que funcionará sem a V.U. ?
- maio 21, 2012 às 5:23 pm
Acho q não, pois o VU é o BEC q alimenta o sistema.
- maio 21, 2012 às 6:14 pm
queimei a minha V.U e pedi um bec de 15a da HK.
- maio 21, 2012 às 6:32 pm
sem a VU nao sei se funciona auto-landing por bateria acabando….
- setembro 13, 2012 às 3:38 pm
Acabei de instalar o GPS, calibrei, esperei o sinal do GPS ficar verde, decolei, mas quando solto os comandos o hexa fica parado alguns segundos então começa a fazer circulos em volta do ponto onde acionei o GPS e vai abrindo cada vez mais o raio, até o ponto que tive de assumir para não entrar na parede voando.
Alguém já teve esse problema?
Com esse vôo de bêbado, nem me atrevi a testar o RTH.- setembro 13, 2012 às 3:49 pm
Sergio, você fez o ajuste da declinação magnética? Esta no manual.
Abs
- setembro 13, 2012 às 4:31 pm
Sergio, isso pode ser algumas coisas:
– Calibraçao da declinação magnetica (assim como o Fantini comentou)
– Baixo ganho – Tente aumentar os ganhos
– Vc nao setou a distancia do CG em que vc colocou o GPS. Veja no primeiro topico do manual.
O meu estava com esse problema tambem, no meu caso, eram os dois ultimos itens. Resolveu o problema.
Abrs
Sergio Saldanha disse:
Acabei de instalar o GPS, calibrei, esperei o sinal do GPS ficar verde, decolei, mas quando solto os comandos o hexa fica parado alguns segundos então começa a fazer circulos em volta do ponto onde acionei o GPS e vai abrindo cada vez mais o raio, até o ponto que tive de assumir para não entrar na parede voando.
Alguém já teve esse problema?
Com esse vôo de bêbado, nem me atrevi a testar o RTH.- setembro 13, 2012 às 5:37 pm
Calibração é feita mudando a chave dos modos de vôo umas 6 ou 8 vezes, até ficar âmbar? Depois deve-se girar o modelo 360 graus com as mãos, na posição de vôo, e depois + 360 graus com ele na vertical? Se for isso, sim e o led terminou o teste em verde, acusando calibração concluída.
Com relação ao CG, acho que não tem nem 1 cm de distância, mas vou medir para ver.
Meus ganhos já estão em 150%, por causa do frame grande(75cm) e motores de 600kv.Guilherme Pedroso disse:
Sergio, isso pode ser algumas coisas:
– Calibraçao da declinação magnetica (assim como o Fantini comentou)
– Baixo ganho – Tente aumentar os ganhos
– Vc nao setou a distancia do CG em que vc colocou o GPS. Veja no primeiro topico do manual.
O meu estava com esse problema tambem, no meu caso, eram os dois ultimos itens. Resolveu o problema.
Abrs
Sergio Saldanha disse:
Acabei de instalar o GPS, calibrei, esperei o sinal do GPS ficar verde, decolei, mas quando solto os comandos o hexa fica parado alguns segundos então começa a fazer circulos em volta do ponto onde acionei o GPS e vai abrindo cada vez mais o raio, até o ponto que tive de assumir para não entrar na parede voando.
Alguém já teve esse problema?
Com esse vôo de bêbado, nem me atrevi a testar o RTH.- setembro 13, 2012 às 5:43 pm
…e segundo um vídeo que eu postei aqui no fórum, até colocar aquela setinha vermelha do GPS apontada para frente eu fiz.
- setembro 13, 2012 às 5:52 pm
O meu eu resolvi aumentando o ganho, principalmente os dois da atitude gain
- setembro 13, 2012 às 5:53 pm
Essa dica foi do Jumento Rodrigues, se não tivesse, o meu ia estar rodando até agora- setembro 13, 2012 às 6:09 pm
Juvento, Guilherme, vcs aumentaram + ou – quanto, só para eu ter uma ideia de parâmetros, pois esses dois eu realmente não mexi. ainda estão em 100%. Só mexi em “basic gain”(roll/pich/yaw).
Se parar de chover tento mais tarde.- setembro 13, 2012 às 6:14 pm
Os meus estão em 130. antes estavam também em 100- setembro 13, 2012 às 6:19 pm
Vou tentar aqui…
Muito obrigado!!!- setembro 14, 2012 às 3:38 pm
Terminei a configuração e parece estar bem estável, (achei mais que a FH 46 Pro) porem com vento ele balança um pouco, tenho que talvez fazer algum ajuste ainda, mas por hora ficou 175 175 175 130 130 130.
Configurei uma chave para travar o acelerador em 50% e junto com esta chave configurei a aleta esquerda (do radio JR – tipo trimpot/potenciômetro) para 3 posições:
**Quando estiver no meio – trava o acelerado
**Quando estiver toda para baixo – o quad desce muito lentamente
**Quanto estiver toda para cima – o quad sobe muito lentamente
Achei que ficou super pratico para filmagens.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.