MultiWii – HomeMade Quad com alguns problemas

Fóruns Equipamentos MultiWii – HomeMade Quad com alguns problemas

• Este tópico está vazio.
    Pessoal,

meu primeiro post aqui e gostaria da ajuda de vocês. 

Estou montando meu primeiro quad usado o seguinte setup:

ESC’s : http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10013
    Propeler: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8141 
    Arduino Nano 3.0

E Sensores, estou usando:
    Ou o Citrus 2.1

ou o WiiMotionPlus + Nunchuk

Meus problemas e duvidas são:

Hoje, aparentemente a compensação não ta sendo feita… ele não voa, apenas capota (uma helice recebe muito mais potencia que as outras,vou postar um video ainda hoje ou amanhã logo cedo)

O acelerometro está calibrado (da citrus).

1 – é nescessario fazer a calibragem individual dos motores com controle? se sim, como é feita exatamente isso? 

2 – Sinto que a placa Citrus está bixada… to tentando usar o WMP, mas não sei que barometro vai ser usado para o gyroscopio. Quando tenho que desmarcar os #defines da vida, nada acpmtece…. mas queria que acontecesse. Se alguem puder me ajudar nisso, seria OTIMO!

se alguem tiver alguma ideia, sugestão… por favor, ajudem!

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

Alem disso, no GUI do multiwii fica aparecendo erro no i2C 

Sim , cada ESC deve ser ajustado individualmente, ou todos juntos , usando uma derivação “Y” de quatro pontas.

0 desligue a bateria

1 retire as hélices

2 conecte a ponta única da derivação no troth de receptor

3 stick acelerador no MAXIMO

4 ligue a bat

5 espere os beeps

6 mova stick acelerador pro MINIMO

7 beeps de novo

8 desligue

FONTE:http://www.multiwii.com/forum/viewtopic.php?f=13&t=286

A ultima pergunta tá estranha, vc mistura barometro com gyro….

procure por: MultiWii para tricóptero e quadricóptero – Parte 1 e PARTE 2 também.

boa sorte.

Oi Leonardo,

Realmente, acho que foi o sono!

Eu quis dizer, que linha de codigo no #define eu descomento para usar o giroscopio do WMP. 

não sou o mais sabido, mas é o seguinte: se sua placa já está listada, então descomente ela, se não, deixe as placas comentadas e descomente o sensor especificamente. Mas sempre leio que alguém tem dificuldade em ativar o sensor. Você deve ativar no codigo , no hardware e no GUI, se não dá pau.

minha placa Paris , usa um shield SIRIUS, que tem os sensores integrados.

mais abaixo está a sua placa CITRUS. VocÊ deve descomentar a linha dela. e deixar a parte dos sensores inalterada. 

é mais ou menos isso.

mais uma coisa, o gyro já está predefinido. não tem que descomentar ( isso eu acho)

/* if you use a specific sensor board:
    please submit any correction to this list.
    Note from Alex: I only own some boards
    for other boards, I’m not sure, the info was gathered via rc forums, be cautious */
    //#define FFIMUv1 // first 9DOF+baro board from Jussi, with HMC5843 <- confirmed by Alex
    //#define FFIMUv2 // second version of 9DOF+baro board from Jussi, with HMC5883 <- confirmed by Alex
    //#define FREEIMUv1 // v0.1 & v0.2 & v0.3 version of 9DOF board from Fabio
    //#define FREEIMUv03 // FreeIMU v0.3 and v0.3.1
    //#define FREEIMUv035 // FreeIMU v0.3.5 no baro
    //#define FREEIMUv035_MS // FreeIMU v0.3.5_MS <- confirmed by Alex
    //#define FREEIMUv035_BMP // FreeIMU v0.3.5_BMP
    //#define PIPO // 9DOF board from erazz
    //#define QUADRINO // full FC board 9DOF+baro board from witespy with BMP085 baro <- confirmed by Alex
    //#define QUADRINO_ZOOM // full FC board 9DOF+baro board from witespy second edition <- confirmed by Alex
    //#define ALLINONE // full FC board or standalone 9DOF+baro board from CSG_EU
    //#define AEROQUADSHIELDv2
    //#define ATAVRSBIN1 // Atmel 9DOF (Contribution by EOSBandi). requires 3.3V power.
    #define SIRIUS // Sirius Navigator IMU <- confirmed by Alex
    //#define SIRIUS600 // Sirius Navigator IMU using the WMP for the gyro
    //#define MINIWII // Jussi’s MiniWii Flight Controller
    //#define CITRUSv1_0 // CITRUSv1 from qcrc.ca
    //#define DROTEK_IMU10DOF

//if you use independent sensors
    //leave it commented it you already checked a specific board above
    /* I2C gyroscope */
    //#define ITG3200
    //#define L3G4200D

/* I2C accelerometer */
    //#define ADXL345
    //#define BMA020
    //#define BMA180
    //#define NUNCHACK // if you want to use the nunckuk as a standalone I2C ACC without WMP
    //#define LIS3LV02
    //#define LSM303DLx_ACC

/* I2C barometer */
    //#define BMP085
    //#define MS561101BA

/* I2C magnetometer */
    //#define HMC5843
    //#define HMC5883
    //#define AK8975

Bom, me desestimulei um pouco agora… 

to tentando de tudo e nada do quad subir! Ele sobe apenas um lado, deixando a desejar.

Fiz os procedimentos que você mencionou, Leonardo, calibrando todos… mas os escs parecem diferentes…

Consegui, na GUI do MultiWii fazer com que as potencias dos motores ficassem semelhantes, mas… não subiu, ficou querendo subir um lado mais que o outro. De repente, agora, ele aparece como se eu tivesse mandando o throttle a força total so do lado direito e capota.

Vou tentar fazer um video amanhã e postar pra vocês…

Tentei achar algo que me ajudasse no topico do Marcelo, mas é muito grande!!!!

Não fiz nenhuma modificação de firmware no ESC guilherme… To usando o MW 2.0

Não tentei ligar os motores diretos.

Tem um problema do ACC está conectado erradamente, vou concertar ele… 

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.