Botão de camera acionado por servo

Fóruns Equipamentos Botão de camera acionado por servo

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    E aí pessoal!!
    Alguem pode me ajudar como configurar um equipamento para tirar foto via controle de servo?
    Tenho o glider phoenix e cortei parte do corpo na parte central e coloquei uma camera compacta da sony. Na lateral coloquei um servo que aciona o botão de disparo via controle de gear. O problema é que não consegui que o servo acione o botão por completo, ele faz o primeiro estágio do botão que é foco… depois não acaba a pressão por completo. A minha pergunta é a seguinte: existe algum mecanismo que faça o servo apertar este botão de forma eficiente?
    Abraço a todos.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    O mais indicado, e prático, para essa situação, é a utilização de um servo comum.

    O segredo está na programação do rádio.

    Você determina as porcentagens do curso do servo para cada posição desejada.

    Para isso, pode usar uma chave de 3 posições.

    Estou usando um servo hobbyking 9g no rádio está configurado pelo comando do gear.

    O meu radio é turnigy 9ch. Tem uma chave de 3 posições a direita superior do rádio, será que posso usar esta? No entanto não achei qual canal é este comando.

    Outra coisa… o contado para o botão da camera eu estou usando uma extensão de uma haste de ferro de um comando de linkagem preso no servo. Será que existe algum botão que se vende em lojas de eletrônicos que pode ser usado para acionar a camera?

    Abraço

    Olá amigo, instalei uma camera no meu aero sem utilizar servo para acionao o botao, usei uma chave digital (vende na HK) que funciona como um rele digital acionado por um canal do RC, veja fotos abaixo, voce pode fazer isso tambem, porém terá  que abrir a maquina e achar os dois contatos que acionam a função da foto sem usar o foco automatico, ou seja sua camera terá que fotografar na programação de disparo continuo, eu faço isso e as fotos saem ótimas.  minha camcamera é uma kodak C1505 que nao tem zoom ótico e tem somente uma posição no botao disparador, mas na sua da pra fazer voce tem que abrir e achar o contato que faz o disparo. veja o link da chave que uso.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8833

    É uma opção, mas vai demorar para chegar e além do mais… eu necessito ajustar o foco conforme a altitude que irei bater.

    Acho que vai ser mesmo com um servo e um braço na chave de 3 posições do turnigy.

    Valeu pessoal pelo pronto atendimento.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.