› Fóruns › Equipamentos › Câmera para TX
- Este tópico está vazio.
- junho 5, 2012 às 4:48 pm
Prezados Boa Tarde,
Gostaria de comprar uma câmera no mercado local para começar a voar logo, qual seria uma configuração de câmera barata e legal? CCD? Quantas linhas? Câmera de ré de carro serve? Qual seria o custo delas?
Alguem tem alguma dica?
- Replies
-
- junho 5, 2012 às 10:59 pm
Olá, Marcelo!
Não tenho modelo para FPV ainda, mas pelo que tenho lido, vc pode usar câmeras de vários padrões. Há as CCD Sony de 500 linhas em diante.
Há muitos locais que já vendem os Combos montados, de 900, 1.2, 2.4 e 5.8GHz, prontinho, já. Tem que ver se é o que quer. Vi combos de R$ 430 até 1.700,00. Precisa ver o que “precisa”/quer.
Mas aqui no site encontrará gente muito mais habilitada para te dar todas as dicas. Tem ainda os sites/lojas parceiras.
Abraço e sucesso.
- junho 6, 2012 às 12:09 am
Opa Marcelo, obrigado pelas dicas, na verdade ja estou com o sistema quase todo pronto, falta apenas o aeromodelo e a camera. Por isso tava querendo ver se conseguia uma camerazinha baratinha mesmo pra quebrar galho.
- junho 6, 2012 às 12:44 am
Camera baratinha pra vc não ter de comprar fora podem ser as de vigilância. Apenas vai precisar se atentar a alimentação e adaptar o cabo.
- junho 6, 2012 às 12:56 am
ola Marcelo eu ja vooei com uma desta e acredite apesar de serem um pouquinho mais pesadas vale a pena.
obss: pra fpv tem que trocar a lente, elas geralmente vem com lente 3.6mm não recomendado pra fpv, use lente de 2.8mm
ou 2.5mm
lente:
abraç;
- junho 6, 2012 às 2:35 am
pq lente 3.6mm nao é recomendado???
entao a camera q segue no link nao é recomendada?
- junho 6, 2012 às 4:44 am
Não, da para voar com 3.6mm porem o angulo fica muito fechado. Melhor usar 2.8mm, a propria HK vende as lentes.
Abs
- junho 6, 2012 às 12:46 pm
Marcelo a maioria das mini cameras segue o mesmo padrão de lente é so desrosquear a lente e trocar por outra de sua escolha, no inicio voce deve voar com maior angulo, por isso trocar por uma lente 2.8mm é fundamental, depois com o tempo voce pode experimentar outros tipo de lente pra ver qual fica melhor pra voce.
tenho um amigo que quase desistiu da modalidade fpv pelo fato de vooar no inicio com 3.6mm, porque o fpv é na verdade um voou VFR (Visual flight rules) referencia de voou visual, tem que ter angulo de visão amplo, aí dei uma lente de 2.8mm pra esse meu amigo e ele disse “Uauuu”… rsrs ta vooando até hje!
abraç
- junho 6, 2012 às 12:50 pm
Beleza reginaldo, vou comprar uma camera no mercado local e colocar essa lente 2.8m. Muito Obrigado amigo. abraço
- junho 6, 2012 às 1:25 pm
Essa de 1.9mm é melhor ainda? Ou a melhor é a 2.8mm?
- junho 6, 2012 às 1:32 pm
obrigado pessoal me ajudou bastante eu poderia ter quase comprado a lente 3.6mm tava ja de olho hehehe, obrigado.
- junho 6, 2012 às 1:45 pm
se eu trocar a lente cai a resolução? tb tenho a duvida do marcelo entao quando menor o angulo é mais aberto?
- junho 6, 2012 às 2:00 pm
Aproveitando o tópico do colega Marcelo, queria tirar uma dúvida:
Fazendo uma limpeza na oficininha de casa, achei 2und desse RX de 1.2Ghz, exatamente como esse:
Queria saber se posso usar ele com essa Cam que o Reginaldo postou, à venda no ML. E se alguém poderia me indicar um bom TX para usar com ela, com bom custo benefício também.
Para aumentar o alcançe desse RX e do TX que indicarem, já posso montar em algum tipo de antena mais potente? Agradeço desde já a indicação.
Não voo FPV ainda, mas quero começar a fazer uns testes, aproveitando algum equipamento que tenha.
Grande abraço!
- junho 6, 2012 às 3:36 pm
Na verdade esse RX você vai ter que ligar a um monitor (tela de lcd ou oculos). Essa câmera em discussão voce pode sim ligar a um TX, basta identificar os fios na camera e no transmissor e ligá-los corretamente Na parte debaixo do RX tem umas chaves seletoras, essas chaves servem para voce escolher os canais que o RX vai ficar recebendo os dados dos tranmissor. Cada canal está relacionado há uma divisão da frequencia 1.2Ghz. Por exemplo 12100 mhz, 122500mhz e assim por diante. Você precisa identificar que frequencias são essas que estão setadas para esses canais desse RX. A partir daí voce procura um TX que transmita nessas frequencias que vai dar certo.
- junho 6, 2012 às 4:28 pm
Marcelo,
Como um RX funciona, eu sei. Afinal usei esses RX quando meus filhos eram bebês. Montei um sisteminha (babá eletrônica) e ficava monitorando e (gravando) o quarto e no place que eles brincavam com a babá.
Mas não sei onde “escondi” as cam e o TX… :-). De qualquer forma eram grandes/pesados, não daria certo para testes de FPV que pretendo.
Exatamente o que preciso é; indicação de um TX BBB (bom, bonito e barato) que funcione como uma Cam simples, como aquela que o Reginaldo sugeriu.
Abraços!
- junho 6, 2012 às 4:37 pm
Vai depender do alcance e do uso de antenas: http://www.bevrc.com/bev-12ghz-200mw-transmitter-for-fpv_p42.html
- Você deve fazer login para responder a este tópico.