Modelo Long Range 168 da Hobby King

Fóruns Específicos Plataformas Modelo Long Range 168 da Hobby King

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Hoje, estava pesquisando na internet equipamentos e através de um link, assisti um vídeo desse avião Long Range 168 da Hobby King; o video é este:

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=2f85ef2b09c84c0e9a2230971b794107

    O interessante do video nem é o avião, mas o equipamento que foi usado e a distanacia atingida: 6.250 metros de distância, usando equipamento praticamente standard.

    Rádio: JR 8103  (o mesmo X-3810) de 72 Mhz

    Motor Turnigy 42-50  600 kv

    Bateria LiPo Turnigy 6S 5000  20C

    Link Sunsky 1.2 Ghz  de 800 mW

     A câmera naõ é das melhores e por isso a imagem também naõ é das melhores, mas, concentrando-nos, na “autonomia x distância” fiquei muito animado com os resultados, porque, praticamente, ele está com um equipamento simples e atingiu além dos 6 km ! Isso, portanto, me dá um grande incentivo e a crença de que eu posso voar tranquilamente até 1 km (fase de treinamento) com o meu equipo enquanto eu decido qual “sistema UHF” vou usar no link de rádio !

    Gostaria, finalmente, de perguntar para quem tem esse modelo Long Range 168, para dar mais informações sobre esse avião, o qual, tenho visto muitos videos sobre ele e todos exaltandos sua excelente performance.

     

     

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 41)
  • Replies

    Leandro… acho que não vale a pena ele não…

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15236

    Ele é praticamente um SkyWalker de fibra de vidro e pesado…

    Achei ele bonito que só… mas o problema é o peso dele.

    Thiago, cada dia que passa me rendo mais aos planadores; caramba … rs.. acho que vai ser a alternativa. Eu, de fato, comprei um avião de Isopor com 1,80 envergadura … não gostei da performance dele no quesito planeio. 

    Comprei o MQ-9, que esta sendo montado agora, e vamos testar, mas, não custa ficar “de olho” em um modelo com maior distancia e autonomia ! 

    É O QUE EU ESTOU PROCURANDO ! 

    Um modelo bonito, com autonomia para longa distância e, portanto, longo tempo de voo ….

    Vamos fuçando … vamos procurando …. 

    Obrigado pela dica.

    Temos aqui no Rio de Janeiro um modelo considerado o melhor para FPV a nível internacional, com autonomia de 1:30h. Está com todo o equipamento incluso. O modelo voa quase parando, sem estol e será oferecido um Vectra blindado (como animação) para quem comprovar haver outro modelo em igualdade de eficiência e conforto de pilotagem, mesmo os mais conhecidos.

    Leandro Chaves disse:

    Thiago, cada dia que passa me rendo mais aos planadores; caramba … rs.. acho que vai ser a alternativa. Eu, de fato, comprei um avião de Isopor com 1,80 envergadura … não gostei da performance dele no quesito planeio. 

    Comprei o MQ-9, que esta sendo montado agora, e vamos testar, mas, não custa ficar “de olho” em um modelo com maior distancia e autonomia ! 

    É O QUE EU ESTOU PROCURANDO ! 

    Um modelo bonito, com autonomia para longa distância e, portanto, longo tempo de voo ….

    Vamos fuçando … vamos procurando …. 

    Obrigado pela dica.

    Como assim Emerson?
    Como seria classificado “Igualdade de competição”?
    Pq se for temo de voo tem o cara quue voou 100Km em 5h de voo… e era um planador… ou seja… ótimo planeio…

    Igualdade de eficiência (já corrigido). O vôo que você citou foi realizado com o auxílio de térmicas; a autonomia que mencionei é com motor ligado ininterruptamente.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Como assim Emerson?
    Como seria classificado “Igualdade de competição”?
    Pq se for temo de voo tem o cara quue voou 100Km em 5h de voo… e era um planador… ou seja… ótimo planeio…

    Tipo… eu acho que um Skywalker com um motor com bom rendimento e uma bateria boa aguênta mais que isso…
    Tipo… os motores da Mikrocopter… um Hexacóptero (6 motores) rodando ao mesmo tempo com uma bateria de 10A roda 40 min. E cada motor tem um empuxo de 2Kg… se for um avião que ainda aguenta planar vai durar pelo menos 2h.

    Olá Emerson, 

    voce poderia postar fotos, videos, etc… sobre este “melhor para FPV” ? Gostaria muito de conhecer ! 

    Eu estou acabando de montar o meu primeiro equipo FPV e quanto mais estudo sobre o assunto, mais vejo o universo que ele representa … e, bem por isso, gosto de ver “TODAS AS NOVIDADES” sobre o tema. 

    Um abraço.

    Emerson Ribeiro disse:

    Temos aqui no Rio de Janeiro um modelo considerado o melhor para FPV a nível internacional, com autonomia de 1:30h. Está com todo o equipamento incluso. O modelo voa quase parando, sem estol e será oferecido um Vectra blindado (como animação) para quem comprovar haver outro modelo em igualdade de eficiência e conforto de pilotagem, mesmo os mais conhecidos.

    Leandro Chaves disse:

    Thiago, cada dia que passa me rendo mais aos planadores; caramba … rs.. acho que vai ser a alternativa. Eu, de fato, comprei um avião de Isopor com 1,80 envergadura … não gostei da performance dele no quesito planeio. 

    Comprei o MQ-9, que esta sendo montado agora, e vamos testar, mas, não custa ficar “de olho” em um modelo com maior distancia e autonomia ! 

    É O QUE EU ESTOU PROCURANDO ! 

    Um modelo bonito, com autonomia para longa distância e, portanto, longo tempo de voo ….

    Vamos fuçando … vamos procurando …. 

    Obrigado pela dica.

    Temos que ter um parâmetro para as medidas. Os quesitos principais que envolvem uma avaliação de eficiência para plataformas de FPV são: Peso, autonomia, estabilidade, manobralidade, conforto do piloto, taxa de estolagem (partículas do tema principal: SEGURANÇA). O VANT que mencionei pesa 750gr pronto pra vôo com envergadura de 1,80m e bateria de 2200mah (15c) + 500mah (video) para uma autonomia de 1:30h. Se pusermos mais uma bateria vai voar 3h. Voa pra frente, fica parado no ar (como uma pipa) e, se houver vento voa pra trás também. Pode voar com total manobralidade a poucos centímetros do chão, tanto como enfrentar ventos turbulentos e se manter calmo e sereno a altas alturas. No caso de perda de sinal ele continua planando, nunca despenca. Quero chamar a atenção pra um detalhe, o vôo dele não é adoidado não, é vôo real, totalmente estabilizado. São os trunfos desse modelo.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Tipo… eu acho que um Skywalker com um motor com bom rendimento e uma bateria boa aguênta mais que isso…
    Tipo… os motores da Mikrocopter… um Hexacóptero (6 motores) rodando ao mesmo tempo com uma bateria de 10A roda 40 min. E cada motor tem um empuxo de 2Kg… se for um avião que ainda aguenta planar vai durar pelo menos 2h.

    Onde eu faço o pagamento?

    Leandro, esse modelo não é comercializado, o segredo principal dele é a aerodinâmica da asa e a distribuição de peso ( o pouco que tem). Vou caçar detalhes de construção e fotos dele nesse final de semana, e postar aqui pra você depois, ok?

    Leandro Chaves disse:

    Olá Emerson, 

    voce poderia postar fotos, videos, etc… sobre este “melhor para FPV” ? Gostaria muito de conhecer …

    Ah, Thiago, infelizmente não é comercializado. Você pode até fazer uma proposta e encomendar, mas ele não está disponível para venda direta; no momento apenas para demonstração pra quem desejar pilotar. 

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Onde eu faço o pagamento?

    Manda link dele, qual o nome dele?

    Ele se chama XR3, não há publicidade nem link, eu me comprometi de conseguir detalhes da construção e fotos dele nesse final de semana e postar aqui, vocês podem me cobrar isso. Eu esqueci de dizer que ele é capaz de voar a poucos metros do chão quase parando, muito devagar mesmo, desprezando a turbulência gerada pelo solo.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Manda link dele, qual o nome dele?

    Nem preciso ver o XR3. Só me passa o link do motor e hélice que já estou satisfeito! Esse conjunto motor/hélice são fantásticos! Considerando que o motor funciona? ligado ininterruptamente? por  1:30H sem térmicas  , teríamos um consumo médio de 1,46A  considerando que a bateria é de 2200 mah.

    Este é um número realmente incrível se tratando de um modelo com peso de 750g .

    Abraço

    Felipe, o negócio é o seguinte, ele está equipado com um motor Hacker 1050Kv mas qualquer motor que você colocar nele o consumo será o mesmo, desde que seja um motor de baixa, mesmo um 2822 serve com uma hélice GWS 9×5 a 10×5. O negócio dele no quesito economia não está no motor, mas na aerodinâmica. O consumo dele é 1200mah / h se o piloto for bom, e um pouco mais nas mãos de um piloto inexperiente.

    Felipe Branco disse:

    Nem preciso ver o XR3. Só me passa o link do motor e hélice que já estou satisfeito! Esse conjunto motor/hélice são fantásticos! Considerando que o motor funciona? ligado ininterruptamente? por  1:30H sem térmicas  , teríamos um consumo médio de 1,46A  considerando que a bateria é de 2200 mah.

    Este é um número realmente incrível se tratando de um modelo com peso de 750g .

    Abraço

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 41)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.