› Fóruns › Equipamentos › ANTENA TRACKER
- Este tópico está vazio.
- junho 20, 2012 às 2:39 pm
Pessoal estou com algumas dúvidas em relação há antena tracker sobre como montar uma, no you tube so tem video mostrando o equip pronto, o que é preciso para fazer uma antena completa? Pelo o que eu vi é preciso uma antena que liga no video Rx mais 2 servos, MAS AÍ NÃO SEI MAIS NADA, ta difícil achar conteúdo, quando a antena aponta para o avião ela esta seguindo qual sinal? os servos são ligados no que? Vi que existe uns sistemas pontos tals como myflydream e skylark, tb tem o oracle diversity mas pela o que pude entender ele melhora a imagem? mas ele nao tem servos nao gira.
A questão é como funciona este sistema
São várias perguntas o que puderem postar já ajuda muito, link, resposta, tutorial , qualquer coisa, o importante é colaborar.
Comprei o tx e rx da racewood esta pra chegar, sera que é uma boa eu comprar o myflydream?
obrigado desde já
- Replies
-
- junho 20, 2012 às 2:53 pm
Para um sistema de rastreamento e apontamento, você vai precisar de um sistema específico para esta finalidade, além da estrutura de movimentação. Geralmente, o AntennaTracker é ligado a um OSD, que por sua vez está ligado a um módulo GPS.
EZAntennaTracker (EZOsd) e EagleEyes (EagleTree) são bons exemplos de sistemas de rastreamento.
- junho 20, 2012 às 3:43 pm
Posso ajudar falando do MyFlyDream, resumindo ele é um sistema de antenna tracker que já vem completo (incluindo os 2 servos de posicionamento), e sistema de OSD próprio. A vantagem desse sistema de OSD da MyFlyDream, é que ele permite que voce possa agregar ele a outro sistema de OSD ex: se vc já tem um OSD com piloto automatico. Você pode acoplar ao MFD e usar !!!
Segue um tutorial desse sistema MFD, incluindo uma tradução em PT do mesmo, que eu fiz aqui no Forum !!!
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/mfd-antena-tracker-algu-m-aqui-possui-esse-sistema
- junho 20, 2012 às 4:03 pm
Também tenho essa dúvida, e aproveitando o tópico quanto irei gastar para montar um sistema de antena tracker ? Já tenho o transmissor e receptor de video da lawmatte !!!
- junho 20, 2012 às 4:51 pm
Caso vc opte em compra um MFD, recomendo vc comprar na DronesVision, o pessoal de lá envia super rapido os produtos (custa 334 dolares), compras acima de 299 dolares o frete é gratis, o meu chegou em 10 dias sem impostos. Lindo !!! Qualquer coisa procure falar com o Kason, dono da DronesVision, o cara é muito atencioso, RECOMENDO !!!
http://www.dronesvision.com/myflydream-aat-6ch-auto-antenna-tracking-system-basic-pack-v3/
Veja os comentarios no link do produto !!
- junho 20, 2012 às 7:53 pm
olá Marcelo obrigado pela ajuda, ja tinha vista seu video no vimeo, é excelente, realmente este cara é muito atencioso, eu estava com problema nos email da dronesvison de entrarem na caixa de spam e pedi ajuda e vc acredita que o cara me ligou da china no meu cel??? hahaha esta foi demais…
Estou pensando seriamente em adiquirir o MFD so que vou precisar de uma grande ajuda do amigo hehehe.
Obs: Eu optei pelo racewood pq no site da MFD diz que pode dar problema com o lawmate e eles mesmos recomendam o racewood, vi umas pesquisas e dizem ser bem bom se nao melhor q o lawmate, alguem confirma?
Sera que o MFD é compativel com o OSD da hornet + o fy31ap ? POis eu já encomendei estes 2 pra mim, mais o racewood rx e tx(video) 1.3ghz 500mw + low pass filter + 1.3Ghz Tuned to 1280Mhz 14dBi Panel Antenna for Wireless Video Transmission & Long Range FPV + 1 x WDR770 Very High Resolution OSD Color Camera 700 Lines SONY® Super HADII NTSC (WDR770N), isso foi o q eu ja encomendei minha duvida é se o mfd funciona com esta configuração.
obrigado a todos.
- junho 20, 2012 às 8:20 pm
o OSD da MFD conversa com qualquer marca de OSD ! Sem crise ! E os Racewood sao tão bons quanto os Lawmate (se nao forem melhores), por sorte nao tive problemas com o meu Lawmate ainda, mas se eu tiver eu troco pelo racewood (somente o TX de video).
HOT: Falei com o Kason agora pouco pelo skype, ele me adiantou que estao prestes a lançar uma nova versao de MFD com tecnolia superior ao existente, e devem lançar em breve (no momento estao em fase de testes desse novo sistema). Pelo que ele me adiantou, o sistema de GPS será com 2 antenas, e os servos de movimento da antena serão mais robustos.
Mantendo a interface com qualquer outro OSD de outra marca, mas com mais precisao e qualidade.
- junho 21, 2012 às 3:46 am
puxa q bacana entao escolhi bem o racewood, sera q tem previsao da nova versao do MFD para chegar ao mercado?
- junho 21, 2012 às 3:53 am
Sem previsão, pelo que eu entendi estão testando o protótipo que acabaram de fazer… De qualquer forma, eu não desabono em nada o sistema que uso, funciona super bem ! Veja uns videos meus, tem ele funcionando em vôo. !- agosto 20, 2012 às 7:38 pm
Estou tentando entender como montar uma antena tracker, e estou com este problema pra saber o que comprar.
Tenho em meu planador um EzOSD e FY31AP cada um com seus GPS e um receptor Optima 7.
Comprei um tripé, EzAntenna Tracker, antena patch 5.8ghz 11dbi, módulo de pan/tilt pra antena patch, e um Uno Receiver 5.8ghz da ImmersionRC.
Estou tentando montar tudo com o mesmo fabricante para ser tudo plug and play, mas estou com dúvida se é necessário isso ou preciso de mais equipamentos montados no tripé para funcionar? E quanto a cabos?
- agosto 20, 2012 às 9:47 pm
Compre uma AAT MDF e seja felizzzzzzzzz!!
Abç.
- agosto 21, 2012 às 12:00 am
Esse é o meu pan tilt:
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/constru-o-de-antena-tracker
- agosto 21, 2012 às 12:23 am
- agosto 21, 2012 às 2:28 am
Renato, o que é um AAT MDF?
Mas para salientar, a informação que estou buscando não é com o suporte pra antena, e sim o que montar nela.
Além dos equipamentos que comentei precisa de mais alguma coisa?
Precisa de uma patch ligada no RX que vai ligado no EzAntenna Tracker, tudo montado no suporte pan/tilt. Mais alguma coisa é necessária?
- agosto 21, 2012 às 2:00 pm
Cara, MFD é MY FLY DREAM antena tracker pronta com servos imbutidos, é so colocar no suporte e configurar, ele us ao canal de audio para enviar os sinais para terra, para long range, coloque uma antenna patch + uma yagi com um diversity pode ser o oracle diversity, ou se quiser montar mesmo use o eagle eyes que ja vem com diversity.
- agosto 21, 2012 às 2:02 pm
- Você deve fazer login para responder a este tópico.