- Este tópico está vazio.
- julho 23, 2012 às 11:21 pm
Vejam abaixo o absurdo, o roubo descarado de nossa grana, 180 mil pra criar um avião que todos tem aqui no forum.
- Replies
-
- julho 23, 2012 às 11:32 pm
ia postar agora….. mais um roubo esse valor gasto….
- julho 23, 2012 às 11:34 pm
na verdade o BOPE não desenvolveu nada, eles só vão utilizar um desenvolvimento do IME, que está sendo aperfeiçoado.
- julho 23, 2012 às 11:56 pm
Olha a discussao la no e-voo.
Quem fala que é um aero é 180 mil interpretou errado, leia denovo e veja que ta escrito que agora estao montando o sétimo.
Divide 180 mil por 7 aeros da 25 mil cada aero.
25 mil completo com o treinamento dos policiais, provavelmente pra por uma pista só pra isso, toda manutençao, uma camera com zoom fodastico, etc.
- julho 24, 2012 às 12:09 am
- julho 24, 2012 às 12:12 am
- julho 24, 2012 às 12:31 am
se for por 7 avioes é menos pior digo pior pq ainda ta caro. 25 mil por cada um.
- julho 24, 2012 às 12:36 am
eu sei que eu queria era trabalhar nessa policia…
ja pensou, fazer fpv todo dia, e ainda por cima ganhando para isso…
ai sim é vida boa…
- julho 24, 2012 às 12:39 am
Nao posso afirmar se é caro, por que nao sei o que está embarcado, mas devemos levar em consideraçao que eles fizeram um lugarzim pros cara fica, ensinaram eles, as tv, as antenas( eu acho que sao aquelas que é uma torre), etc
- julho 24, 2012 às 12:44 am
antenas de torres, ou são para aviação convencional e militar ou são radares militares, o que eles tem são ground stations iguais as nossas mas como eles disseram “todo” o sistema desde o modelo até a eletronica é brazuca,
crer ou não crer, eis a questão…
Xingu documentado disse:
Nao posso afirmar se é caro, por que nao sei o que está embarcado, mas devemos levar em consideraçao que eles fizeram um lugarzim pros cara fica, ensinaram eles, as tv, as antenas( eu acho que sao aquelas que é uma torre), etc
- julho 24, 2012 às 1:03 am
o planador preto com simbolo do BOPE é um Phoenix 2.6m da Lanyu ,,,
eu tenho um mais é bem simplinho….500,00 pilas vc compra um….
- julho 24, 2012 às 1:51 am
Pessoal pode ser caro, mais a tecnologia usada não é igual a nossa a começar pelos componentes eletronicos são todos para uso militar não tem para vender, graças aos chinas nos estamos usando coisa parecida.
- julho 24, 2012 às 12:25 pm
Boa 06 ( Zero Meia ) !!!
Vinicius Piedade de Souza disse:
Galera, antes de abrir o bico e escrever um monte de ***** editado pela moderação *****, procurem se informar. Um projeto como esse, onde a tecnologia utilizada é o melhor possível e que visa não comprar tecnologia fechada (como aquele vant israelense, que esse sim custou milhões de reais de forma desnecessária). O Major Jacyr Monteiro, responsável pelo projeto (usuário cadastrado em nosso forum) vê que esta tecnologia, embarcada nos Vants, poderá ser usada por nós, num futuro breve, onde não precisaremos comprar Eagle Tree, Fyetech, nem ***** editado pela moderação ***** de china nenhum.
Enfim, um projeto audacioso, que não começou agora, mas que com certeza nos faz sentir orgulho de ser brasileiro, diante de um pais onde a corrupção e o super-faturamento de compra de tecnologia reina.
- julho 24, 2012 às 11:08 pm
- julho 25, 2012 às 2:22 am
Eu queria saber se esse pessoal que esta criticando o IME se os modelos deles tem uma câmera com zoom ótico capaz de filmar uma placa de carro, por exemplo, a cerca de 500 metros de altura.
Por isso que este País não vai pra frente, pois tudo que aparece de novidade as pessoas só sabem criticar.
Claro que não podemos comparar com os preços Made In China e muito menos com a qualidade.
Parabéns IME pela iniciativa.
- julho 25, 2012 às 3:14 am
Meu caro Paulo,
Eu concordo com você num aspecto, mas há um lado que discordo, e a culpa dessa desconfiança é do sistema corrupto que temos aí. Eu estive com alguns setores da administração pública tratando do tema “segurança por FPV”, e te garanto que é só corrupção, o Bope está bem intencionado, o negócio ali tem finalidade real, justificada, mas não é o Bope, é o poder público o problema. Eles ficam divulgando esses valores aí, daqui a pouco estaremos nós pilotos civis de FPV sendo assaltados em nossos clubes.
PAULO CESAR AZEVEDO disse:
Eu queria saber…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.