4 baterias LiPo de 11.1 v 5.000 mAh em paralelo = 11.1 v 20.000 mAh ?

Fóruns 4 baterias LiPo de 11.1 v 5.000 mAh em paralelo = 11.1 v 20.000 mAh ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Se eu usar 4 baterias LiPo conectadas em paralelo eu somo as amperagens e mantenho a voltagem ?

    Exemplo da imagem abaixo:

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Replies

    MOTIVO:

    “destripando meu notebook para usar ele em campo, vi que ele usa uma bateria de 4.000 mAh e com isso eu tinha 2 horas de autonomia de uso sem carga; fico imaginando, portanto, que se eu adaptar 4 ou 5 bats de 5.000 mAh ele vai me dar uma autonomia tranquila de pelo menos umas 4 ou 5 horas de uso contínuo ! Se isso é uma verdade, dá para adaptar as bats dentro de uma maleta e, com 20.000 mAh alimentar “o notebook + uma TV de 9 polegadas” e com isso ter uma Ground Station completa para a minha proposta. 

    – vou usar o note para rodar o Ardu Mission Planner

    – vou usar uma TV de 7″ ou 9″ para capturar as imagens + OSD

    A propósito, eu posso ligar, o notebook diretamente nas LiPo ? Porque olhando no selo da bateria do notebook, a bateria original dele é uma Lithium-Ion 11.1v  4000 mAh ! 

    Leandro. Exato. Terá 20Ah.
    Quanto a conectar direto no notebook, acredito não haver problemas mas acho que
    não é simplesmente conectar. Acredito que dentro das bateriAs de notebook há certos circuitos de controle. Não vou afirmar nada pq realmente não sei.
    Mas as baterias em paralelo esta ok.
    O ideal é usar baterias idênticas.

    De puder, conecte todas com mesma carga no primeiro momento.

    Desculpe os erros. Maldito celular com auto correção

    Grande GURU Gilberto … 

    então, eu não sei dizer se eu “conectar direto” na entrada do adaptador de energia se está correto, pois, penso como voce, que deve existir um “circuito” para “esta energia” e “outro circuito” para a energia vinda da Bateria !  Penso que, o mais prudente, seria identificar os “pinos” positivo / negativo onde a bateria é conectada no note e ligar as LiPo ali …

    Vou pesquisar um pouco mais ou vou ver se eu passo um correio para o Suporte da Acer .. quem sabe eles me respondem isso ou passar em uma oficina de manutenção para perguntar !

    Leandro…

    Guru nada. Estou mais para aprendiz.

    Não havia pensado em ligar as lipos ali no conector de energia. Achei que quisesse ligar direto no compartimento da bateria.

    No conector de energia funciona sim. Só verifique o seguinte. Meu notebook (HP), por exemplo, exige uma entrada de 19V, senão nem liga. Já fiz esse teste. Então lipo 3s, nem pensar!

    Já no compartimento de bateria nem testei pq ali tem pelo menos 8 pinos. Nem sequer pesquisei para saber onde exatamente é + e -. Os demais pinos devem ser para dar carga na bateria mas como disse, só pesquisando.

    Leandro, porque voce nao compra uma bateria de Carro de 20 ou 40 amperes e conecta ela em um inversor, ai voce pode conectar tudo da sua GS que funciona DC na bateria e o seu notebook no inversor que e AC. 

    Pedro, é uma solução … mas te pergunto: “quanto tempo uma bateria (por exemplo, de 55A) duraria alimentando um notebook  ?  Eu já pensei nisso .. inclusive, na hipótese de “em caso de falta “poder ligar rapidamente o sistema na bateria do carro e ter alimentação complementar até final do voo (ou dia de voo).

    É uma alternativa. O problema da bateria automotiva é o peso além da eficiencia.

    Peso por peso, pesquise sobre baterias de ciclo profundo ou mesmo baterias náuticas (que são bem mais caras).

    Bom, vamos esquecer o peso e o preço da bateria por enquanto; a solução seria esta ?

    Eu encontrei neste site diversos tipos de baterias:

    http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=4651&sid=u1j6jvvvp3b8dto174fsuimps3-1343595621

    Tem bateria de até 205A !

    Bom, eu vi uma que é do tamanho e peso comuns, de carro; ela é 12v 90A (90.000mAh). Acho que descarregar uma desta não é tão rápido.

    Por outro lado, o preço dela é de R$ 389,00 .. quase o preço de uma LiPo de 6000mAh. 

    Leandro, eu to usando uma fonte universal para notebook com entrada AC 110-240v / DC 9-15V, no meu note a entrada é 19v, leia na sua fonte qual a saída. Paguei uns R$50 na fonte, comprei pelo mercado livre. eu estou usando com bateria 3S de 2.200mA, dura mais ou menos 1h cada uma. To pensando em colocar uma ou duas baterias de 7A, daquelas de nobreak, o problema é o peso da bandida! mas custa só uns R$35, vale a pena!

    sobre a fonte, também uso ela no carregador. tenho uma fonte de computador na bancada em casa, e a minha era portátil era de 2A, esta é de 5A.

    a fonte é dessa (não me lembro o vendedor):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431792577-fonte-universal-no…

    e a bateria é essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430119915-bateria-selada-12v…

    Caraaaaaaaaaaaca Ricardo … o meu conversor é igualzinho, acabei de confirmar é de 120W também ….

    Então, eu acho que, se voce usa uma LiPo 3S 2200  mAh ela é de 2,2 A .. certo ?

    E uma estacionária de no-break, por exemplo esta abaixo:

    http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_18095_4651_Bateria-Estacionaria-Selada-AGM-VRLA-GetPower-12V-60Ah-GP12-60

    ela é de 12V  60A, ou seja, 60.000 mAh ! Cara, ela pesa 20 Kg… dá para levar no porta-malas, e na pista, colocar no chão, abaixo da mesa …. tranquilo ! E ai, penso que tem carga para no mínimo umas 12 horas !!!! Será que estou errado ? E uma coisa legal é que, um dia antes de voar, deixa ela dormir na carga com um carregador com “sistema flutuante” … ela fica 100% carregada e vai garantir a alimentação por longas horas, de todo o sistema de solo. Preço ? R$ 377,00 … não tão cara … 

    o Leandro, desculpa invadir…kkk

    O meu notebook, um i7 com placa de video e tela 17″ consome cerca de 120w, considerando que a fonte fornece 19v temos um consumo de 6,32Ah.  

    Me metendo na conversa, e dando conselho que não foi pedido, se o lugar que vc voar tiver a possibilidade de sua gs estar a uns 10 mt do seu carro, eu no seu lugar usaria um conversor direto do seu carro gerando 110v e usaria a fonte original do note.  Vc pode comprar 15mt de cabo pp, colocar dois jacares na ponta(bateria) E na outra cadaptar direto pro conversor, assim ao invés de comprar uma bateria especifica pra gs, troca a bateria do seu carro por uma melhor e boa. Mata dois cueinhu numa só, pois além de ficar com energia de sobra pra gs, fica com a bateria do carro zeradinha.

    Keep it simple….

    Abras

    Rs.. Moisés …  chega ai na prosa !  Não tem medo de dar “parpite” não, que aqui é o lugar certo ! 

    Eu andei fuçando e descobri que tem umas “baterias especiais” para carros equipados com “som da pesada” ! São umas baterias “extra-power” que garante o tranco enquanto o carro esta desligado e quando o cara quer ir embora, tem carga da boa para partida ! Mas, sou partidário de “ter uma bat exclusiva para a GS” e, se durante o tempo de uso ela começar “miar”, fazer logo um “jump”  e colocar a do carro em paralelo para garantir energia suficiente para “terminar o dia” ! 

    É essa a visão … 

    sei nada disso, mas me pareceu talvez a ideia mais simples de melhor beneficio.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    o Leandro, desculpa invadir…kkk

    O meu notebook, um i7 com placa de video e tela 17″ consome cerca de 120w, considerando que a fonte fornece 19v temos um consumo de 6,32Ah.  

    Me metendo na conversa, e dando conselho que não foi pedido, se o lugar que vc voar tiver a possibilidade de sua gs estar a uns 10 mt do seu carro, eu no seu lugar usaria um conversor direto do seu carro gerando 110v e usaria a fonte original do note.  Vc pode comprar 15mt de cabo pp, colocar dois jacares na ponta(bateria) E na outra cadaptar direto pro conversor, assim ao invés de comprar uma bateria especifica pra gs, troca a bateria do seu carro por uma melhor e boa. Mata dois cueinhu numa só, pois além de ficar com energia de sobra pra gs, fica com a bateria do carro zeradinha.

    Keep it simple….

    Abras

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.