› Fóruns › Equipamentos › CL em quad naza
- Este tópico está vazio.
- agosto 17, 2012 às 8:14 pm
Boa tarde pessoal, alguém já instalou um chainlink em um quad com placa naza?
Estou tentando a instalação dos conectores no RX chainlink mas preciso do auxilio dos mais experientes no assunto. A sequência da conexão dos fios no RX é como se eu estivesse instalando o CL em um aero? ou difere em algo?
E quanto ao bind do CL, poderiam algum expert me explicar como fazer?
Valeu…
- Replies
-
- agosto 17, 2012 às 10:03 pm
cara nao entendi o q quis dizer mas uso CL E NAZA!!!qual e a dificuldade???a respeito do bind comprei o meu ja bindado
SI for o q entendi e sim vc liga com si liga-se num aviao!!!!tem um top ai bastante rico de inforçao sobre naza!!
- agosto 17, 2012 às 10:07 pm
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/dji-naza-controladora-para-multimotores-4-ou-6
da uma olha ai acho q vai tirar todos suas duvidas!!!
- agosto 17, 2012 às 11:55 pm
Bom, não conheço o CL…
Sugiro antes de fazer ligação da naza no rx …
Use um servo para identificar todos os canais.
Obs… na montagem se receber famoso [CFG-ERR-08] no assistente:
Cabo invertido, naza > rx …
Receptor sem esta bindado…
- agosto 18, 2012 às 1:00 am
Processo de Bind.
Faça o seguinte pegue cabo do VU que esta conectado a porta X3, e conecta no canal 12 do rx.
Obs. esse precedimento somente para bindar o receptor…
em seguida ligue um servo no canal 1… ok
Seta CL para low…
Ligue radio com botão bind do modulo pressionado … por alguns segundos … depois solte …. led do CL vai piscar …
em seguida ligue a bataria no quad para alimentar a VU, que vai alimentar o rx e o servo.
espera alguns segundos … ok… Desligue a bateria do quad … desligue o rádio …
Ligue o rádio em seguida o quad.
Movimente o stick se o servo responder. ok bind concluído.
Sequencia Exata em algo que não conhecemos fica difícil … terá que identificar os canais.
Se aparecer uma alma viva que tenha CL ficaria + fácil + na dúvida vou deixar aqui como vai fazer para identificar os canais.
Agora Identificando os canais…
Servo ligado no canal 1.
Liga radio e o quad, movimenta stick … exemplo ao movimentar o acelerador o servo se mexer saberá que canal 1 e o acelerador. anote isso.
faça mesmo processo até o canal 5.
Depois que pegar todas informações necessárias pode fazer as ligações.
Lembrando que a VU vai alimentar a naza que vai alimentar seu RX. pelo menos no RX do DL e assim … acredito que não seja necessário algo ligado ao canal 12, já que terá corrente + em outros canais.
- agosto 18, 2012 às 2:24 pm
fala denilson blz? a respeito do rx do CL já estava feito o bind co rx com o tx, aqui o Cl ja estava ligado e operando em um planador para fpv! ok…
Denilson Nogueira disse:Fabio, como é o procedimento usando um servo?
Quanto ao RX do CL, não está bindado, e essa é a dúvida, como fazer o tal bind do RX chainlink?
Mas, antes de fazer o bind eu queria saber: A sequencia exata de se conectar os cabos no RX.
Sei que não está bindado porque ao ligar o quad, o VU pisca rápido.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.