aaa

Fóruns aaa

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Anônimo
    Inativo

    aaa

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 82)
  • Replies

    Havia visto um kit de paraquedas balistico, para UAV, à venda num site Belga. Está em meus bookmarks em casa, depois posto aqui.

    Vi de perto, em visita a empresa AGX Tecnologia de São Carlos – SP, o modelo usado no Tiriba. Muito interessante o sistema de disparo e funcionamento.

    Só acho que confeccionar o velame e acordoamento, não é tão simples quanto parece.

    Mas no Brasil temos excelentes fábricas de paragliders, por exemplo. Seria fácil para uma empresa dessas fabricar algo para as necessidades desse novo ramo de atividade (e/ou hobby) que está se formando e solidificando.

    Algo assim:
    Ótimo seu post, espero que evolua com contribuição de todos. Muito me interessa o assunto.

    Abaixo, o paraquedas do Arara também da AGX:

    Lembrei dessa thread da DIY Drones: http://diydrones.com/profiles/blogs/parachute-fail

    Onde havia visto esse video de teste com um SW:

    Anônimo
    Inativo

    Olá Marcelo!

    Agradeço pelas novas informações! Realmente não é um sistema tão simples de se confeccionar.

    Também acredito que logo podemos ter uma opção de paraquedas balístico comercial para 2 a 3kg em nossas aplicações.

    Sua foto é muito boa! Vamos continuar debatendo o assunto.

    Abraço

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Tópico destacado!

    Mais um teste, dessa vez com uma X8tona. Só achei que está subdimensionado o paraquedas:

    Mais um, num UAV de aplicação militar:

    Teste sistema de abertura do compartimento do paraquedas. Um servo libera a tampa e uma mola faz o resto…:

    Anônimo
    Inativo

    Esse sistema de mola e servo foi o que eu havia pensado inicialmente.

    Uma pequena caixa com uma plataforma de mola abaixo do paraquedas.

    O servo faria a liberação da porta da caixa.

    show heim, lenhar sem danificar muito ou quase nada o equipamento seria bom demais…

     

    acompanhando.

    Anônimo
    Inativo

    Segue um exemplo instalado em um aero.

    Só achei que a instalação está errada porque ele cai de bico.

    O paraquedas parece sub-dimensionado também.

    http://www.youtube.com/watch?v=IptIh-qm8XU&feature=related

    Faloww

    Onde seria um lugar legal pra prender ele no skywalker sera??? onde seria um lugar q suportaria este impacto??

    A ideia é boa, o ideal seria colocar no CG do avião

    poise pensei nas varestas q segura a asa acho q suporta ne??

    Anônimo
    Inativo

    Concordo com o Lolata. O dispositivo seria melhor localizado ao centro sobre as asas. Abraços

    sinceramente, acredito que tem mais chance de dar errado e derrubar um avião que voa corretamente do que dar certo e salvá-lo de uma lenha. Para ser funcional o para-quedas deve ser acionado em caso de fail safe (o sistema de rádio funcionando mantém o para-quedas fechado). aí imagina que dá um failsafe a uns 3km, e depois o sinal volta? eu sou mais a favor de configurar perfeitamente o failsafe/RTH, adicionar um ubec externo ao speed, e se possível dois servos (um pra cada metade) no profundor, ou v-tail. Com estas opções, e produtos de qualidade, o risco de falha é mínimo.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 82)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.