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- agosto 23, 2012 às 6:43 pm
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- agosto 23, 2012 às 7:00 pm
Havia visto um kit de paraquedas balistico, para UAV, à venda num site Belga. Está em meus bookmarks em casa, depois posto aqui.
Vi de perto, em visita a empresa AGX Tecnologia de São Carlos – SP, o modelo usado no Tiriba. Muito interessante o sistema de disparo e funcionamento.
Só acho que confeccionar o velame e acordoamento, não é tão simples quanto parece.
Mas no Brasil temos excelentes fábricas de paragliders, por exemplo. Seria fácil para uma empresa dessas fabricar algo para as necessidades desse novo ramo de atividade (e/ou hobby) que está se formando e solidificando.
Algo assim:
Ótimo seu post, espero que evolua com contribuição de todos. Muito me interessa o assunto.- agosto 23, 2012 às 7:12 pm
- agosto 23, 2012 às 7:15 pm
Lembrei dessa thread da DIY Drones: http://diydrones.com/profiles/blogs/parachute-fail
Onde havia visto esse video de teste com um SW:
- agosto 23, 2012 às 7:17 pm
Olá Marcelo!
Agradeço pelas novas informações! Realmente não é um sistema tão simples de se confeccionar.
Também acredito que logo podemos ter uma opção de paraquedas balístico comercial para 2 a 3kg em nossas aplicações.
Sua foto é muito boa! Vamos continuar debatendo o assunto.
Abraço
- agosto 23, 2012 às 7:31 pm
Tópico destacado!
- agosto 23, 2012 às 7:40 pm
Mais um teste, dessa vez com uma X8tona. Só achei que está subdimensionado o paraquedas:
Mais um, num UAV de aplicação militar:
- agosto 23, 2012 às 8:04 pm
Teste sistema de abertura do compartimento do paraquedas. Um servo libera a tampa e uma mola faz o resto…:
- agosto 23, 2012 às 8:16 pm
- agosto 23, 2012 às 9:21 pm
show heim, lenhar sem danificar muito ou quase nada o equipamento seria bom demais…
acompanhando.
- agosto 30, 2012 às 6:13 pm
Segue um exemplo instalado em um aero.
Só achei que a instalação está errada porque ele cai de bico.
O paraquedas parece sub-dimensionado também.
http://www.youtube.com/watch?v=IptIh-qm8XU&feature=related
Faloww
- agosto 30, 2012 às 10:10 pm
Onde seria um lugar legal pra prender ele no skywalker sera??? onde seria um lugar q suportaria este impacto??
- agosto 30, 2012 às 10:31 pm
A ideia é boa, o ideal seria colocar no CG do avião
- agosto 30, 2012 às 10:38 pm
poise pensei nas varestas q segura a asa acho q suporta ne??
- agosto 31, 2012 às 2:02 am
- agosto 31, 2012 às 2:49 am
sinceramente, acredito que tem mais chance de dar errado e derrubar um avião que voa corretamente do que dar certo e salvá-lo de uma lenha. Para ser funcional o para-quedas deve ser acionado em caso de fail safe (o sistema de rádio funcionando mantém o para-quedas fechado). aí imagina que dá um failsafe a uns 3km, e depois o sinal volta? eu sou mais a favor de configurar perfeitamente o failsafe/RTH, adicionar um ubec externo ao speed, e se possível dois servos (um pra cada metade) no profundor, ou v-tail. Com estas opções, e produtos de qualidade, o risco de falha é mínimo.
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