› Fóruns › Simuladores › Novo Firmware DJI Naza com suporte a servo de 400hz
- Este tópico está vazio.
- agosto 31, 2012 às 1:03 am
Galera,
saiu um novo firmware da DJI Naza hoje e finalmente com suporte a servos digitais com alta taxa de refresh…
uhu!
http://www.dji-innovations.com/products/naza-multi-rotor/downloads/
- Replies
-
- agosto 31, 2012 às 1:51 am
Controle de gimbal melhor, mas ainda não da suporte para pitch 90*, pura viadagem da DJI pra não competir com o WKM…
Melhoraram também a calibração da IMU, menos drift, mas faltou a correção automatica de declinação magnética e regulagem da velocidade dos servos do Gimbal também faz falta. Mas se nem o WKM tem todos os ajustes necessários para operar um gimbal profissional que não seja o Zenmuse, o que esperar do Naza?
E cade o suporte para RTH por botão?
Enfim, temos que agradeçer por terem feito algma coisa. Esse firmware já era pra ter saido em julho e melhorou um pouco as coisa. Mas ainda falta bastante.
- agosto 31, 2012 às 2:21 am
O meu botao do power funciona bem para RTL ;-P
Desculpe a brincadeira, so pra descontrair.
Daniel mas vc esta certo… Faltam algumas coisas para virar um IMU profissional… Mas mesmo assim, eu gosto muito.
abrs
- agosto 31, 2012 às 2:40 am
Eu também gosto, e meu RTH esta funcionando perfeito dessa vez! kkkk
Mas não gosto da idéia de ter que desligar o radio para ativar o RTH, se bem que depois de ativado ele não desativa mais mesmo até pousar, ou seja, se precisar recuperar o controle…ta ferrado.
Até uma Multiwii faz gerenciamento de gimbal melhor que o WKM!
A DJI ficar regulando funções e updates úteis que eles ja tem na manga é um saco!
Tudo isso para forçar a comprarem o WKM que custa quase o triplo e é a mesma coisa, só mudam os tipos dos sensores de analógicos para digitais no Naza, ou seja, um Naza com software do WKM seria um WKM digital…Acho que ta na hora de alguém hacker o software do WKM e instala-lo no Naza!
- agosto 31, 2012 às 2:44 am
Daniel, da pra retomar o controle sim apos o RTH estar engajado, basta mudar o modo de voo depois que voltar a ligar o radio… Assim vc consegue retomar ele sem problemas… Eu nao sabia disso no comeco, achava um absurdo, mas depois consegui achar isso no manual… E por questoes de seguranca… Vai que vc muda, por exemplo, para modo manual com o radio desligado, quando ligar novamente, vai ser crash quase na certa…
- agosto 31, 2012 às 3:12 am
- agosto 31, 2012 às 3:32 am
Cansei de testar e o meu não volta depois que aciono o RTH pelo botão Gear! Tenho que esperar pousar e resetar o Naza! Nem desligando e religando o controle…
Mas amanhã vou testar com o novo firmware pra ver se mudou isso! Legal que vc falou que o seu funciona.
- agosto 31, 2012 às 1:33 pm
Pessoal eu to com a naza e é show de bola….placa kk nunca mais…
Nunca atualizei o firmware da naza..se fizer isso tenho que setar os ganhos tudo denovo?
- agosto 31, 2012 às 4:13 pm
Aconselho a atualizar, mas vai resetar tudo sim, e os ajustes de ganhos vão mudar.- agosto 31, 2012 às 4:49 pm
esse PPM Out do Dragon Link funciona só para a ultima verção da dagonlink ou funciona na penultima também?!?!
- agosto 31, 2012 às 5:29 pm
Todas versões- setembro 1, 2012 às 5:06 pm
O meu também não, mas a DJI diz que sim. Melhor prevenir e anotar os ajustes : )
O meu ta vibrando na descida depois do update e ao invés de diminuir o drif como deveria ocorrer com esse update ele nem sempre ta travando a posição. De volta aos ajustes…- setembro 1, 2012 às 6:20 pm
Fiz o teste hoje no jardim de casa, realmente ficou mais estável em voo att e o modo altitude hold ficou mais preciso. Tenho um Hexa 550, quais ganhos vcs estão usando?Abs
- setembro 1, 2012 às 10:38 pm
Bom, voei com o novo firmware e achei mais estavel tambem. Fiz uma gravação com o gimbal e servos de 400hz, mas ainda nao tive tempo de ver, espero que esteja mais estavel tb. Uma coisa q percebi eh q tenho q mexer no motor idle tem dois motores dando partida bem depois dos outros com essa versao.- setembro 2, 2012 às 3:45 am
Vou atualizar amanhã o meu.
Alguém sabe dizer qual servo suporta 400 Hz??
- setembro 2, 2012 às 4:26 am
Boa pergunta 😉Johnnie Walker disse:
Vou atualizar amanhã o meu.
Alguém sabe dizer qual servo suporta 400 Hz??
- Você deve fazer login para responder a este tópico.