Fail safe perda de sinal radio turnigy 9x v2 – DJI Naza

Fóruns Equipamentos Fail safe perda de sinal radio turnigy 9x v2 – DJI Naza

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Pessoal é possível ativar o failsafe por perda de sinal no radio turnigy 9x v2, receptor original? Utilizo a controladora Dij naza

    Se alguem puder ajudar agradeço.

    Abraço

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 30)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Sim, é possível.

     

    CAPUSSO
    Membro
    none

    aproveitando o topico do amigo: e no ER9X é possivel ativar o failsafe por peda de sinal? como?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Putzzz,,,,eu nunca consegui fazer o meu funcionar,, só quando instalei uhf!

    Primeiramente, Obrigado Marcelo.

     

    Porem, o problema é que só funciona em modo PCM e não em PPM. Só consigo configurar minha DJI Naza em PPM.

    Existe forma de mudar para PCM e conseguir configurar a Naza ou habilitar failsafe em modo PPM?

     

    Tô com o mesmo problema! Tenho o Turnigy, uma DJI NAZA e uma FY-91Q e tenho um **** ****** de testar o Fail safety. Como AINDA não sei mexer nessa parte de configuração, nunca tentei.

    Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
    Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.

    CAPUSSO
    Membro
    none

    fala sergio blz?  não entendi quando vc diz:  basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH … como faço isso no radio turnigy?
     
    Sergio Saldanha disse:

    Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
    Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.

    Pelo que entendi…
    Como o Turnigy não tem uma chave de 3 posições para os canais auxiliares, pensei em trocar a única chave de 3 posições com o potenciômetro do “PIT TRIM” – Não deu certo!
    Depois tentei usar o próprio potenciômetro “PIT TRIM”, mas quando na posição “-” ele aciona o modo GPS, no modo “0” ele aciona o modo altimétrico e no modo “+” ele aciona o RTH. Qual o problema? O RTH só funciona para voltar da última posição onde vc acionou o GPS, ou seja, precisa passar do modo GPS para o RTH.
    Minha solução: Separei aquela chave superior direita, na frente da chave do cronômetro, como “GEAR”. Automaticamente ele assume -100% ou +100%, ou seja, modo GPS ou RTH.
    Agora que essa chave já está configurada, entre em MENU / SETTING / FAIL SAF. No canal “GYR”, mude de “NOR” para “F/S”, ligue a chave como se fosse utilizar o modo RTH e pressione continuamente no botão MENU. Deve aparecer um valor em porcentagem. Agora aperte o botão MENU uma vez e pronto!
    Isso tudo é teoria, mas como no modo RTH a controladora se pilota sozinha até o ponto onde os motores foram startados, então não acredito que seja necessário configurar os outros canais. A vantagem é que ao voltar para casa, o sinal de rádio pode ser restabelecido e a chave do GEAR vai estar em GPS, ou seja, vai manter posição, sem entrar em atitudes estranhas.
    Quero deixar bem claro que isso é apenas TEORIA e que não testei nada disso, AINDA. Se estiver tudo errado, por favor galera, falem para aprendermos juntos!

    CAPUSSO disse:

    fala sergio blz?  não entendi quando vc diz:  basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH … como faço isso no radio turnigy?
     
    Sergio Saldanha disse:

    Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
    Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.

    CAPUSSO
    Membro
    none

    eu estou usando um radio turnigy com er9x instalado e modulo frsky! sera q da certo!

    CAPU, Achei no youtube para o FrSky

    1) Mova os controles para a posição de falha desejado para todos os canais;

    2) Pressione brevemente o botão F / S no receptor (menos de 1 segundo). O LED do receptor piscará duas vezes, indicando que deu certo.

    http://youtu.be/uiK3O2OvvJg

    CAPUSSO
    Membro
    none

    show deu certo! amanha é so testar!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    o turnigy 9 nao funciona failsafe,  somente trocando o tx e rx por frsky /asan…

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    ola sergio o turnigy tem sim uma chave de 03 posições, tem que mixar com outra chave pra funcionar! uso ela no piloto automatico da fy91Q,*****… rsrsrs mas pelo menos a chave funciona.

    abraç

    Sergio Saldanha disse:

    Pelo que entendi…
    Como o Turnigy não tem uma chave de 3 posições para os canais auxiliares, pensei em trocar a única chave de 3 posições com o potenciômetro do “PIT TRIM” – Não deu certo!
    Depois tentei usar o próprio potenciômetro “PIT TRIM”, mas quando na posição “-” ele aciona o modo GPS, no modo “0” ele aciona o modo altimétrico e no modo “+” ele aciona o RTH. Qual o problema? O RTH só funciona para voltar da última posição onde vc acionou o GPS, ou seja, precisa passar do modo GPS para o RTH.
    Minha solução: Separei aquela chave superior direita, na frente da chave do cronômetro, como “GEAR”. Automaticamente ele assume -100% ou +100%, ou seja, modo GPS ou RTH.
    Agora que essa chave já está configurada, entre em MENU / SETTING / FAIL SAF. No canal “GYR”, mude de “NOR” para “F/S”, ligue a chave como se fosse utilizar o modo RTH e pressione continuamente no botão MENU. Deve aparecer um valor em porcentagem. Agora aperte o botão MENU uma vez e pronto!
    Isso tudo é teoria, mas como no modo RTH a controladora se pilota sozinha até o ponto onde os motores foram startados, então não acredito que seja necessário configurar os outros canais. A vantagem é que ao voltar para casa, o sinal de rádio pode ser restabelecido e a chave do GEAR vai estar em GPS, ou seja, vai manter posição, sem entrar em atitudes estranhas.
    Quero deixar bem claro que isso é apenas TEORIA e que não testei nada disso, AINDA. Se estiver tudo errado, por favor galera, falem para aprendermos juntos!

    CAPUSSO disse:

    fala sergio blz?  não entendi quando vc diz:  basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH … como faço isso no radio turnigy?
     
    Sergio Saldanha disse:

    Ainda não testei, mas pelo que entendi, basta colocar apenas o canal de mudança de modo de vôo para a posição RTH. Se não me engano a DJI NAZA já volta e pousa sozinho.
    Configurei o meu assim e pretendo testar ainda nesse FDS.

    Pelo que vi, realmente não tem jeito de fazer funcionar no turnigy original.

    Abç

    REGIS SILVA disse:

    o turnigy 9 nao funciona failsafe,  somente trocando o tx e rx por frsky /asan…

       Eu instalei um módulo FrSKY “DIY” no meu Turnigy 9X, programei o fail-safe, fui pra pista, decolei e desliguei o rádio… é lindo de ver esse trem pousando sozinho…

    Abs

    Wagner

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 30)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.