Go Pro com conector traseiro.

Fóruns Projetos DIY Go Pro com conector traseiro.

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Replies
    Bruno222
    Membro
    none

    Oi Diego, td certo?

    Nao entendi muito bem, da uma força pro leigo aqui:

    Na pratica, qual a diferença em o conector traseiro ao invés da saída TV OUT na lateral? A qualidade é melhor ou alguma coisa do tipo?

    Entendi que o DC IN é uma vantagem, que daí poderíamos retirar a bateria do GoPro, além dessa, existe outra vantagem?

    Obrigado Diego! Abraços!

    Bruno, essa interface permite vc acessar todas as funcoes da camera atraves do radio, por exemplo… Vc pode tirar fotos quando quiser, mudar as configuracoes etc sem precisar apertar os botoes da propria camera…

    Diego, belissimo topico… Eu to dentro… Se alguem desenhar a placa, podemos confecciona-la no batchpcb.com.

    Guilherme 

    É isso mesmo Guilherme. Usa-se um conector na saída traseira e dele pode-se  ter acesso a todos os comandos da maquina, saida de video, alimentação externa, etc.

    Como você pode ver na foto, o pessoal usa uma memória I²C pra emular a interface externa, e um opto-acoplador para a interface entre o Mikropter e a Go Pro. Diretamente do radio creio que não irá funcionar.

    Minha ideia é usar um microcontrolador pra emular e memória externa e fazer a interface com o radio. Também será possível upgrade nessa placa que será desenvolvida.

    Ideias são bem vindas.

    A pinagem completa é essa:

    PinFunction

    1. GND
    2. R video out ? component Pb/Cb or composite (composite video out activated by grounding ID2 and ID3, component video out activate by grounding ID2).
    3. G video out ? component Y
    4. B video out ? component Pr/Cr
    5. USB +5V power
    6. as above
    7. USB Data+
    8. USB Data-
    9. GND
    10. Audio out Right
    11. Audio out Left
    12. Pwr/Mode button (tie to ground to activate)
    13. Playback mode button (tie to ground to activate)
    14. Audio in Right
    15. Audio in Left
    16. IR input
    17. Trig digital output
    18. GND (?)
    19. ID1 digital input
    20. ID2 digital input
    21. ID3 digital input
    22. ID4 digital input
    23. Adapter output ? power output for external equipment (follows internal battery power).
    24. as above, but only powered when camera is on
    25. VBat+ external power input ?
    26. as above
    27. GND
    28. DATA interface I2C
    29. CLK interface I2C
    30. GND

    olha o que achei: http://www.cam-do.com/manuals/CamDoControllerApplicationNotes.html

    Essa placa faz tudo! muito legal.. $80 e meio salgado… mas confesso que to com coceiras… rs 

    É uma solução interessante, só achei caro por uma placa com um conetor que custa $4 e a memória de $0,50. Se fosse um $15, até estava aceitável, mas $37 achei salgado.

    Guilherme chegou a ver preço dessa controladora? Não encontrei no site….

    pelo que vi, custa em torno de $80… meio salgado… mas ta pronto….

    Pois é. Será que vale a pena desenvolver algo dedicado, com tudo encorporado? Acho que sai menos que R$100, dependendo da quantidade…

    Com certeza o custo e menor… Mas aí tem o trabalho de desenvolver, testar, refazer etc…

    Não é algo muito complicado. São poucos componentes, uma placa pequena e conector. Só depende da quantidade de interessados mesmo.

      Com uns 10 ~ 15 interessados @ R$100 cada placa, já cobre os custos do projeto.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Tô dentro! 🙂

    Ai sim diego.. se quiser transformar isso num produto, vale muito a pena sim… Eu sou um que vou comprar… so nao vou me meter a desenvolver por causa de tempo e paciência necessária… Mas eu compro 🙂 

    Vou fazer o seguinte, amanhã vou rabiscar e levantar o custo do material necessário. Depois posto aqui.

    Quem tiver interesse, vai postando aqui, para que eu possa ter uma noção de quantos interessados teríamos. 🙂

    Bruno222
    Membro
    none
    Caramba q legal marcelo/diogo!

    To apertado, Mas com certeza vou acomoanhar a aventura de vcs 🙂

    Abs!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 24)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.