CYCLOPS STORM – Alguém já possui?

Fóruns Equipamentos CYCLOPS STORM – Alguém já possui?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     Olá pessoal. Comprei ontem o CYCLOPS STORM. Estou aguardando a chegada. É do mesmo fabricante do NovaOSD, sendo basicamente o mesmo projeto, porém sua principal diferença está no sistema de estabilização que utiliza os mesmos conceitos do Eagle Tree e FY31AP.

     Além disso possui sistema que no modo PA mantêm a altitude conforme foi configurada no setup. Acredito que suas vantagens estão na facilidade de configuração, como no caso do NovaOSD, no novo sistema de estabilização, que não depende de variáveis climáticas, bem como no preço, U$142.99 .

     Quando recebê-lo posto minhas impressões, mas se alguém já utiliza, se puder nos ajudar, agradeço.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Replies

    Aqui um review feito pelo tal Alishanmao (não sou muito fã desse cara).

    http://www.youtube.com/watch?v=-VWGmC53kGU

    Dentre algumas coisas que li, ele não possui controle de throttle. Seta o throttle direto no failsafe do rádio.

    Aguardo seu review! Sempre bom ter a impressão de usuários daqui!

     Verdade Gilberto Assim como o NovaOSD, ele não possui controle de Throttle, tem que ser configurado no fail safe. Já utilizei o NovaOSD e confesso que não fez falta, já que existe o recurso do failsafe.

     Gostei muito do NovaOSD pela facilidade de configuração e uso. Outro detalhe que vi no vídeo do Ali, que vc mencionou, realmente reforça o custo benefício, já que vc tem em um único sistema OSD e autopilot, onde vc até reduz a quantidade de fios utilizados, comparando-se com o FY31AP x Hornet.

     Como vôo em local de variação climática muito forte (praia) optar por esse sistema de estabilização será mais seguro. Acho que vou gostar do sistema e postarei os resultados a todos.

    Obrigado pelo vídeo.

    Gilberto Junior disse:

    Aqui um review feito pelo tal Alishanmao (não sou muito fã desse cara).

    http://www.youtube.com/watch?v=-VWGmC53kGU

    Dentre algumas coisas que li, ele não possui controle de throttle. Seta o throttle direto no failsafe do rádio.

    Aguardo seu review! Sempre bom ter a impressão de usuários daqui!

    Tudo integrado (IMU+OSD) na mesma placa, facilita e muito a vida. Assim que receber o conjunto, posta aqui suas impressões.

    Como eu disse, mesmo tendo o ET, acho legal saber o funcionamento de outras opções, dentre as diversas que temos por aí.

    Maurício, já recebeu o OSD? Quais as impressões?

    Estou querendo comprar um pra mim também.

    Abraço

    Oi Augusto. Já recebi sim. As primeiras impressões são mto boas. Ele é muito parecido com o NovaOSD, fácil de montar.Possui atualizações de firmware que estão com boas opções, como por exemplo, as indicações de coordenadas lat/long e a exibição do RSSI em percentual, não mais em voltagem, mas para isso vc tem que comprar o Flash Tool OSD para realizar a atualização. É vendido no próprio site por U$10.

    O menu é mto fácil de usar e não precisa mais ir “passando” as opções pelo rádio, pois ele vem com botões para isso (UP, Down e select). Ainda não pude testá-lo em funcionamento, pois meu avião deu problema. Espero fazer isso no feriado do dia 2, aí poderei dizer melhor sobre com ele funciona em vôo.

    Abraços.

    Olá Maurício.

    Se o adaptador do meu Cyclops Nova servir para o seu, caso não o tenha, posso emprestá-lo para vc realizar a atualização. Só falar.

    Vou esperar pelos testes.

    Abraços!

    Opa Marcelo, valeu pela disposição, mas também tenho o adaptador, o problema é só o tempo mesmo! rsrs. Estou usando ele no meu Bixler. No meu Skywalker tenho o FY31 AP.

    Assim que fizer os testes posto aqui.

    Abraços.

    erik
    Membro
    none

    Maurício, como foi com o STORM OSD? também estou pensando em adquirí-lo.

    Bom, atualizei o firmware do Storm , fiz todas conexões, testes, porém o GPS não pegava sinal de forma nenhuma. Chequei tudo novamente e nada. Ontem, do nada, parou de funcionar totalmente, não gera mais vídeo, nem sequer liga. Como ainda está na garantia, abri uma reclamação na BEVRC para tentar trocá-lo. Vamso ver no que dá. Por enquanto ainda não posso dar informações positivas sobre ele. Valeu. Alguém aqui mais comprou?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Meu ta chegando…acho que em uma semana esta por ai! dai conto minha experiencia…

    O meu chegou em BH sexta. Mas a Receita Estadual demora muito para liberar a documentação. O bixler que comprei esta na agencia esperando a documentação a uma semana.
    Franco
    Membro
    none

    Comprei um da BEVRC também, já chegou mas ainda não tive tempo de testar. Espero não ter esse problema com o meu..

    Maurício Garcia de Lima Filho disse:

    Bom, atualizei o firmware do Storm , fiz todas conexões, testes, porém o GPS não pegava sinal de forma nenhuma. Chequei tudo novamente e nada. Ontem, do nada, parou de funcionar totalmente, não gera mais vídeo, nem sequer liga. Como ainda está na garantia, abri uma reclamação na BEVRC para tentar trocá-lo. Vamso ver no que dá. Por enquanto ainda não posso dar informações positivas sobre ele. Valeu. Alguém aqui mais comprou?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Bom dia  pessoal…

    meu osd chegou agora tudo ja esta instalado em um easy star novinho com ailerons e este final de semana é hora de ‘passar apuro’,,vou testar o equipamento!

    Vamos aos poréns ..

    geralmente usava duas baterias,,, uma de 2200 para aero e comando e outra de 1000 para sistema de vídeo,,,agora por motivo de peso e espaço vou utilizar uma unica bateria de 3300,,,é mais leve e espero não ter interferências…

    Me pintou uma duvida sobre o sistema é o alarme de bateria (BAT SCALE) devo colocar o valor da bateria (3300mah) ou um valor desejado,,por exemplo 1200 mah!

    Abç

    Bom dia Daniel.

    Também recebi e instalei no meu Bixler.

    Fiz o teste com apenas uma bateria, mas deu tanta interferência que a imagem do OSD até sumia. Coloquei ferrite pra tudo quanto é lado mas não adiantou. Será que existe algum filtro para isso?

    Com bateria auxiliar a imagem nem piscou.

    Também tenho uma bateria de 1000, então devo adapta-la em baixo da asa para não afetar o CG.

    Acho que aquele valor é para o marcador de consumo piscar quando chegar no valor especificado. Vou fazer o teste colocando um valor pequeno.

    Esse é meu primeiro teste do OSD, agora só falta voar. 😀

    http://www.youtube.com/watch?v=rtAtqN4eAI8

    Abraço.

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Blz Augusto

    Acabei de testar meu osd com uma bateria

    Se eu não mexer absolutamente em nada tenho imagem,,,,se mexer em qualquer coisa ou ligar o mortor do aero ja era…..só interferência…

    Agora vamos pra duas bateria e torcer pra funcionar,,,

    Augusto Pimentel disse:

    Bom dia Daniel.

    Também recebi e instalei no meu Bixler.

    Fiz o teste com apenas uma bateria, mas deu tanta interferência que a imagem do OSD até sumia. Coloquei ferrite pra tudo quanto é lado mas não adiantou. Será que existe algum filtro para isso?

    Com bateria auxiliar a imagem nem piscou.

    Também tenho uma bateria de 1000, então devo adapta-la em baixo da asa para não afetar o CG.

    Acho que aquele valor é para o marcador de consumo piscar quando chegar no valor especificado. Vou fazer o teste colocando um valor pequeno.

    Esse é meu primeiro teste do OSD, agora só falta voar. 😀

    http://www.youtube.com/watch?v=rtAtqN4eAI8

    Abraço.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 35)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.