Conversor ppm-analógico para RSSI EZUH-Eagle Tree

Fóruns Equipamentos Conversor ppm-analógico para RSSI EZUH-Eagle Tree

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal.

Desde que adquiri meu EZUHF LRS, fiquei sem informação de RSSI no meu OSD da ETS, devido ao fato do receptor do EZUHF emitir um sinal digital de RSSI, que é incompatível com a capacidade de leitura do Eagle Tree para esta função, que utiliza sinal analógico.

Como a ETS ainda não disponibilizou uma atualização de firware que o faça trabalhar com rssi digital, comecei a pesquisar o que o mundo estava usando para esta adaptação. Acabei descobrindo que, aparentemente, este sujeito é o único que desenvolve um conversor com fins comerciais específico para EZUHF/THOMAS SCHERRER http://fpvlab.com/forums/showthread.php?3559-PPM-to-Analog-Converter-(For-EzUHF-RSSI)

Como o preço era um pouco salgado, acabei optando por fazer um.

Não entendo lá estas coisas de eletrônica, mas vendo o projeto do cidadão acima, acabei notando a similaridade da sua placa com uma placa de servo ou aqueles micro speed control.

Daí pensei: se o EZUHF trabalha com informação de RSSI variando o sinal PPM de 1000us (sinal forte de rssi) a 2000us (sem sinal rssi), então se eu pegar um speed control brushed e fizer com que ele leia este sinal de entrada (que é o mesmo enviado pelo receptor ao esc no canal 3), então posso modular sua saída de forma que ele me forneça no máximo 1,5v (valor que encontrei na net que o ETS interpreta no rssi).

Para isso, comprei este esc http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11885 e fiz as alterações necessárias, conforme pode ser visto nas fotos e no vídeo abaixo.

Muito fácil de fazer, barato e leve. Recomendo a todos que tenham EZUHF ou Thomas Scherrer a encarar este projetinho de fim de tarde.

Bons voos!!!

http://www.youtube.com/watch?v=X7sm45xVzd4

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies
    Anônimo
    Inativo

Procurando por tópicos sobre o EzUHF achei esse, Saratiel.

Desculpe ressuscitar esse tópico, mas é uma pena que ninguém tenha comentado e estou aqui para te dar os parabéns pela iniciativa.

Estou querendo comprar o EzUHF e gostaria de saber se esse seu conversor funcionou bem.

Abraço.

Idem!! Estou com o mesmo problema!

Funciona bem até hoje. Pelo YT algumas pessoas me disseram que fizeram e também conseguiram.

Fiz para o meu SW e funciona muito bem!
    Meus parabéns!
    Obrigado Saratiel!
    Anônimo
    Inativo

Legal!

Já comprei o meu EzUHF, agora é só esperar chegar.

Valeu, Saratiel!

Vocês usam qualidade do sinal ou força do sinal como parâmetro do RSSI? Qual deles é mais confiável?

Eu uso “Link quality”, não gostei da outra opção.

Bruno222
    Membro
    none

Muito bom Saratiel! Vou comprar esse ESC no HK e fazer o mesmo. Obrigado pelo tutorial!

Ate onde pesquisei, hoje ainda essa é a solucao mais barata que tem de conversão de RSSI do digital pro analogico… Os gringos cobram 35 euros por esse conversor pronto.

Serve para o Rx Frsky também?

Imagino que, se a saída dele for digital, sim.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.