Caixote para Transporte – Tricoptero

Fóruns Principal Caixote para Transporte – Tricoptero

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá a todos

    após algum tempo brigando e modificando meu tricoptero, finalmente ele ficou bom. desta forma, resolvi fazer um caixote para transportá-lo, e inclusive protegê-lo do calor dentro do carro, caso precise ficar lá durante um dia todo.

    resumindo, construí a caixa com um material que comprei como “depron 25mm”, muito bom de se trabalhar. leve, rígido e corta com o estilete, com umas 5 passadas. só precisa de um revestimento externo ainda, pois marca muito fácil.

    a caixa acabou ficando com 85 x 25 x 25cm externa, e dentro cabem rádio, baterias, tricoptero e ferramentas básicas de manutenção. Seguem algumas fotos, que valem mais do que as palavras!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Replies

    opa…mandei as fotos do modo errado! segue de novo

    Amigão, parabéns pela criatividade!

    Gostaria de saber onde comprou esse material, o preço e se vende online etc?

    É DEPRON, mesmo ou E.V.A?

    Abraço!

    opa, comprei como “depron 25mm”, em uma loja de embalagens perto de casa. custou R$17 cada chapa, com 120 x 60cm. cada chapa pesa 700g.

    sobre esse material, acredito que é o equivalente ao styrofoam ou blue core que vemos nos fóruns gringos.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Tá ficando muito bom, parabéns!

    Meu, teria como conseguir/informar dados de contato dessa loja?

    Queria ver se enviariam para mim umas placas dessas…  Vc acha que é possivel enrolar ou estala e quebra como DEPRON? Para enviar pelos Correios só até 105cm.

    Há tempos procuro DEPRON de mais de 7mm, mas nunca encontrei. Vc sabe se ele resiste a CA, EPOXI? E alguma resina de poliester, já testou? Se resistir ao poliester, não é DEPRON.

    Abraços!

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Também me interessei pelo material…

    eu não cheguei a testar muitas colas, utilizei diretamente cola de isopor e ficou bom. epoxi com certeza funciona também. eu não arriscaria resinas poliester não.

    acho que a loja não envia, é uma lojinha de embalagens plásticas…amanhã eu vejo o telefone dela e repasso aqui.

    Ok, eu agradeço desde já, Ricardo.

    Envie por MP os contatos da loja (se conseguir um e-mail, melhor ainda!) quando os tiver. Pois, todas as vezes que dei dicas de produtos para uso no hobby aqui, deletaram o post inadvertidamente.

    Abraços e sucesso!

    Ficou muito legal essa caixa Ricardo! A um tempo atrás procurei chapas de depron aqui na cidade mas não encontrei. A solução foi comprar uma maleta para o CopterX 450 e improvisar um pouco. Fiz o molde interno para o quadri com 4 pedaços de depron que veio no microondas. 

    Caramba, que coincidência… Hj fui ao centro, justamente procurando uma mala ou box que pudesse colocar todo o equipamento, mas não consegui nada grande o suficiente.
    Meu hexa está com 95cm de comprimento X 40cm de altura. A maior mala que consegui, ele caberia somente na diagonal, mas removendo as hélices e olhe lá. Tava pensando antes de abrir o fórum em ir na Leroy Merlim comprar umas chapas de madeira para fazer o box, colocar chapas de alumínio por fora e aquele “V” em alumínio para as bordas, mas para fazer isso teria que colocar rodas, COM CERTEZA!!!

    gostei da sua maleta, Roberto! ficou bem pequena, com certeza para transporte é bem prática. o duro é ter que remover as hélices e trem de pouso toda vez, né? a idéia da minha é chegar no local, tirar da caixa e ir voar direto, inclusive sem medo de ter algo quebrado ou torto por causa do transporte.

    sergio, o seu hexa é daqueles dobráveis também ou é 95cm de diâmetro? confesso que essa minha mala já ficou um trambolho, se for 95 x 95 x 40 internas é muito maior! e a minha caixa está pesando 1kg, e carrego 3,5kg de coisas nela, incluindo tudo que tá na foto. tri, rádio, gopro, 6 baterias, 700g em ferramentas diversas. ainda vai mais um pouco de peso em revestimento, alça, travas e etc, mas mesmo assim ainda é prático para carregar sozinho.

    Pois é Ricardo, como o meu frame é retrátil, para voar no dia a dia eu não preciso desmontar. O quadri cabe numa boa na mala do carro com hélice e tudo, uso mais a maleta para viagens de avião porque não preciso despachar devido ao tamanho dela, e como o valor investido no quadri foi alto… prefiro levar ele bem pertinho de mim… rsrsr

    O meu é dobrável sim, um dos motivos é a falta de espaço para guardar aqui em casa.

    Tô ligado que deve ficar um peso absurdo, mas o que eu levo de bolsa com tudo para o campo + rádio + modelo… digamos que eu saia de casa parecendo um vendedor ambulante daqueles que tem tudo para vender no sinal.

    Ricardo Affonso disse:

    gostei da sua maleta, Roberto! ficou bem pequena, com certeza para transporte é bem prática. o duro é ter que remover as hélices e trem de pouso toda vez, né? a idéia da minha é chegar no local, tirar da caixa e ir voar direto, inclusive sem medo de ter algo quebrado ou torto por causa do transporte.

    sergio, o seu hexa é daqueles dobráveis também ou é 95cm de diâmetro? confesso que essa minha mala já ficou um trambolho, se for 95 x 95 x 40 internas é muito maior! e a minha caixa está pesando 1kg, e carrego 3,5kg de coisas nela, incluindo tudo que tá na foto. tri, rádio, gopro, 6 baterias, 700g em ferramentas diversas. ainda vai mais um pouco de peso em revestimento, alça, travas e etc, mas mesmo assim ainda é prático para carregar sozinho.

    Se interessar, tem uma empresa aqui de sampa que faz cases sob medida para as mais diversas finalidades. Um amigo meu tem um há muitos anos, e a qualidade é ótima. Só não é muuuuito barato, mas perguntar é grátis, né?

    Muito bom saber!!! Vou passar as medidas e ver quanto fica, mas era isso que eu estava querendo.

    Johnnie Walker disse:

    Se interessar, tem uma empresa aqui de sampa que faz cases sob medida para as mais diversas finalidades. Um amigo meu tem um há muitos anos, e a qualidade é ótima. Só não é muuuuito barato, mas perguntar é grátis, né?
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.