dúvida: montando um skywalker

Fóruns Específicos Plataformas dúvida: montando um skywalker

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    meus amigos, boa noite.

    na semana passada eu assisti a um vídeo no youtube e fiquei simplesmente fascinado pelo fpv. passei a assistir diversos vídeos e também a ler muito sobre o assunto. confesso que nunca tive nenhum avião/helicóptero de rc. para não dizer que nunca manuseei um, eu costumava brincar com o avião do meu pai pelo quintal quando ele o limpava e testava em casa. como eu era muito pequeno, eu nunca o pilotei em voo.

    pois bem, comecei a ver por onde iria começar e quase comprei um dji f450, mas mudei de ideia e resolvi iniciar com um skywalker, pelo fato da maior altura e distância que ele poderia me propiciar.

    procurei o skywalker para comprar aqui no Brasil, mas não tive sucesso, pois os preços acabam sendo mais altos do que trazer de fora. achei um modelo na cor preta e devo comprá-lo ainda essa semana.

    agora eu tenho algumas dúvidas e, por mais que eu lesse sobre o assunto, não consegui tirá-las. sei que para esse modelo ficar funcional ele precisa de: motor, rádio controle, esc, bateria e hélice.

    dúvidas:

    . falta algo na lista de itens para compor o skywalker ?

    . para quem já domina o assunto poderia me informar especificamente qual equipamento eu deveria usar ? se possível com o link da loja.

    . depois eu vou montar o sistema de fpv, pois o primordial é o avião pronto e praticar a pilotagem. tem algum problema para instalar o equipamento de fpv depois que o avião estiver montado ?

    moderador, me desculpe se por ventura criei o tópico na sessão errada. 😉

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 50)
  • Replies

    Parabéns pela decisão de praticar FPV, bem vindo ao hobby!

    Precisará no mínimo, além do que citou:

    – 4x servos 9g, tipo htx900 (ou melhores, metal gear, por exemplo)

    – bateria para o Tx (rádio), pois usar 8x pilhas AA não é fácil! Uma lipo 2500 como uso dura semanas de uso.

    – bom carregador/balanceador de lipos, de pelo menos 50W de carga. (não esqueça fonte 12v para ele, com 5A).

    – vários itens avulsos: ESC, BEC, hélices, extensão de servos/fio AWG26 e AWG14, um BOM ferro de solda, termo retátil, conectores bullet 3,5mm e XT60, colas EPOXY e CA, fita de entelagem e fita filamentosa etc, etc…

    Não vejo problema montar a eletrônica FPV depois. Só o trabalho de retirar tudo e montar, novas conexões etc. Mas o SW é bem grande, fácil de mexer.

    Aproveite a compra de fora, traga uma camera baratinha, como as Turnigy mini DVR, para fazer as primeiras imagens do seu voo. Não é ainda FPV, mas já dá uma idéia quando assiste, para perceber a dinâmica do voo, comandos etc.

    Um abraço, ainda sou iniciante também, mas conte comigo para o que precisar.

    cara, o SW é sem dúvida um avião muito docil e otimo para FPV. Agora eu recomendo vc ter um treinador aparte para treinar, quebrar, dominar o aeromodelismo um pouco e depois iniciar no FPV. Senão o risco de vc moer um equipamento caro e cheio de coisas será maior !!

    Marcelo e Cmte Fox, obrigado pelas mensagens.

    sobre o fpv eu devo montar com uma gopro 2 (presente de natal da patroa). tenho visto alguns vídeos e a qualidade das imagens fica ótima. alguma sugestão ?

    amanhã farei mais algumas pesquisas de peças na internet, pois já está tarde e amanhã é dia de pegar no batente.

    A GoPro é o que de melhor em filmagens, pode ter certeza que as imagens ficarao otimas. Vc tem nocao de pilotagem de aeromodelos? Nao que eu seja contra voce iniciar o aeromodelismo em FPV, mas que pelo menos esteja calcado com um sistema de piloto automatico no minimo e tenha ajuda de algum modelista experiente te auxiliando nos seus primeiros voos. Caso vc vai comecar na raca e na coragem em 1 pessoa tenha um minimo de nocao de voo por simulador. Pau na maquina

    Harley,

    Vou contar sobre minha experiência;

    Eu (re)comecei em julho no aeromodelismo. Tive 2 trainers glow na adolescência, isso há mais de 20 anos…

    Dai fiquei esse “tempinho” fora do hobby. Então, vc imagina tudo que tive que aprender sobre aeros elétricos, eletrônica, FPV etc. Praticamente igual o seu caso.

    Quando tive vontade de voltar, eu estava zerado. Não sabia nem segurar nos sticks. Comprei uma Zagi de 1500mm e fiz tudo nela, quebrei 3 na verdade… só depois ouvi os mais experientes e comprei um cabo trainer para praticar no PC. Isso ajudou MUITO.

    Seguindo o que o Cmte. Fox, falou, recomendo um trainer com eletrônica simples para aprimorar a técnica de pilotagem e ser seu laboratório e bancada de testes.

    Abraço!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    meu setup.

    aeromodelo

    01 skywalker
    02 micro servos  metalgear  turnigy (profundor/leme)
    02 micro servo htx 09gr (aileron)
    02 micro servo htx 09gr ( flap)
    01 esc turnigy 60A
    01motor turnigy Air 3010C 1300kv 420wats
    01helice apc 9×6 ou 10×07 mas tem que cortar pra 9×7
    01bat 5000 mha 30c turnigy p/(eletronica voo)
    01bat 1600 mha 30c turnigy p/(link de video)
    SISTEMA DE RADIO TX/RX (nunca use 2.4ghz, com esse sitema de video vai derrubar o aeromodelo)
    (tem que comprar o link de radio tx/rx da dragonlink ou ezlink funciona em 433mhz UHF alcance de ate 30km)
    mas nunca faça tal loucura! pois vai perder o equipamento, faça voo de no maximo 5km com segurança
     
    DRAGON LINK +barato!!!
    TX IMERSION EZ
    RX
    sistema de piloto automatico fy 31ap+hornet osd+gps
    auto pilot/estabilizador/gps/osd. comprei no ebay com esse caboco aqui,… esse combo ja e completo
    com funcao piloto automatico, auto estabiliza;ao, rth, telemetria, etc…
     
    Link de video
    transmissor de vido 1.2/1.3ghz rang video 800mw 08 canais, (ou lawmate que eu uso mas sempre ta fora de stock).
    antena tipo`V`1.3ghz rang video p/tx ( nao comprar pois ja vem no tx)
    receptor  de video  rang video 12ch
    antena patch 8db 1.2/1.3ghz direcional usada no RX video
     
    links abaixo
     
    TX VIDEO ( ja vem com antena tipo `V`)
     
    RX VIDEO
    OCULOS obss. (compra de oculos e um equipamento de gosto pessoal, e tem muitos modelo no mercado seria bom provar pra comprar) eu uso esse e ta bom pra mim!
    ANTENA PATCH RX (comprar um tripe p/camera fotografica para fixar essa antena) no brasil e barato!
    BONS VOOS QUALQUER DUVIDA E SO CHAMAR, ABRSAO

     

    Cmte Fox, Marcelo e Regis, boa noite.

    a partir dessa lista eu vou fazer algumas pesquisa/cotações. amanhã com mais calma eu retorno ao tópico, pois tenho que dormir agora e estar de pé as 5:30. valeu !

    REGIS SILVA disse:

    meu setup.

    aeromodelo

    01 skywalker
    02 micro servos  metalgear  turnigy (profundor/leme)
    02 micro servo htx 09gr (aileron)
    02 micro servo htx 09gr ( flap)
    01 esc turnigy 60A
    01motor turnigy Air 3010C 1300kv 420wats
    01helice apc 9×6 ou 10×07 mas tem que cortar pra 9×7
    01bat 5000 mha 30c turnigy p/(eletronica voo)
    01bat 1600 mha 30c turnigy p/(link de video)
    SISTEMA DE RADIO TX/RX (nunca use 2.4ghz, com esse sitema de video vai derrubar o aeromodelo)
    (tem que comprar o link de radio tx/rx da dragonlink ou ezlink funciona em 433mhz UHF alcance de ate 30km)
    mas nunca faça tal loucura! pois vai perder o equipamento, faça voo de no maximo 5km com segurança
     
    DRAGON LINK +barato!!!
    TX IMERSION EZ
    RX
    sistema de piloto automatico fy 31ap+hornet osd+gps
    auto pilot/estabilizador/gps/osd. comprei no ebay com esse caboco aqui,… esse combo ja e completo
    com funcao piloto automatico, auto estabiliza;ao, rth, telemetria, etc…
     
    Link de video
    transmissor de vido 1.2/1.3ghz rang video 800mw 08 canais, (ou lawmate que eu uso mas sempre ta fora de stock).
    antena tipo`V`1.3ghz rang video p/tx ( nao comprar pois ja vem no tx)
    receptor  de video  rang video 12ch
    antena patch 8db 1.2/1.3ghz direcional usada no RX video
     
    links abaixo
     
    TX VIDEO ( ja vem com antena tipo `V`)
     
    RX VIDEO
    OCULOS obss. (compra de oculos e um equipamento de gosto pessoal, e tem muitos modelo no mercado seria bom provar pra comprar) eu uso esse e ta bom pra mim!
    ANTENA PATCH RX (comprar um tripe p/camera fotografica para fixar essa antena) no brasil e barato!
    BONS VOOS QUALQUER DUVIDA E SO CHAMAR, ABRSAO

     

    senhores, encontrei o servo 9gr e o esc no mercado livre ambos da turnigy.

    micro servo 9gr
    ***** editado pela moderação *****

    esc turnigy 60A
    ***** editado pela moderação *****

    tem como indicar o servo metalgear e um rádio ?

    Cara esses servos sao os mais porcarias que tem (sem ofenças a quem usa). Imagina que voce vai colocar varios equipamentos no seu avião que custa um tanto caro, e os servos serão uma fatia barata desse investimento. Procure servos um pouco melhores no minimo como esses: ***** editado pela moderação *****

    Deixe esses outros servos azuis que vc citou para utilizar em pan tilt de camera ou no leme do aviao.

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    oloko comandante pra eilerons e flap os htx sao muito bons!!! agora nao os aconselho pra profundor! mas falar que htx nao presta… acho que vc nao deve ter tido sorte com seu servo htx uso e aprovo htx09g, dias atras comprei 02 metagear turnigy

    adivinha travou os dois!!! mas nem por isso deixei de subtituilos pelos mesmos modelos.

    agora se e pra usar coisa boa compra servo metalgear da align!!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    radio pode ser um 72mhz (pcm 1024)  ou 72mhz mesmo pra come;ar e melhor que ariscar com 2.4ghz procure um radio de no minimo 6 canais o ideal seria um de 09ch tipo um  9super cap futaba, ou um turnigy (ching, sem ofender quem usa pra fpv) tira o modulo 2.4 e coloca um dragonlink/ ezlink/ etc…

    Harley Ferreira disse:

    senhores, encontrei o servo 9gr e o esc no mercado livre ambos da turnigy.

    micro servo 9gr
    ***** editado pela moderação *****

    esc turnigy 60A
    ***** editado pela moderação *****

    tem como indicar o servo metalgear e um rádio ?

    eu tenho HTX mas nao arrisco a usar esses servos num aviao que vai carregar uma gopro, um lawmate, um piloto automatico, vc vai levantar mais de 3000 reais pro alto, e confiar em servo barato ? me desculpa, mas eu nao arrisco. Eu tenho desses servos e sao bons sim, mas uso numa asinha, num eletriquinho de boa. Na boa eu particularmente procuro investir servo melhor até que esses metal gears. Tem muita coisa boa no mercado, vale a pena investir em algo mais caro e ter mais segurança, acho assim. Sem ofenças !

    REGIS SILVA disse:

    oloko comandante pra eilerons e flap os htx sao muito bons!!! agora nao os aconselho pra profundor! mas falar que htx nao presta… acho que vc nao deve ter tido sorte com seu servo htx uso e aprovo htx09g, dias atras comprei 02 metagear turnigy

    adivinha travou os dois!!! mas nem por isso deixei de subtituilos pelos mesmos modelos.

    agora se e pra usar coisa boa compra servo metalgear da align!!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    vai me dizer que os metalgear turnigy sao confiaveis??? radio turnigy sao confiaveis??? asa do sw e confiavel???

    pelo visto vc deve usar  servo hitec/futaba/align/… bom entao e melhor colocar servos  standard! hahaha o que acha?

    deem uma lida aqui: http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/lista-de-servos-resistentes-ao-transmissor-de-video

    REGIS SILVA disse:

    vai me dizer que os metalgear turnigy sao confiaveis??? radio turnigy sao confiaveis??? asa do sw e confiavel???

    pelo visto vc deve usar  servo hitec/futaba/align/… bom entao e melhor colocar servos  standard! hahaha o que acha?

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    haaaa, uma pergunta com qual sitema de radio ele uso o htx em ???? poeque te falo uma coisa se nao for profissa na montagem ta f……. tem que saber combinar componentes por exemplo que tipo de antena tx ta usando!!! certo porque tem as que funcionam e as que interferem!!! uso antena `V` com lawmate e htx sempre,…e nada de mal de parkinson nao!!

    tem que saber montar senao nao funfa!!!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 50)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.