SpyHawk

Fóruns Específicos Plataformas SpyHawk

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Rony Suplicy
    Membro
    none

    Alguem do forum já comprou este brinquedo?

    Gostei muito do controle, já que tem tudo embutido, nos fóruns já mudaram as antenas para melhorar a distância, com o kit original são 400 metros de video.

    Para quem vai começar no  FPV  é uma ótima opção.

     

     

    FPV Made Easy

    Traditionally,  First Person Flying was complex, costly and time consuming, but with the new SpyHawk FPV all the hard work is done. Simply glue on the tail pieces   with the included glue, charge the battery, and go flying!
        The SpyHawk is made of crash resistant foam and it’s built in stabilization system makes it perfect for beginners and experienced R/C Flyers alike.

     

    RTF Package Includes:

    • SpyHawk 4 Channel Mini Glider
    • Built in 5.8 Ghz FPV System w/Recording Module & 4GB  SD Card
    • State of the Art 3 Axis Flight Stabilization System
    • 2.4Ghz Radio with Built in 5.8Ghz Video Receiver and High Resolution 3.5″ Color LCD
    • 7.4v 450mAh Lipoly Battery & Balance Charger
    • Spare Propeller, User Manual & Glue

    Updated Version

     

    • Updated Servos
    • Larger Elevator
    • Better Cooling
    • Selectable Video Frequency
    • Remote Arming of Gyro
    • Control Recording from the Transmitter

    A RED5 está lançando um novo aeromodelo que deve agradar não só os fãs de  passatempos nesse estilo como também àqueles que gostam de tecnologia. Trata-se  do Spy Hawk, um avião por controle remoto que conta com uma câmera de vídeo de 5  megapixels em seu bico.

    As imagens capturadas pela aeronave são transmitidas diretamente para o  controle remoto, podendo ser vistas em uma tela LCD de 3,5 polegadas. Caso o  consumidor prefira, existe ainda a opção de gravar o conteúdo para assistir a  ele depois.

    O Sky Hawk tem um alcance de até 600 metros e sua bateria de lítio-íon  permite um tempo de voo de até 15 minutos. Confeccionado a partir de espuma EPO,  o modelo consegue resistir a acidentes e suporta solavancos menores. A câmera  conta ainda com um sistema de estabilização, o que garante que as imagens dos  seus voos não sairão tremidas.

    Os vídeos capturados podem ser salvos em um cartão SD de 4 GB e, para evitar  que você não veja nada quando estiver olhando para o controle e um dia  ensolarado, a tela LCD conta com um protetor antirreflexo. O produto está  disponível apenas via importação e custa 249 libras (o equivalente a R$ 800, sem  impostos).

    Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/gadgets/26682-red5-spy-hawk-aeromodelo-voa-alto-e-grava-as-suas-manobras.htm#ixzz29ezmGXWa

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies

    no site do fabricante está em pré venda ainda, soltaram apenas alguns modelos para os testers. Parece ser um belo brinquedo, completinho, mas com certeza de curto alcance !

    Bruno Avila
    Membro
    none

    Eu tenho ele e vou dizer minhas impressões.

    Primeiro, sou completamente iniciante nesse universo de aeromodelismo e FPV. A única coisa que posso me “gabar” são as mais de 400 horas de vôo que tenho no Flight Simulator, de 2004 até hoje. Fora isso nunca tinha tido uma experiência com aeromodelo.

    Na realidade sempre achei que fosse algo sem graça, como brincar de ferrorama, você vê o avião indo e voltando, indo e voltando e só. Pensei assim até o dia que vi um avião numa loja de brinquedos que possuia câmera e que transmitia o vídeo ao vivo. Não comprei pois imaginava q seria um xingling só pra brincar mas me empolguei em saber que já existia essa tecnologia, se tinha num brinquedo, imagina em aeromodelos? E imaginei que agora, com motores elétricos, os custos fossem bem menores que nos aeromodelos a combustão. Então fui procurar sobre esse universo e me deparei com o Spyhawk da Hubsan.

    Cheguei a ver reviews americanos dizendo que ele era legal mas muito caro para o que eles vendiam. O valor é 299 dólares. De fato é carissimo pois trata-se de um planador simples de EPO que vc encontra no HobbyKing outros semelhantes e até maiores que ele por US$ 99 o kit completo com motor e rádio. A diferença é que não vem com a câmera e o controle com LCD mas se você ver o valor da camerazinha que vem com ele, não faz sentido esse valor. As peças vendidas separadamente no site do fabricante tb são o dobro ou o triplo do praticado.

    Comprei sem saber pois foi uma solução completa pra mim que não sabia de nada. Normal, bom pra ter um primeiro contato. Ao fazer o primeiro teste no avião foi bem tenso pois nunca tinha pilotado um. Mas foi divertido. Ele vem com um controle de estabilização que no primeiro voo mais me atrapalhou do que ajudou. Eu botava o bicho pra cima e ele forçava pra baixo, ou seja, ele queria ficar o tempo todo voando reto. E só depois q fui me tocar que o problema era o estabilizador ligado. Ele também se mostrou bem resistente nas quedas. Mas só o corpo dele, pois a eletronica…já já falo sobre isso.

    O sistema de vídeo é bem legal mas realmente ou você olha pro avião ou vc olha pro vídeo. Se vc olhar pro vídeo dá pra pilotar muito bem, vc se sente dentro dele, mas o problema é que se ele cair você não vai saber onde ele caiu. Não há localizador GPS ou algo sonoro que lhe ajude nisso.

    Depois disso a bateria pifou. Não ligava mais. Estava morto. O carregador perebinha que vem com ele não carregava a bateria de jeito nenhum. Digo pereba pois fui na casa do vizinho, que é automodelista, e vi o que era um carregador de vergonha. Eu não sabia que a bateria deixava de funcionar abaixo de 3,4v. Na realidade eu nem sei onde se vê isso nem como saber se a bateria tá acabando pois ela acaba de uma vez durante o voo. Fiquei tiririca da vida pois só fiz um voo e a bateria já foi pro espaço? É uma bateriazinha pequena de Lipo de 400. 10 minutinhos e acabou a brincadeira.

    Esse meu vizinho fez uma gambiarra lá e conseguiu reanimar a bateria, carregando por completo através do seu carregador inteligente. Voltei para os vôos e quando fui ver, o gravador onde boto o cartão de memória para gravar o vôo simplesmente não tinha mais o botão de gravar. O botão se soltou da placa. Ou seja, não tenho mais como gravar onboard os vôos, só ver direto no radio controle. Isso pq o botão de “REC” se soltou da placa e desapareceu. Vê se pode uma coisa dessas. Por isso acredito que a qualidade da eletronica seja péssima ainda mais pelo absurdo que cobram quando comparado com sites como o hobbyking.

    Ah, e no segundo voo a bateria pifou novamente. Nada de carregar. Já comprei um carregador parecido com o do meu vizinho e uma outra bateria.

    Resumindo, fiz apenas dois vôos com essa jeringonça. E hoje estou aqui no site pesquisando qual avião de respeito comprar pois esse que comprei, com taxa de importação e tudo, beirou os 1000 reais. E creio que com 1000 reais dê pra comprar um avião FPV bem superior.

    Foi bom pq aprendi muita coisa de uma vez só. Mas não recomendo.

    Bom review ruim… hehehe.

    Já afastou muitos incautos que, talvez, pretendessem gastar com esse brinquedo.

    Pelo menos agora vc está vacinado, basta gastar melhor seu dinheiro daqui para frente.

    Com certeza, com R$ 1.000 bem investidos, vc terá um retorno muito melhor.

    Desejo sucesso!

    Marcelo, discordo completamente…

    Primeiro de tudo ele nunca praticou aeromodelismo e CONSEGUIU pilotar o spyhawk, logo se pensa que é um bom aeromodelo.

    Garanto que se ele comprar um skywalker e colocar um sistema FPV, com essa experiencia que ele tem, vai ser crash, com certeza…

    recomendo continuar treinando no spyhawk até ele não voar mais, ai sim pensa em montar outra coisa… de preferencia treinar em terceira pessoa antes do FPV.

    Bruno Avila
    Membro
    none

    Mas pq ele é um bom aeromodelo e não eu sou um bom futuro aeromodelista? ;D Tive duas experiências com o spyhawk. O primeiro foi voando em terceira pessoa e não achei lá grandes coisas, já quando voei olhando para a tela, a coisa mudou completamente, tive total controle como se realmente estivesse dentro dele, decolei, brinquei, fui pra onde queria de olho nas referências visuais, trouxe até mim e pousei, isso numa sequencia de 5 práticas bem sucedidas. E olha que se trata de um avião pequeno, leve, voando em Fortaleza, onde venta tanto que o avião as vezes parava no ar. Parecia uma libélula levando rajadas de vento.

    Agora só testando outros aviões como o Skywalker para saber se consigo pilotá-lo e poder afirmar alguma coisa. E pq não com FPV pois o que me levou a me interessar em aeromodelismo não foi voar em terceira pessoa e sim em primeira.  Lógico e evidente que obrigatoriamente irei treinar em terceira pessoa, é o que fiz com o spyhawk mas nada impede de tb testar tb em FPV, pq não? 😉

    Já o spyhawk realmente é muito caro pelo que oferecem, veja um review onde o véinho desce a lenha nele:
    Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=_d09A4YNhU8
    Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=LU_2xZPmRkw
    Parte 3: https://www.youtube.com/watch?v=myx5QU-tWBI

    Bruno, sucesso para vc em sua entrada a este excelente “hobby”.

    Onde aprendemos muito de física, mecânica, eletrônica/elétrica, economia e resolução de conflitos domésticos…hehehe.

    Sucesso!

    Bruno Avila
    Membro
    none

    Valeu Marcelo, obrigado! ;D

    Bom cheguei agora e acho que ainda há espaço pra uma opinião mista! 

    Realmente pelo seu relato o brinquedo é frustante e de qualidade / robustez inferior. ( e você  realmente pensou que com esse preço seria um produto top-top?…da China? de marca de brinquedo?)…..MAS compartilho a colocação do Larossi , uma vez que ele será seu simulador em campo! , um pouco caro, mas considerando o beneficio do FPV, não é tão caro assim. Se é pra derrubar e treinar e “pegar dedo” , ótimo! 

    Agora , assim como o Marcelo,  pensar que vc poderia investir o mesmo dinheiro em um aparelho muito mais confiável e robusto e já conhecido mundialmente, aí vc pode ficar neurado…mas vc gostaria de ver seu aviãozão se perder no marzão e não voltar…? 

    Calma , não é possível comprar experiencia nem horas de voo sem praticá-las.

    Agora Inez é morta! “chorar vai me fazer sofrer”- Titãs.

    Seja feliz até que a última queda os separe .

    …já será a primeira prova de “resolução de conflitos domésticos”! rs

    Bruno Avila
    Membro
    none

    Com certeza Leonardo, na realidade eu poderia comprar um teco-teco bem mais barato pra testar e ir incrementando o rapaz. Mas trata-se de uma solução pronta também válida e é através dessa solução que tive minha primeira experiência. E é nos erros, acertos e quedas que a gente aprende. 😉

    Boa tarde galera!

    Eu estou acompanhando este modelo a mais de 1 ano…na primeira versão ele vinha com GPS e piloto automático por $349. Depois lançaram esta versão mais “light” e desisti da compra (ainda bem, pelo que o Bruno está dizendo).

    Bruno, acho que o melhor é vc ir incrementando ele com troca das antenas, bateria com mais autonomia, etc…para melhorar sua qualidade, até que “a última queda os separe”(como disse o Leonardo).

    Agora, o que faz “pirar”em terceira pessoa são as manobras que vc pode fazer com ele, pegar térmica e se manter o maior tempo possível sem acionar o motor, etc…Digo isto pq ainda não consegui montar meu FPV, estou começando agora e aos poucos estou adquirindo um setup básico para instalar no meu planador Merlin (Multiplex) que se parece muito com o Spyhawk. Me divirto muito com o meu Merlin e espero que ele sobreviva até que eu consiga todo  o material para instalar nele.

    Sucesso!

    Tô achando que vou comprar um desse sopra tirar uma onda por perto, um lazer.
    Bruno Avila
    Membro
    none

    Valeu Ricardo!

    Olhem só algumas fotos dele da minha última brincadeira.

    Bruno, o que eu quis dizer, é pra vc aproveitar que já tem ele e treinar… na realidade, voar em FPV é mais facil do que em terceira pessoa, POREM, quando voce precisar controlar em terceira pessoa, ai sim vai ver seu aero caindo e perdendo mais de 1000 reais… acredite comecei no hobby a anos atras, mais de 6 meses foram aprendendo LENDO todos os forums.

    fiz a cagada(ou nao) de minha primeira plataforma fpv ser um skywalker, eu já tinha UM POUCO de experiencia em terceira pessoa, pois ja tinha um treinador a combustao. acredite, meu primeiro skywalker nem voa mais… voce vai descobrir que montar uma plataforma, vai gerar varios problemas que voce nao previa, a pior delas é interferencia

    por isso digo, aprenda bastante, TREINE MUITO em terceira pessoa, ai então tente algo mais. isso é claro, se não quiser perder dinheiro.

    palavras de quem comecou no hobby se fudendo, perdi bastante dinheiro por não ouvir esta mesma opiniao dada por meus amigos aqui do forum. e nao estou falando que skywalker é ruim ou dificil de pilotar, na verdade ele é o melhor, e bem facil, mas mesmo assim nao da pra comparar com um skyhawk(por mais ruim que ele seja, tem sistema de estabilizacao e é MUITO pequeno, isso influencia bastante) .

    ah, só pra mencionar, quando comecei no aeromodelismo todos me elogiaram, falaram que eu ja estava voando melhor que muita gente, entao nao se ache o foda, nao arrisque gastar grana em algo mais agora… voce conseguiu voar bem o spyhawk sem ter experiencia, justamente porque ele tem sistema de estabilizacao, fora ser um aero facil de pilotar. só minha dica, espero ter ajudado.

    Bruno Avila
    Membro
    none

    Dig lá Ricardo, sim, claro, concordo com vc. Longe de me achar ****, tava brincando contigo.  😉 Nesses dias todos futricando em foruns aqui e no e-voo vi que o buraco é mais embaixo. Vi videos de gente perdendo o avião por conta de problemas eletricos, fazendo pouso forçado, etc. Algo que faz parte da brincadeira, mas tem que se estar preparado pra isso. E também montar um Skywalker é um trabalho bem complicadinho, cheio de termos novos que desconheço.

    O que vou fazer é isso mesmo, vou trocar essa placa de gravação que eles vendem do spyhawk, a camera tb parece ter ido pro beleleu, to esperando chegar uma nova bateria e o carregador inteligente e treinar mais nele.

    Agora quanto a estabilizacao, engraçado, na realidade eu só voei bem nele quando desliguei a estabilização. Como o estabilizador tende a deixar ele voando reto, quando cabrava ou picava, nao conseguia fazer isso de maneira suave pois logo ele forçava a estabilização, então ficava uma luta pra pilotá-lo. No início pensei que fosse vento ou que ele fosse díficil de pilotar. Mas não, bastou desligar o estabilizador que consegui pilotar e a coisa ficou mais divertida. ;D

    Quando corrigir esses problemas farei novos voos e tentar gravar um video, postarei aqui.

    Agora uma dúvida, num avião desses, eu posso colocar uma bateria maior ou o peso de uma bateria maior influenciaria no centro de gravidade e por consequencia no seu voo?

    acho que nao seria nem o centro de gravidade, é que ele é muito pequeno mesmo… faz o teste, tenta colocar algumas pedrinhas, veja como ele responde 🙂 se eu compro um desses, iria querer mudar ele inteiro kkk

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.