- Este tópico está vazio.
- Post
-
- novembro 1, 2012 às 5:46 pm
Esta é uma experiencia triste que gostaria que vcs compartilhassem, leio bastante pessoas que relatam que a imagem começa a ficar chuviscada e depois de um tempo desaparece por falta de sinal em voos longos,, porem nos meus 2 acidentes,,,,isso nuca aconteceu,,,a imagem simplesmente desapareceu!! Fora uns apagões de 3 segundos que parecem uma eternidade e ja quase me fizeram perder o equipamento….Quem teve a triste experiencia de perda de sinal de video ,,,por favor ,,relate como foi!Abç
- Replies
-
- novembro 1, 2012 às 6:55 pm
Por isso que prezo tanto pelo RTH.
Não conheco nada de quad/hexa, etc.
Mas no aero acho essencial.
Deve ser um pesadelo, mesmo com RTH. Cruzar os braços e olhar pro céu, esperando ou o sinal retornar, ou o aero aparecer.
Esse caso do Vinicius acho que é o pior. Ficar sem equipamento, achando que alguém passou a mão!
- novembro 1, 2012 às 7:55 pm
Para mim, todas as vezes que perdi o vídeo a imagem foi piorando, dando pistas fortes que ia sumir.
Quando ela se vai de uma vez é falha no equipamento ou obstrução radical na linha de visada, e não perda por ultrapassar o alcance.
Eu também sempre fui salvo pelo RTH.
Abç
- novembro 1, 2012 às 9:26 pm
aconteceu comigo recentemente, estava voando com meu quadri quando do nada perdi o sinal de video, tentei tirar o oculos e achar o quadri para poder voltar com segurança mais nao consegui achar o ele tava muito destande do ponto de decolagem, simplesmente desliguei o radio e o GO HOME me salvo, o quadri retornou com segurança para a base de decolagem!!
segue o video:
- novembro 1, 2012 às 9:48 pm
Tirar o óculos e tentar procura-lo no ar fiz isso as duas vezes que tive pane ,,,desesperador,,,,mas infelizmente eu estava voando sem RTH e meus aviões se esborracharammmm..e o mais engraçada foi que escutava o motor, mas demorei demais na localização do aero…..
CAPUSSO disse:
aconteceu comigo recentemente, estava voando com meu quadri quando do nada perdi o sinal de video, tentei tirar o oculos e achar o quadri para poder voltar com segurança mais nao consegui achar o ele tava muito destande do ponto de decolagem, simplesmente desliguei o radio e o GO HOME me salvo, o quadri retornou com segurança para a base de decolagem!!
segue o video:
- novembro 1, 2012 às 10:17 pm
Use algum dispositivo de seguranca (RTH) e seja feliz… http://youtu.be/xMltsUfrbJ0?hd=1&t=3m30s
- novembro 2, 2012 às 3:05 pm
comigo foi sensacional…rsss
estava com bixler e oculos haedplay, sem RTH
uma criança, filho de um amigo meu, com 2 ou 3 anos, se apoiou no tipé da antena e derrubou-o. puxou todos os fios ligados, inclusive o cabo do oculos. eu estava em imersão total e apagou tudo. nao deu tempo de religar tudo e o aero caiu, lembro me da ultima imagem que vi tinha uma casa branca bem simples. procurei por umas 2 horas e nada. vi uns garotos jogando bola pelos arredores e ofereci 100 reais pra quem encontrar…so vi a bola pingando sozinha e todo mundo saindo correndo..rss. em 15 minutos encontraram em cima de um telhado. como estava muito bem trimado e eu tirei todo o motor, ele pousou suavemente no telhado e acreditem ..nao aconteceu nadaaaa. nem o trem d pouso quebrou.
comprei o RTH…chega de sustos.
- novembro 2, 2012 às 4:51 pm
Não tinha assistido a esse vídeo ainda. Muito bom.
Guilherme Pedroso disse:
Use algum dispositivo de seguranca (RTH) e seja feliz… http://youtu.be/xMltsUfrbJ0?hd=1&t=3m30s
- novembro 3, 2012 às 11:12 am
Um sistema de RTH e muito barato em relação ao tempo que levamos planejando/montando um equipamento e aos custos dos equipamentos.
- novembro 3, 2012 às 4:27 pm
Daniel,
Já aconteceu comigo umas 03 vezes, primeira coisa tem que manter a calma, se vc estiver em uma boa altitude dificilmente vc terá problemas para tentar resolver, use sempre estabilizador com RTH, o que salvou meus equipamentos foi o estabilizador todas as vezes.
Eu estou em Abu Dhabi, é puro deserto, venta pra cara….., uma vez eu estava pilotando a uns 800mtr de altura 1km de distancia, e minha antena tracker junto com o tripé caiu no chão com a força do vento, coloquei o canal em RTH, e o controle dentro do carro, com calma levantei a antena verifiquei se tinha quebrado alguma coisa, pluguei a bateria novamente verifiquei, o led d e confirmação do GPS, conta muito conhecer a area de voo, eu sabia mais ou menos a posição do avião em relação a antena, apontei mais ou menos e tive sorte, quando a antena começou a funcionar normalmente retomei como do inicio, tudo isto durou uns 02 minutos, quando retomei com o Fatshark, o bixler estava lá voltando para o ponto de decolagem, mantando a altitude.
A segunda e a terceira vez foi por causa da carga de bateria do sistema de video, foi um pouco mais complicado, porque estava muito alto, coloquei no RTH e desacelerei o motor ele ficou voando em circulo e perdendo altitude até eu obter o visual do avião e pousar, precisa verificar sempre a carga da bateria de vídeo tem que ser prudente, bem como todos os conectores, eu faço isto agora a cada voo, na época me confundi e coloquei uma bateria com carga baixa, sem prestar atenção na voltagem da telemetria.
se vc tiver uma telemetria boa como a do 117AP, nos casos de carga baixa de bateria a imagem da camera some rapidamente, mais a telemetria continua por uns 03 minutos, olha 03 minutos em uma emergência é tempo pra caramba da para vc tentar alguma coisa.
Agora o principal é manter a calma completamente, se não manter a calma faz merda, e vai muito da experiencia que tem, a experiencia conta pra caramba em qual atitude tomar e quanto rápido vc vais ser , em FPV, quanto mais cabelos brancos tiver com mais responsabilidade vai tratar cada voo.
Neto Salvador
- Você deve fazer login para responder a este tópico.