Tx/Rx em HD

Fóruns Equipamentos Tx/Rx em HD

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal;

    Estou precisando montar um vídeo Link em HD para ser usado nas transmissões da câmera de filmagem do meu helicóptero. (Não é o link utilizado para pilotagem FPV mas sim o utilizado para os trabalhos de filmagem) 

    Tenho um empresa de promoção de eventos e quero transmitir as imagens geradas pela câmera do helicóptero para telões ou transmissões televisivas.

    Acontece que os sistemas tradicionais FPV não transmitem com a qualidade requerida.

    Alguém conhece ou já viu pela web estes equipamentos e poderia me indicar algum ou uma loja que venda?

     

    Obrigado!

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

    Acho que seria algo + ou – por aí…

    http://www.adaptiverf.com/Products.php

    Tem esse outro aqui, que pelo que entendi, é wi-fi, mas vi em uma das fotos uma porta HDMI.

    http://www.teradek.com/pages/internet-streaming

    Olá Sergio…

    Grato pela ajuda!

    Vou dar uma olhada nos links que me enviou!

    Qual loja eu poderia comprar uma maleta completa para FPV?

    sergio, esse equip que vc fala, por que nao é usado no fpv?

    caro? pesado?  nao serve para grandes distancias?

    Pelo que entendi os equipamentos que o Sergio sugeriu são para câmeras IP, ou seja, são uma espécie de link de vídeo que substitui o cabo Ethernet como em uma rede.

    Deve-se ter um computador portátil para que haja a conexão e as câmeras de qualidade que utilizam esse sistema pesam quase 4 kg, pelo menos uma que pesquisei inicialmente tem esse peso.

    No meu caso não tem problema porque meu helicóptero possui capacidade para erguer 7kg, então para mim o que está contando é se este sistema é bom.

    Na verdade eu queria um link HD que pudesse usar a própria saída de câmeras normais HD como a Canon 7D por exemplo.

    O alcance parece ser um pouco maior que 1km, que no meu caso atende pois necessito exatamente desse alcance!

    romel nogueira disse:

    sergio, esse equip que vc fala, por que nao é usado no fpv?

    caro? pesado?  nao serve para grandes distancias?

    EXATO! Pelo que andei garimpando na net há alguns meses atrás, ainda não existe um kit FPV HD pronto e comercializado em larga escala, específico para aeromodelos. Acredito que isso ainda não tenha mudado muito, mas ainda há a possibilidade de adaptações como nesses links. Os problemas são os de sempre, peso, frequências, tamanhos, preços…
    Recomendo que você procure o Laercio da EyeSky. Ele já está nesse ramo há muito tempo e está sempre procurando por novas tecnologias.

    Mário Souto disse:

    Pelo que entendi os equipamentos que o Sergio sugeriu são para câmeras IP, ou seja, são uma espécie de link de vídeo que substitui o cabo Ethernet como em uma rede.

    Deve-se ter um computador portátil para que haja a conexão e as câmeras de qualidade que utilizam esse sistema pesam quase 4 kg, pelo menos uma que pesquisei inicialmente tem esse peso.

    No meu caso não tem problema porque meu helicóptero possui capacidade para erguer 7kg, então para mim o que está contando é se este sistema é bom.

    Na verdade eu queria um link HD que pudesse usar a própria saída de câmeras normais HD como a Canon 7D por exemplo.

    O alcance parece ser um pouco maior que 1km, que no meu caso atende pois necessito exatamente desse alcance!

    romel nogueira disse:

    sergio, esse equip que vc fala, por que nao é usado no fpv?

    caro? pesado?  nao serve para grandes distancias?

    Obrigado pela informação Saldanha!

    Bom saber que ainda não existe um kit FPV HD comercializável, assim você me poupou de ficar horas na net procurando por uma coisa que não existe ou que ainda não é uma opção comum no comércio.

    Por outro lado é ruim saber que não há essa opção! 🙁

     

    Vou procurar o Laércio da EyeSky como me sugeriu!

     

    Preciso montar no helicóptero um sistema FPV para a pilotagem e outro a parte para o operador da câmera. Esse segundo tem que transmitir em HD para usar o link em transmissões ao vivo (Acho que no modo IP como sugeriu. Achei cabível!) e outro tem que ser para a câmera fotográfica.

    Será que vou precisar de 3 unidades FPV???

    Penso isso porque o TX da câmera IP não deve transmitir o vídeo da câmera fotográfica que não é IP, será que o sinal pode “pegar carona” em um sistema duplo???

    Complicado!

    Mais uma vez obrigado

     Sergio Saldanha disse:

    EXATO! Pelo que andei garimpando na net há alguns meses atrás, ainda não existe um kit FPV HD pronto e comercializado em larga escala, específico para aeromodelos. Acredito que isso ainda não tenha mudado muito, mas ainda há a possibilidade de adaptações como nesses links. Os problemas são os de sempre, peso, frequências, tamanhos, preços…
    Recomendo que você procure o Laercio da EyeSky. Ele já está nesse ramo há muito tempo e está sempre procurando por novas tecnologias.

    Mário Souto disse:

    Pelo que entendi os equipamentos que o Sergio sugeriu são para câmeras IP, ou seja, são uma espécie de link de vídeo que substitui o cabo Ethernet como em uma rede.

    Deve-se ter um computador portátil para que haja a conexão e as câmeras de qualidade que utilizam esse sistema pesam quase 4 kg, pelo menos uma que pesquisei inicialmente tem esse peso.

    No meu caso não tem problema porque meu helicóptero possui capacidade para erguer 7kg, então para mim o que está contando é se este sistema é bom.

    Na verdade eu queria um link HD que pudesse usar a própria saída de câmeras normais HD como a Canon 7D por exemplo.

    O alcance parece ser um pouco maior que 1km, que no meu caso atende pois necessito exatamente desse alcance!

    romel nogueira disse:

    sergio, esse equip que vc fala, por que nao é usado no fpv?

    caro? pesado?  nao serve para grandes distancias?

    Esse sistema é muito legal e parece que vai me atender, mas o preço é bem salgado, 1700,00 Libras Esterlinas = R$ 5565,00 lá no Reino Unido, fora a câmera. Se eu conseguir trazer sem pagar um centavo de imposto compensa, do contrário vou torcer para não ficar arrependido e cair na depressão 😉

     
    Sergio Saldanha disse:

    Acho que seria algo + ou – por aí…

    http://www.adaptiverf.com/Products.php

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.