Solução para vibração no motor, mesmo após balancear

Fóruns Tutoriais Solução para vibração no motor, mesmo após balancear

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Gente, estava com uma vibração em um motor que tenho (Hextronik DT750) e mesmo após balanceá-lo e balancear as hélices a vibração continuava! 

Resolvi trocar o rolamento e o problema se foi, o motor está como novo! 

Fiz um vídeo, desmontando o motor, trocando os rolamentos e remontando caso alguem esteja tendo esse problema também: 

http://www.youtube.com/watch?v=LcasyjsCLyw&hd=1

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

moust, quais são os rolamentos, e onde você comprou?

eu uso os DT750, e ainda não tenho problemas com eles, mas se for na HK (e principalmente se for barato) já vou comprar uns rolamentos pra deixar na reserva aqui!

Parabéns pela iniciativa, tenho esse motor também e tem vibração, achei que meu quad estava pesado, mas vi que o empuxo e 900 g, vou troca o rolamento pra ver se resolve as vibrações, as helices estão balanceadas, , me diz uma coisa o que vc acha desse motor/?? esta satisfeito? e que helices usa?

Abraço

Moust
    Membro
    none
    Ricardo, pega esses rolamentos aqui (vem 4):
    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11521

Fabio, os meus também estavam com vibração e achei que era pq eu tinha caido com meu quad e tinha danifica-los mas na verdade eram os rolamentos. Ah balanceie o motor também 😉

Eu nunca usei outro motor mas pelo que pesquisei parece ser uma ótima opção : preço baixo, empuxo alto, consumo bom. Na verdade o DT700 é até um pouco melhor e mesmo preço

Estou usando helice 10×4.7 mas a melhor parece ser a 11×4.7 ou a 12×3.8 (se precisar de mais empuxo)

Alguém saberia dizer se HK teria rolamento para os motores DJI 2212?

Abraços

Moust
    Membro
    none

Adauto, não sei se tem o rolamento especifico para esse motor, mas tenta procurar lá usando as dimensões do rolamento (dim interno, externo e altura) 😉

tem algumas lojas online especializadas só em rolamentos para motores, eu ja comprei na Rc-Bearings, tive o mesmo problema com motores axi, agora frequentemente dou um revizada um a um dos motores para ver se o rolamento está bom.

Moust
    Membro
    none

Evandro, sentiu diferença em pegar os rolamentos desse site para rolamentos genéricos? Achei o rolamento 4x8x3 para o DT750 lá, mas custa US$3,75 cada um.

Não tive como comparar, só usei os desse site, só troquei uma vez os rolamentos.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.