- Este tópico está vazio.
- dezembro 14, 2012 às 1:35 pm
Gente, estava com uma vibração em um motor que tenho (Hextronik DT750) e mesmo após balanceá-lo e balancear as hélices a vibração continuava!
Resolvi trocar o rolamento e o problema se foi, o motor está como novo!
Fiz um vídeo, desmontando o motor, trocando os rolamentos e remontando caso alguem esteja tendo esse problema também:
http://www.youtube.com/watch?v=LcasyjsCLyw&hd=1
- Replies
-
- dezembro 15, 2012 às 2:18 pm
moust, quais são os rolamentos, e onde você comprou?
eu uso os DT750, e ainda não tenho problemas com eles, mas se for na HK (e principalmente se for barato) já vou comprar uns rolamentos pra deixar na reserva aqui!
- dezembro 16, 2012 às 3:29 am
Parabéns pela iniciativa, tenho esse motor também e tem vibração, achei que meu quad estava pesado, mas vi que o empuxo e 900 g, vou troca o rolamento pra ver se resolve as vibrações, as helices estão balanceadas, , me diz uma coisa o que vc acha desse motor/?? esta satisfeito? e que helices usa?
Abraço
- dezembro 16, 2012 às 1:56 pm
Ricardo, pega esses rolamentos aqui (vem 4):
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11521Fabio, os meus também estavam com vibração e achei que era pq eu tinha caido com meu quad e tinha danifica-los mas na verdade eram os rolamentos. Ah balanceie o motor também 😉
Eu nunca usei outro motor mas pelo que pesquisei parece ser uma ótima opção : preço baixo, empuxo alto, consumo bom. Na verdade o DT700 é até um pouco melhor e mesmo preço
Estou usando helice 10×4.7 mas a melhor parece ser a 11×4.7 ou a 12×3.8 (se precisar de mais empuxo)
- dezembro 16, 2012 às 6:31 pm
Alguém saberia dizer se HK teria rolamento para os motores DJI 2212?
Abraços
- dezembro 17, 2012 às 10:32 am
Adauto, não sei se tem o rolamento especifico para esse motor, mas tenta procurar lá usando as dimensões do rolamento (dim interno, externo e altura) 😉
- dezembro 17, 2012 às 12:44 pm
tem algumas lojas online especializadas só em rolamentos para motores, eu ja comprei na Rc-Bearings, tive o mesmo problema com motores axi, agora frequentemente dou um revizada um a um dos motores para ver se o rolamento está bom.
- dezembro 17, 2012 às 3:30 pm
Evandro, sentiu diferença em pegar os rolamentos desse site para rolamentos genéricos? Achei o rolamento 4x8x3 para o DT750 lá, mas custa US$3,75 cada um.
- dezembro 17, 2012 às 3:35 pm
Não tive como comparar, só usei os desse site, só troquei uma vez os rolamentos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.