Turnigy Nano Tech. Será mesmo?

Fóruns Equipamentos Turnigy Nano Tech. Será mesmo?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Galera, não sei quanto a vcs, mas tenho notado que minhas Turnigy Nano Tech estão inchando MUUUUITO rápido. Atualmente tenho um consumo de 20A durante o vôo do meu hexa e mesmo com 2 lipos de 2200mah com 45c cada, estão inchando PÁCAS e aquecendo com apenas 6 minutos de vôo calmo.
    Algumas pessoas já vieram me falar que compraram as primeiras nano que saíram no mercado e as têm até hj, porém quando compraram o novo lote sentiram essa diferença.

    + alguém está sentindo que de nano só está vindo a embalagem colorida???

    Só um obs.: Mesmo dizendo na embalagem que aguenta carga de até 10C, apenas carrego-as em 1C.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 37)
  • Replies

    Tenho algumas delas.

    Todas inchadas. Carrego as minhas a 0,7C, sempre balanceando.

    Guardo no modo storage. Nunca utilizei mais que 50% da capacidade de descarga delas.

    Não compro mais!

    é mais ou menos isso aí.

    Gilberto Junior disse:

    Tenho algumas delas.

    Todas inchadas. Carrego as minhas a 0,7C, sempre balanceando.

    Guardo no modo storage. Nunca utilizei mais que 50% da capacidade de descarga delas.

    Não compro mais!

    Então não é só sisma minha. A qualidade realmente está pior.
    Que droga!!!

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Também percebi isto. Todas as minhas nano-tech tem pouco uso e estão muito inchadas.

    E eu achei que comprando as nano-tech não teria esse problema, que só havia acontecido nas turnigy comuns.

    Permalink Respondido por Diogo Martins Rembold 4 horas atrás

    Minhas últimas Nanotech ficaram inúteis em poucos mêses, talvez nem um mês de uso! Só tem 2 marcas que realmente valem a pena, as Hyperion e Thunder Power (bom, tudo tem seu preço!)

    Tenho 4 Hyperion 2100mA todas inchadas; DESCARTÁVEIS…

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Esqueci de falar que possuo 2 Hyperion 2650mAh 45C, pouco usadas, porém em estado bem pior que as Turnigy e Nano-Tech. E as Hyperion foram caras.

    parei de comprar Nano-Tech desde junho de 2012, justamente por este fator…

    Na verdade elas já chegam inchando…. começou a usar e elas incham mais ainda…

    Ultimamente tenho comprado Zippy Compact, que achei muito boa por sinal.

    Vou acabar apostando na quantidade, huahauhauhauahuahuahauhauhauahua…
    De repente com o valor dessas, pegar aquelas Zippy lixão, mas umas 500. Aí, até vc ter que cliclá-las novamente isso deve retardar o inchaço.
    Depois que peguei minhas Nano, acho que fiz uns 10 vôos, APENAS. Para um Hexa praticamente sem payload, pois levo apenas uma Gopro, voando uns 6 ou 8 minutos, com 2 Lipos para redundância, em cada vôo, tá estranho. Nem as Zippy de 5A faziam isso…
    Só para terem ideia, o vôo mais agressivo que fiz até hj foi o do vídeo do Quarto FPV Brasil que coloquei aqui no fórum.

    Tá osso, tenho Nano Tech de 70-90C inchada de dar medo.

    Estou aposentando algumas, usando em parafusadeiras e no rx de vídeo tb.

    As Zippy estão normais, vai entender hein. 

    Na hk eles dizem que a nano tech é otima para quem faz voos 3d com heli que necessitam de uma descarga mais forte etc, mas as comuns e mais baratas estão “atropelando” as Nano Tech´s….

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Saldanha vc falou este consumo os 6 motores 20amp ou cada um 20 amp? se for cada 20 amp esta pouco, tenta usar uma de 5000amp  3s ou uma 6000amp 3s, no meu eu tenho um Quad com duas baterias em paralelo de 6000amp 3s e 25c com 4 motores 3536 fica fria, e com uma fica morna nada de alarmante e é 25c cada mais a amperagem é alta, agora nos meus Hexacopteros eu uso 4s 5000am 40c Turnigy azul nunca tive problemas com elas de aquecimento.

    Inchar não é normal. Se incha, tem coisa errada.
    Ou descarga acima da capacidade ou mau uso ou a bateria não é lá grandes coisas.
    Se fosse normal, o próprio fabricante especificaria o inchaço como um processo normal.
    Normalmente antes de explodir, as benditas incham.
    Inchaço é sinal de alerta.
    Daniel FPV
    Membro
    none

    Apenas uma Nano-tech minha, de 2650 mAh, 25-50C, não mantém a tensão e logo baixa, tornando impossível voar mais de 5 minutos. As outras, apesar de inchadas, ainda aguentam bem.

    Diogo Martins Rembold disse:

    Mas vamos esclarecer umas coisas, o problema não é elas incharem…. Elas estão segurando a tensão e mantendo sua capacidade? é isso que interessa. As minhas Nanotech não estao mantendo a tensão, caindo pra 10v após alguns segundos. Agora inchar,uma das melhores baterias, a Thunder Power é a que mais incha! Comprei de um colega um monte de TP USADAS e INCHADAS igual a um travesseiro, isso é característica delas e estao funcionando como novas! atentem a capacidade que elas recarregam e a tensão durante o uso é isso que interessa!

    voo com zipp 4s 5000 por 10 minutos no nazinha  e nao incha nada tenho 8 q usos nele!!! ele esta relativamente pesando com 2 baterias , do fpv e do quad mas tx 500wm de video + gopro 

    e as baterias normais nem esquenta nada!!!! acho q a bateria do saldanha esta pequena!!!

    Ele disse que tem 20A de consumo.
    Usando uma bateria de 2200mAh x 45c, ele tem capacidade de descarga de 99A!
    Se usa duas em paralelo, são 198A de capacidade de descarga. Mesmo que fosse 20A em cada motor, seriam 120A. Teria sobra.
    As baterias que não prestam mesmo (minha opinião e experiência própria).

    20A no total, não por motor.
    IVAN SANTOS disse:

    Saldanha vc falou este consumo os 6 motores 20amp ou cada um 20 amp? se for cada 20 amp esta pouco, tenta usar uma de 5000amp  3s ou uma 6000amp 3s, no meu eu tenho um Quad com duas baterias em paralelo de 6000amp 3s e 25c com 4 motores 3536 fica fria, e com uma fica morna nada de alarmante e é 25c cada mais a amperagem é alta, agora nos meus Hexacopteros eu uso 4s 5000am 40c Turnigy azul nunca tive problemas com elas de aquecimento.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 37)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.