Dúvida nos ganhos da NAZA.

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    Galera, quando em modo GPS, a NAZA usa que valores para manter seu vôo?
    Basic Gain, Attitude Gain ou os dois combinados?
    Estou achando meus ganhos altos, mas o hexa ainda está bem bobo para corrigir os ventos. Fico com medo de subir demais os valores e acabar dando errado.

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    Sergio, posta detalhes do seu setup: Tamanho do frame, motores, hélices, peso e os ganhos que você está usando.

    Os Basic gains são os ganhos que compensam o vento, e os Attidude gain, são os que tendem a deixar ele sempre na horizontal. 

    Existem alguns macetes aí para ajudar a definir os ganhos, mas é difícil de explicar escrevendo aqui.

    Nos Att gains, se vc colocar um valor muito alto, vai ter que brigar com o hexa para inclinar ele, pois ele vai querer estar sempre nivelado.

    Frame: 75cm de ponta a ponta ( http://www.foxtechfpv.com/full-carbon-hexacopter-foldable-frame-p-373.html )
    Motor: T-Motor 600Kv ( http://www.electriflite.co.uk/store/index.php/mt4008-12.html )
    Hélice: 12×6 APC
    Peso: 2,8Kg sem Gopro
    Ganhos: 175 / 175 / 175 / 150
                         145 / 145

    não especialista em Naza GPS (novato no assunto ainda), mas a recomendação do manual diz para utilizar em frames de até 650mm, maiores que isso recomenda-se o uso da wookong. Eu estava no barato de comprar aquele frame 680 Tarot e ja fiquei meio desiludido por conta dessa restrição.

    Já pensei nessa possibilidade, tb, mas antes de usar hélices de 12, estava com de 10 e “escorreguei” os motores mais para dentro dos braços, para entrar na especificação, mas tb ficou bobo. Na época até achei bacana, pq se eu tombasse no pouso, não apoiava o peso nas hélices. O frame encostava antes.

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    não especialista em Naza GPS (novato no assunto ainda), mas a recomendação do manual diz para utilizar em frames de até 650mm, maiores que isso recomenda-se o uso da wookong. Eu estava no barato de comprar aquele frame 680 Tarot e ja fiquei meio desiludido por conta dessa restrição.

    Vc está usando bateria de 4S?

    Seu motor e helices nao batem com a especificacao do fabricante…

    Suggested configuration 13×4~14×7 (3S), 12×4~13×4(4S)

    Esses motores de Kv baixo rodam helices maiores.

    Agora que vi, eles colocaram as informações erradas!

    Tabela da Tiger Motor: http://clubheli.com/assets/images/tiger%20motors/4008-INFO.jpg

    Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

    Seu motor e helices nao batem com a especificacao do fabricante…

    Suggested configuration 13×4~14×7 (3S), 12×4~13×4(4S)

    Esses motores de Kv baixo rodam helices maiores.

    Mas e aí, 4S? Acho que tá faltando RPM com esses motores e essas hélices.

    Sim, 4S.

    Johnnie Walker disse:

    Mas e aí, 4S? Acho que tá faltando RPM com esses motores e essas hélices.

    To com esse probleminha tbém, meu Hexa voa perfeitos mais fica do nada dando uns balanços pequenos e para já testei até sem vento nenhum e dá a mesma coisa!

    Hexacopter
    Motores: Avroto
    Hélices: 12×3.8

    Bateria 4s de 5000mah

    DJI Naza +GPS

    Medida Frame 75cm eixo a eixo.

    Qual o Kv desses motores?

    Wilson Roberto disse:

    To com esse probleminha tbém, meu Hexa voa perfeitos mais fica do nada dando uns balanços pequenos e para já testei até sem vento nenhum e dá a mesma coisa!

    Hexacopter
    Motores: Avroto
    Hélices: 12×3.8

    Bateria 4s de 5000mah

    DJI Naza +GPS

    Medida Frame 75cm eixo a eixo.

    Uma coisa que ajudou no meu um momento que passei, não sei se é coincidência, mas refiz a calibragem do magnetômetro com a câmera gravando, FPV transmitindo, e melhorou. Não sei ser era o caso de ter feito a calibragem anteriormente com esses dispositivos desligados, e não levava em conta o ruído produzido por eles. Melhorou bastante.

    Sergio os kv desses motores é 770KV!!

    Sergio Saldanha disse:

    Qual o Kv desses motores?

    Wilson Roberto disse:

    To com esse probleminha tbém, meu Hexa voa perfeitos mais fica do nada dando uns balanços pequenos e para já testei até sem vento nenhum e dá a mesma coisa!

    Hexacopter
    Motores: Avroto
    Hélices: 12×3.8

    Bateria 4s de 5000mah

    DJI Naza +GPS

    Medida Frame 75cm eixo a eixo.

    Como vc fez a calibragem do magnetômetro  na NAZA?

    Johnnie Walker disse:

    Uma coisa que ajudou no meu um momento que passei, não sei se é coincidência, mas refiz a calibragem do magnetômetro com a câmera gravando, FPV transmitindo, e melhorou. Não sei ser era o caso de ter feito a calibragem anteriormente com esses dispositivos desligados, e não levava em conta o ruído produzido por eles. Melhorou bastante.

    O procedimento do manual. Faça com tudo ligado, do jeito que você voa (cameras, osd, etc).

    Em um local livre de outras fontes de interferência eletromagnética, ligue o rádio, ligue a naza e espere inicializar.
    Ligue todos os equipamentos, e deixe as baterias com os fios passando no local em que você usno vôo.
    Alterne rapidamente a chave de modo ded vôo entre “GPS” e “Manual” de 6 a 10 vezes. O led piscará amarelo.
    Segure o multi nivelado, de traseira para você, e gire o corpo, completando uma volta completa.
    O led ficara piscando verde.
    Agora, com o multi perpendicular ao solo, faça o mesmo movimento de rotação. O led irá para o modo de vôo que estiver selecionado.

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