› Fóruns › Equipamentos › AJUDA BULSOLA GPS NAZA NAO CONSIGO CALIBRAR
- Este tópico está vazio.
- janeiro 31, 2013 às 2:16 pm
preciso de ajuda com o gps naza .. bem é assim estou tentando calibrar mas nao consigo … entro na chave 3 posiçoes do radio mundando de gps para manual umas 10 vezes ai a luz da vu acende em amarelo .. em seguida eu giro o quadricoptero dando uma volta de 180 graus na horizontal e a luz da vu acende na cor verde ou seja ate este momento tudo bem … o problema vem agora dando continuidade a calibração eu coloco o quadricopterona posição vertical e faço o movimento de 180 graus e neste momento a finalizar ao invez de apagar a luz verde … se acende uma luz vermelha piscado muito rapido sem parar … oque devo fazer me ajudem
- Replies
-
- janeiro 31, 2013 às 2:28 pm
Tem que girar 360 graus com ele deitado e 360 com ele de pé !
Segue um link:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TeEeLz6syO4
Detalhe: vc deixou a antena 22° a esquerda (para correção da declinação magnética) ?
- janeiro 31, 2013 às 2:29 pm
No meu caso, para a minha região que é em SP, é 22° a esquerda, mas na sua cidade pode ser outro valor !
- janeiro 31, 2013 às 2:31 pm
opa perdao estou ta tenso com isso que nem percebi mais eu giro 360 graus sim e ja tentei de tudo
Marcelo “Cmte. Fox” disse:
Segue um link:
Detalhe: vc deixou a antena 22° a esquerda (para correção da declinação magnética) ?
- janeiro 31, 2013 às 2:33 pm
fiz exatamente isso que o fabio faz no video só que no final nao para de piscar em vermelho
,so Marcelo “Cmte. Fox” disse:
Segue um link:
- janeiro 31, 2013 às 2:39 pm
Uma dúvida em qual local esta tentando fazer a calibração da bússola ?
- janeiro 31, 2013 às 4:03 pm
fabio foi feito no fundos de minha casa e o mesmo e coberto ……..isso pode atrapalhar ???? MESMO SENDO SÓ UMA CALIBRAÇÃO O GPS PRECISA ENCONTRAR OS SATELITES ????
Fabio Tavares disse:
- janeiro 31, 2013 às 5:03 pm
Marcelo,
a unidade GPS contem tambem um magnetometro (bussola). Esse procedimento somente eh para calibrar a bussola, para tal, verifique se voce esta muito perto de objetos de metal que possam afetar a o campo magnetico ao redor.
ao calibrar nao tenha celular no bolso, fique longe de carros ou cercas. essa coberta eh metalica?
a antena esta afastado de qualquer dispositivo que possa ter magneto. tal como os motores?
- janeiro 31, 2013 às 5:03 pm
exatamente. em area aberta.
Mauricio Mazza disse:
Claro, essa calibração é do GPS da Naza. Tem q ficar em area aberta.
marcelo fernandes ferreira disse:
fabio foi feito no fundos de minha casa e o mesmo e coberto ……..isso pode atrapalhar ???? MESMO SENDO SÓ UMA CALIBRAÇÃO O GPS PRECISA ENCONTRAR OS SATELITES ????
Fabio Tavares disse:
- janeiro 31, 2013 às 5:27 pm
ok willian vou fazer isso obrigado
william okamura disse:
exatamente. em area aberta.
Mauricio Mazza disse:
Claro, essa calibração é do GPS da Naza. Tem q ficar em area aberta.
marcelo fernandes ferreira disse:
Fabio Tavares disse:
- janeiro 31, 2013 às 10:15 pm
Antes de fazer a calibragem, vc deixou ele estático, sem movimentar, até terminar a sequência de inicialização? que bateria está usando? Qtos s e qtos mah?
- janeiro 31, 2013 às 10:44 pm
ola estou usando 4s 2200mha e deilxo ele estatico sim
Johnnie Walker disse:
Antes de fazer a calibragem, vc deixou ele estático, sem movimentar, até terminar a sequência de inicialização? que bateria está usando? Qtos s e qtos mah?
- janeiro 31, 2013 às 10:54 pm
Como está configurado o alerta de bateria? Experimenta desabilitar, e ver se não pisca vermelho por causa da carga de bateria.
- janeiro 31, 2013 às 10:55 pm
Nao resolveu ainda?>?
- janeiro 31, 2013 às 11:10 pm
vou fazer isso so estou dando uma carga na bateria logo eu vou dizer se continua
- janeiro 31, 2013 às 11:12 pm
ainda nao isso ta me deixando loco
gabriel sosnoski cabral disse:
Nao resolveu ainda?>?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.