- Este tópico está vazio.
- fevereiro 15, 2013 às 1:22 pm
Qual o significado do RFB, minha encomenda está trancada em SP a 10 dias, alguém sabe algum telefone para que eu consiga informações?
Data Local Situação 05/02/2013 13:59 CTCI SAO PAULO/GEEXP – SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR 31/01/2013 15:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA 31/01/2013 15:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP Conferido Recebido/Brasil 10/01/2013 23:19 CHINA – CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL 10/01/2013 18:11 CHINA – CHINA Postado
- Replies
-
- fevereiro 15, 2013 às 1:26 pm
Vc foi tributado pela RFB (Receita Federal do Brasil) e está esperando a emissão da DSI (Documento Simples de Importação).
Depois disso, será despachado para agência mais próxima de vc e receberá uma aviso para ir lá e pagará as taxas de importação.Nesse processo, podem demorar muito… já esperei mais de 30 dias uma vez. Acho que há um prazo máximo, não sei qual.
- fevereiro 15, 2013 às 1:40 pm
Liguei para informações dos correios, hoje fecha 15 dias no brasil, ela me informou que se após os 15 dias, será possível solicitar informações, registrando, para isso deve-se informar os dados do Remetente e destinatário, ela disse que normalmente depois de efetuar o registro da demora,anda mais rápido
- fevereiro 15, 2013 às 1:50 pm
Esse depoimento da atendente é um tanto quanto polêmico.
Então, quer dizer que os Correios trabalham na base da porrada?
Tem que reclamar pra fazer o sistema funcionar?
Será que é assim mesmo?
- fevereiro 15, 2013 às 1:51 pm
Infelizmente no Brasil tudo é assim neh cara…e mesmo assim tenho minhas duvidas se realmente funciona… acho que nem na base do tranco
- fevereiro 15, 2013 às 2:12 pm
teve um pacote que ficou 45 dias imprimindo o tal documento, nao tem nada o que fazer, só esperar…
- fevereiro 15, 2013 às 3:06 pm
Até onde sei e por experiência própria, resta esperar. Mas há uma prazo que pode ficar na fiscalização, aguardando tributação e emissão da DSI, acho que são 30 dias mesmo. Vou me informar.
Na verdade, nós ligamos para o 0800 dos Correios, mas quem está de posse do produto é a Receita. Que é um departamento dentro das dependências dos Correios. Mas são independentes.
Acho que esse negócio de ligar lá para reclamar “daí anda mais rápido”, é lenda urbana.
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
teve um pacote que ficou 45 dias imprimindo o tal documento, nao tem nada o que fazer, só esperar…
- fevereiro 15, 2013 às 3:15 pm
Estou com um Skywalker 2013 parado esperando tributação desde o dia 08/02/2013. Como ocorreu o carnaval no meio…. O resto administrar a ansiedade. Esperar….
- fevereiro 15, 2013 às 3:31 pm
Concordo com o Marcelo… essa de ligar para o correio e reclamar para dar agilidade não funciona.
Pela minha experiência de importação, existe um prazo para a Receita liberar e encaminhar seu produto para os correios, e em seguida chegar até você. Comigo até hoje nunca passaram de 30 dias na receita.
Lembre-se que estou falando do prazo de seu pacote na receita….rs… nos correios ai já vão ser mais algumas semanas, e olhe lá se ele não for extraviado, como ocorreu com meu último pacote.
- fevereiro 15, 2013 às 3:56 pm
Siglas que devemos conhecer (temer?):
– CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional) = inferno 1
– GEEXP (Gerenciamento de Encomenda de Exportação) = inferno 2
– GEARA (Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário) = purgatório…
Nossas encomendas devem ficar em algum lugar por aqui… hahaha
Todos esses funcionam no estado de SP no prédio da Central dos Corrieos em Sampa, na Vila Leopoldina:
Há ainda centrais de triagem desses “small packet” em Curitiba e no Rio de Janeiro, pelo que sei. Notei com minhas importações que as embalagens menores/mais leves, vão sempre pro Rio.
E de lá sempre passo ileso, sem tributação.
Boa sorte!
- fevereiro 15, 2013 às 4:05 pm
Air Parcel geralmente passo pelo Rio?
Rio tem menos chance de taxar ou é mito?
- fevereiro 15, 2013 às 6:53 pm
Resta mesmo esperar então e torcer para não estraviarem meu Skywalker….
- fevereiro 15, 2013 às 7:47 pm
o meu ultimo passou pelo rio e nao foi taxado…. a anterior veio por SP e tambem nao foi taxado…. porem o de SP demorou muito mais….
o via RJ saio do USA dia 25/01 e peguei em mãos dia 07/02
- fevereiro 15, 2013 às 9:18 pm
Ola voce conseguiu trazer um skywalker via correios? Desculpe a pergunta mas e que tentei comprar um na hobby king e deu uma mensagem que nao podiam enviar por causa do tamanho do pacote. Nosso correios nao aceitaria. Em que loja vc comprou? Se puder passar o valor tb agradeço.- fevereiro 15, 2013 às 9:25 pm
amigo compre seu SW pela BEVRC, se nao me engano o frete é gratis acima de $200
- fevereiro 15, 2013 às 9:47 pm
Eu comprei o meu SW na Bevrc e paguei U$ 40,00 o envio.
Marcelo Andriolo disse:
Ola voce conseguiu trazer um skywalker via correios? Desculpe a pergunta mas e que tentei comprar um na hobby king e deu uma mensagem que nao podiam enviar por causa do tamanho do pacote. Nosso correios nao aceitaria. Em que loja vc comprou? Se puder passar o valor tb agradeço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.