FAB recebe dois novos aviões não tripulados para vigiar as fronteiras

Fóruns Principal FAB recebe dois novos aviões não tripulados para vigiar as fronteiras

• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Pelo que eu entendi, foi pago 48 milhões por 2 drones usados?

Marcelo, acho que os que receberam em 2010, foram para testes.

Receberam 2und novas e serão mais 2und até 2014. Veio uma GCS e alguns sensores também…

A pergunta é? Para que gastar essa fortuna para UAV de reconhecimento. Que se invista isso então nos desenvolvedores nacionais, nem que fosse na forma de um consórcio, para desenvolvimento de tecnologia e expetise.

Mas o lance é que dessa forma, alguém deixaria de ganhar os famosos 15%… enfim.

Max Oliver
    Membro
    none

Existe uma iniciativa da AVIBRAS chamado Falcão em conjunto com uma empresa israelense.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/embraer-e-avibras-vao-produzir-juntas-avioes-nao-tripulados

Já conhecia esse projeto há algum tempo.

Essa AEL fica em Porto Alegre, e é subsidiária da ELBIT que é Israelense. Ela já era parceira da Emb, em aviônicos do T-27 e A-29 dentre outras coisas.

Se não me engano, o projeto F5-BR, que foi a repotencialização do F5, projeto que participei quando trabalhei na Emb, teve tecnologia deles na época.

De qualquer forma, sempre tem aquilo de “santo de casa não faz milagre” daí optam por empresa de fora.

Um absurdo!

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.