Taxa abusiva….Receita Federal

Fóruns Principal Taxa abusiva….Receita Federal

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Opa galera, alguem aqui ja teve alguma encomenda com taxa abusiva e conseguiu recorrer ou pegar o dinheiro de volta depois?

Só pra saber se vale a pena o trabalho todo ou é em vão.

Obrigado,

Abraço a todos.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

Não seria pegar o dinheiro de volta.

Vc deve é abrir um pedido de REVISÃO à taxação recebida. Há formulário próprio para isso no site da RF.

Deverá contestar a avaliação direta que o fiscal/técnico realizou. Descreve no texto os pontos que são divergentes, e anexa comprovantes de pagto do cartão de crédito, invoice, screen da tela do site/link etc, etc.

Comigo na única vez que ocorreu, só esse processo de REVISÃO me custou MAIS DOIS MESES esperando…

Mas de US$ 880, caiu para 125 a taxa.

Bos sorte e sucesso!

Fabio A.
    Membro
    none

Opa Marcelo, obrigado por responder.  No caso, quando chegou no Brasil veio pelos correios né? No meu caso pedi pela DHL…..

A DHL ja pagou a taxa e agora ta me cobrando….. Segundo eles eu teria que pagar e depois recorrer com a receita, mas to achando que é balela e não vai dar em nada….

Ah, sim!

No caso de Courrier é assim mesmo.

Por isso NUNCA compro por Courrier, pois se o Fiscal Aduaneiro disser que num Aero EPO de US$129 tem que pagar R$ 2.000,00 de impostos, a empresa recolhe e depois irá querer receber contigo.

Prefiro esperar um pouco mais usar o método tradicional.

Aqui há um manual para se proceder a reclamação, só tem que ver se o form que deve usar é o mesmo etc.

Boa sorte!

Careca
    Membro
    none

No meu FatShark foi a mesma coisa, taxaram sobre o valor estimado de $500 e pedi revisão. demorou mais um mês. O produto veio via curitiba, anexei printscreen do site, invoice, comprovnte do cartao, paypal. Deu tudo certo no final. boa sorte

já fiz pedido de revisão 2 vezes e sempre foi acatado, ou seja , caiu o valor do imposto, observe que a depender do produto e da urgencia não vale a pena arriscar, pois tem que voltar na mão do mesmo fiscal que tarifou.

No caso dos correios você faz tudo na hora e anexa os documentos que o Marcelo falou.

Já no caso de courriers como FedEx, DHL, TNT e UPS ai o problema é outro. Eles incluem mais impostos como ICMS e taxa de administração e ai normalmente a taxa beira os 100%.

Fabio, discrimine por favor, quanto veio na nota e quanto foi taxado? de imposto de importação e ICMS e taxa de desembaraço

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.