- Este tópico está vazio.
-
- março 7, 2013 às 8:50 pm
Não seria pegar o dinheiro de volta.
Vc deve é abrir um pedido de REVISÃO à taxação recebida. Há formulário próprio para isso no site da RF.
Deverá contestar a avaliação direta que o fiscal/técnico realizou. Descreve no texto os pontos que são divergentes, e anexa comprovantes de pagto do cartão de crédito, invoice, screen da tela do site/link etc, etc.
Comigo na única vez que ocorreu, só esse processo de REVISÃO me custou MAIS DOIS MESES esperando…
Mas de US$ 880, caiu para 125 a taxa.
Bos sorte e sucesso!
- março 7, 2013 às 8:55 pm
Opa Marcelo, obrigado por responder. No caso, quando chegou no Brasil veio pelos correios né? No meu caso pedi pela DHL…..
A DHL ja pagou a taxa e agora ta me cobrando….. Segundo eles eu teria que pagar e depois recorrer com a receita, mas to achando que é balela e não vai dar em nada….
- março 7, 2013 às 9:03 pm
Ah, sim!
No caso de Courrier é assim mesmo.
Por isso NUNCA compro por Courrier, pois se o Fiscal Aduaneiro disser que num Aero EPO de US$129 tem que pagar R$ 2.000,00 de impostos, a empresa recolhe e depois irá querer receber contigo.
Prefiro esperar um pouco mais usar o método tradicional.
Aqui há um manual para se proceder a reclamação, só tem que ver se o form que deve usar é o mesmo etc.
Boa sorte!
- março 8, 2013 às 1:52 am
No meu FatShark foi a mesma coisa, taxaram sobre o valor estimado de $500 e pedi revisão. demorou mais um mês. O produto veio via curitiba, anexei printscreen do site, invoice, comprovnte do cartao, paypal. Deu tudo certo no final. boa sorte
- março 8, 2013 às 3:32 pm
já fiz pedido de revisão 2 vezes e sempre foi acatado, ou seja , caiu o valor do imposto, observe que a depender do produto e da urgencia não vale a pena arriscar, pois tem que voltar na mão do mesmo fiscal que tarifou.
- março 8, 2013 às 9:22 pm
No caso dos correios você faz tudo na hora e anexa os documentos que o Marcelo falou.
Já no caso de courriers como FedEx, DHL, TNT e UPS ai o problema é outro. Eles incluem mais impostos como ICMS e taxa de administração e ai normalmente a taxa beira os 100%.
- março 9, 2013 às 12:13 am
Fabio, discrimine por favor, quanto veio na nota e quanto foi taxado? de imposto de importação e ICMS e taxa de desembaraço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.