Ajuda com a nova OSD em uma zagui

Fóruns Equipamentos Ajuda com a nova OSD em uma zagui

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     Olá pessoal.. to com uma duvida aqui , alguem usa a nova osd em uma asa voadora , minha duvida é o seguinte,,,eu uso já algum tempo em avioes para voo de media distancia. funciona perfeitamente o mode PA mode RTH tudo perfeito……. mas na asa  quando aciono o RTH ele cai em parafuso . e nao volta .. até pensei que éra a nova osd com defeito mas já testei em meu aviao e está perfeita….já coloquei a  nova osd em V TAIL e ela faz a mixagem belezinha mas quando aciono o rth sai da frente. se alguem puder me ajudar agradeço…..pode até ser que ela funcione em avioes em mode flaperon  mas já em asa nao sei ainda isso é a minha duvida agradeço  desde já……………………

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Replies

    Eu não sou íntimo com as zagi`s, mas penso que talvez o problema seja resolvido com um mixer, penso, talvez alguém mais experiente nisso possa confirmar ou não.  Creio que se você esquecer a mixagem do rádio e fizer direto no mixer, o problema seja resolvido.

    olá Emerson

    pode ser sim nao descarto  a ídeia,, pois estou com gps no aéro quero que funcione tudo  vamos ver mais algumas opinioes dos colegas..

    alguem tem mais alguma ideia

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Nao rola!!!

    Nova osd com zagis são bem difíceis de lidar, primeiro que ele não guarda a trimagem do radio eu uso UHF(então a zagi tem que ser trimada mecanicamente e perfeitamenteI!!!!!!!!!!!!!!!( isto acontece com os avies mas bem menos problematico), 2 ela não considera que a instalação dos servos é realizada em espelho como na maioria dos asas,, o que deixa o comando errado quando vc liga o PA ou RTH, 3 nao tem controle de ganho,, osd quando assume ele da uns comandos fortes o que pelo menos em zagis deixa a coisa bem instável….

    Outra coisa importante ao ligar o mixer do osd desligue o do radio se nao a coisa fica louca e por ultimo se vc desligar o mixer do osd e ligar o do radio ,,,quando vc aciona o fail safe tudo fica louco e sem comando,,, pois é o osd que esta comandando tudo…….

    triste noticia ,,,mas espero ter ajudado!

    OLÁ Daniel blz?

    é isto mesmo que eu achei ke ia ouvir pois fiz tudo que deveria, pois voo com UHF tambem vou partir para plano B kkk montarei meu segundo aviao de FPV menos dor de cabeça quase lenhei meus equipo que acabou de chegar pois acabei de perceber com ajuda de vcs que a nova osd é mais para avioes mesmo,,, mas mesmo assim te agradeço sua resposta foi decisiva para meu novo projeto abraços amigo velho e bons voos……………

    Daniel Gomes disse:

    Nao rola!!!

    Nova osd com zagis são bem difíceis de lidar, primeiro que ele não guarda a trimagem do radio eu uso UHF(então a zagi tem que ser trimada mecanicamente e perfeitamenteI!!!!!!!!!!!!!!!( isto acontece com os avies mas bem menos problematico), 2 ela não considera que a instalação dos servos é realizada em espelho como na maioria dos asas,, o que deixa o comando errado quando vc liga o PA ou RTH, 3 nao tem controle de ganho,, osd quando assume ele da uns comandos fortes o que pelo menos em zagis deixa a coisa bem instável….

    Outra coisa importante ao ligar o mixer do osd desligue o do radio se nao a coisa fica louca e por ultimo se vc desligar o mixer do osd e ligar o do radio ,,,quando vc aciona o fail safe tudo fica louco e sem comando,,, pois é o osd que esta comandando tudo…….

    triste noticia ,,,mas espero ter ajudado!

    ola, eu uso o nova OSD excelente equipamento! custo beneficio nota 10!

    Você simplesmente tiro de um avião e colocou em uma asa zagi? mudo a configuração ELEVON(não precisa de mixer) ? mas deve ter esquecido de mudar do SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) . oque esta acontecendo é que quando você liga o RTH ela tenta vira de dorso e voar de cabeça para baixo mas não tem comando e estabilização suficiente para isso, então entra em parafuso.

    você não precisa de mixer o próprio OSD já faz isso sem nenhum equipamento adicional so muda a função ELEVON

    É totalmente possível usar esse OSD para esta finalidade (ELEVON) que você deseja e desfrutar de pelo desempenho.

    Espero ter ajudado e que você consiga. 

    jaison da rocha disse:

    ola, eu uso o nova OSD excelente equipamento! custo beneficio nota 10!

    Você simplesmente tiro de um avião e colocou em uma asa zagi? mudo a configuração ELEVON(não precisa de mixer) ? mas deve ter esquecido de mudar do SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) . oque esta acontecendo é que quando você liga o RTH ela tenta vira de dorso e voar de cabeça para baixo mas não tem comando e estabilização suficiente para isso, então entra em parafuso.

    você não precisa de mixer o próprio OSD já faz isso sem nenhum equipamento adicional so muda a função ELEVON

    É totalmente possível usar esse OSD para esta finalidade (ELEVON) que você deseja e desfrutar de pelo desempenho.

    Espero ter ajudado e que você consiga. 

    da uma olhada no bom e velho manuel http://hobbywireless.com/docs/NOVA%20OSD%20V1.0%20manual.pdf

    olá jaison

    o equipamento é novo nao tirei de meu aviao ao contrario no aviao funciona perfeitamente  ,,,coloquei o que chegou agora em uma asa,, a primeira coisa que fiz foi mixar pelo osd , até ai tudo bem….calibro o servo só que em meu aviao calibrei o stik pra  baixo e direia, o aviao funcionou ,  na asa  fiz o mesmo procedimento e nao deu ,, fiz tudo certo mix no osd calibrei os servos só o sensor IR  que nao calibrou, só calibrou com o GPS desconectado ai pra tirar da duvida  se a nova osd veio com defeito coloquei em um aviao funcionou direitinho com direito volta pra casa nao sei o que pode ser quem sabe desperta curiosidades no pessoal e quem sabe acharemos uma soluçaõ mas mesmo assim obrigado…….

    jaison da rocha disse:

    ola, eu uso o nova OSD excelente equipamento! custo beneficio nota 10!

    Você simplesmente tiro de um avião e colocou em uma asa zagi? mudo a configuração ELEVON(não precisa de mixer) ? mas deve ter esquecido de mudar do SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) . oque esta acontecendo é que quando você liga o RTH ela tenta vira de dorso e voar de cabeça para baixo mas não tem comando e estabilização suficiente para isso, então entra em parafuso.

    você não precisa de mixer o próprio OSD já faz isso sem nenhum equipamento adicional so muda a função ELEVON

    É totalmente possível usar esse OSD para esta finalidade (ELEVON) que você deseja e desfrutar de pelo desempenho.

    Espero ter ajudado e que você consiga. 

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Bom dia Jason

    Vc ja voou o Nova OSD com zagui?

    Eu ja tentei durante um mês fazer isso, de uma olhada nas minhas fotos que vera até ele instalado na minha zagi clone da Zephyr, ,,, de uma olhada no evoo tem dois tópicos sobre o assunto! la ninguem conseguiu funcionar o Nova em zagi com o mesmo exito em aviões…tanto que o storm veio com todos controles de comandos extras  que impediam isto…eu tenho 3 cyclops, o Nova, o Breeze e o Storm, hoje até por peso,,,, voo o breeze que é super pequeno e leve na zagui o storm em um Skywalker e o Nova em um Easy satr…

    aquele lance que falei ai em cima sobre o Nova nao aceitar o posicionamento dos servos em espelho é real,,, mas dificil de explicar,,,,e a outra coisa terrivel é a falta de ganho,,,,vc tem experiencia com zagis ,,,tenho algumas que pra voar na boa sem desespero,,,tem que ficar com ganho de 50%….se nao ela fica incontrolável!

    Mas se vc conseguiu fazer funcionar ,,por favor mostre como instalou em sua asa e detalhe o setup e as calibragens…

    Abç

    jaison da rocha disse:

    ola, eu uso o nova OSD excelente equipamento! custo beneficio nota 10!

    Você simplesmente tiro de um avião e colocou em uma asa zagi? mudo a configuração ELEVON(não precisa de mixer) ? mas deve ter esquecido de mudar do SERVO DIR R+U ( Right = esquerda e UP = para cima) . oque esta acontecendo é que quando você liga o RTH ela tenta vira de dorso e voar de cabeça para baixo mas não tem comando e estabilização suficiente para isso, então entra em parafuso.

    você não precisa de mixer o próprio OSD já faz isso sem nenhum equipamento adicional so muda a função ELEVON

    É totalmente possível usar esse OSD para esta finalidade (ELEVON) que você deseja e desfrutar de pelo desempenho.

    Espero ter ajudado e que você consiga. 

    Alguém pode me dizer se o OSD Nova precisa ser calibrado antes de cada voo? Ou apenas uma calibragem no dia dos vöos?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..

    Obrigado pela resposta, Daniel…    mas deixa eu abusar um pouco mais dos seus conhecimentos então: O Nova eu sei que o PA estabiliza o aileron, mas estabiliza também o profundor?

    Daniel Gomes disse:

    Vc tem que calibrar o IR dele toda vez que o tempo mudar demais…. por exemplo: vc calibrou ele num dia ensolarado e vai voar num dia meio nublado…vc calibra! mas nao é necessario calibrar a cada voo..

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    O unico aero que vi voando Nova Osd no leme foi o Easy Star … o Pa nao sei avaliar pois nunca voei desta maneira,,,mas vendo de fora o RTh trazia o aviao de volta.

    Então, Daniel, é quase certo que atue também no profundor, levando em conta que o PA deve ser integralmente incorporado no RTH. Mais uma vez obrigado!

    olá emerson eu tenho em meu aviaõ e se me lembro bem calibrei uma vez só e esta funfando belezinha pois vou a 3 km e volto no RTH para diminuir  a tensão…..

    Emerson Ribeiro disse:

    Alguém pode me dizer se o OSD Nova precisa ser calibrado antes de cada voo? Ou apenas uma calibragem no dia dos vöos?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 28)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.