HoryzonHD V3

Fóruns Principal HoryzonHD V3

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Adriano W
    Membro
    none

    Se alguém tiver usando a V3 e conseguiu configurar para usar o vídeo em 4/3 me ajude, pois fica muito ruim usar em 16/9 no óculos.

     

    Eu consegui configurar, inclusive ocupa todo o LCD da V3 a imagem, porem quando começa a gravar, a imagem vai para 16/9 e não estou achando configuração para isto, se alguém tiver experiência e puder ajudar, agradeço.

    Ainda não voei com ela, mas parece ser uma excelente camera.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Replies

    Eu uso ela 16:9 e acho que assim vc tem mais visão. A camera é boa.

    http://www.youtube.com/watch?v=UbuR_Hxq2Rg

    Adriano W
    Membro
    none

    Rodrigo, já fiz o teste marcado o campo de visão da lente com 16/9 e 4/3 e são muito próximos os ângulos laterais (horizontal) o vertical não fiz analise.

    Não estou com a câmera agora mas existem 4 resoluções nela.

    1920×1080 -> 16:9

    1280×720   -> em 60 e 30fps -> 16:9

    e

    1440×1080 -> 4:3

    Uso essa câmera com um Dominator e não “visualizei” problema algum em 16:9.

    Adriano W
    Membro
    none

    Não Gilberto, a câmera não tem problema, porem gosto (preferência minha) de pilotar com a “tela cheia”, que seria em 4/3.

    Ja configurei em 1440×1080 a tela fica cheia, porem quando dou comando para gravar ela passa a 16/9.

    A câmera me parece ser fantástica, não me errependi da compra, isto que ainda não voei com ela, acho que vai ser só alegria.

    Tenta aplicar o firmware No Icon para ver.

    Não fiz esse teste, realmente.

    Mas aí vem a dúvida….O Tx de vídeo, que eu saiba, só transmite em 4:3.

    O receptor só recebe em 4:3 e a imagem no óculos, portanto é 4:3.

    Não sei se a saída VID OUT da Horyzon trabalha em outro formato que não o 4:3.

    No site da foxtech temos que a câmera tem -> High definition PAL/NTSC AV out.

    Se ao invés de sair 720×576(PAL), tiver 720×580 já é high definition.

    Vai saber o que os Chinas fizeram.

    Adriano W
    Membro
    none

    Sim, sim, vou atualizar o firmware. Preferi primeiro fazer todos os testes antes de fazer alguma alteração no software dela.

    No meu óculos vejo a imagem em 16/9 ou seja com tarjas pretas em cima e em baixo.

    Uso link de vídeo lawmate e meu óculos e o vision deluxe.

    Adriano W
    Membro
    none

    Gilberto, deixa te perguntar tu usa o foto trigger e video trigger, posso ligar isto direto em um canal do Rx ou não. O meu quando ligo fica disparando foto direto, ja reverti o canal e ja ajustei de varias formas o end point do canal, quando ligo o canal de video nada acontece.

    Pelo que eu saiba a única maneira de usar o foto trigger é também usando o switch cam que a Foxtech vende.

    Tem que ter um trigger.

    Ele na verdade deixa em curto o video trigger com GND. Quando quer tirar foto, ele coloca o curto entre os pinos photo trigger e GND e depois volta para video trigger e GND, entende?

    Adriano W
    Membro
    none

    Entendi, bha não sabia, deveria ter mandado vir junto ja, agora tem toda aquela espera. Valeu.

    Tenho que testar mas acho que pode usar o circuito de um servo para acionar. Só não sei se quando fizer o trigger de photo ele volta automaticamente para video. Talvez aí esteja o problema e a necessidade de usar um switch de pelo menos duas posicoes.

    Adriano W
    Membro
    none

    Gilberto, valeu pela força e a intenção de agilizar o processo, mas antes mesmo que vi tua msg já tinha comprado o switch, agora é esperar e instalar quando chegar, isto não impede de voar e gravar os vídeos, agradeço.

    Adriano W
    Membro
    none

    Gilberto, boa noite, recebi minha placa cam switcher, fiz a instalação conforme o site da fox, usei um canal do radio vago e direcionei uma chave de 3 posições para este canal, fiz um teste com um servo e esta ok, acontece que quanto ligo a placa os led ligam (verde e vermelho) conforme mexo na chave os led alteram entre verde, vermelho e verde + vermelho, porem a câmera entra em modo de gravação de vídeo e não sai. Saiu manualmente deixando a câmera em stand-by, desta forma se eu mexer na chave ela tira foto, mas não entra no modo gravação de vídeo, você saberia me dar alguma dica do que está acontecendo, acredito que o funcionamento não seja desta forma, obrigado.

    Adriano, só agora vi a msg.

    Tirou o fio vermelho da camera e plugou no pino 4, conforme as fotos da foxtech?

    Faça um teste por fora, sem o switch -> Coloque os fios branco e preto em curto. A camera deve entrar em modo de video. Tire o curto e coloque entre vermelho e preto. Deve tirar a foto. Volte novamente para branco e preto e ela deve retornar para filmagem. Assim eliminamos problemas com a câmera.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.