Características de Voo – Skywalker

Fóruns Específicos Plataformas Características de Voo – Skywalker

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal, fizemos um Skywalker com a planta disponível no RCGroups, mas o vôo dele foi bem arrastado, tempo todo pendurado no motor e com a razão de planeio bem fraquinha. 

    Se tirar motor ele perde altitude muito rápido. Não chega a mergulhar, mas também não plana muito não. 

    Alguém pode me confirmar se é isso mesmo? É ó estilo desse avião voar o tempo todo com motor mesmo ou será que é erro no projeto/construção? 

    A planta é a disponível neste tópico do RcGroups:

    Plans for Skywalker like scratch built plane 

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1446233

    Ele tem 1,80m de envergadura e ficou com 1,6 kg de peso total, utilizando duas baterias 3S de 2200mah.

    Obrigado!

    PS: Pessoal, me desculpe se isso já foi tema aqui ou em outro tópico, se for o caso por favor me indiquem o local indicado e apaguem este tópico.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Replies

    Acredito que seja algum erro no projeto, pois tenho um de 1,68 m de envergadura e ele voa muito bem.

    Oi Henrique .. o que mais me chateou foi isso .. ter de voar com o motor a no mínimo 25% o tempo todo … era só tirar motor que ele afundava…. o seu, em um voo nivelado, precisa de algum motorzinho? Ou se cortar motor ele plana legal? Valeu!

    Meu SW v6 consegue voar em cruzeiro com consumo de 12 amperes, eu pouso planando, faço um voo com uns 300 metros sem motor na hora do pouso.

    Valeu pela informação Jackson … então o comportamento dele não está normal. Verifiquei com uns amigos e já me deram umas dicas .. provavelmente o que está errado aqui é o alinhamento do estabilizador horizontal ….

    Em voo nivelado dependendo da altitude e do vento não precisa de nada de motor. Velocidade de cruzeiro, o consumo varia de 6 a 12 amp, dependendo do vento. Verifique o CG.

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.