Meus amigos, primeiramente tenham todos uma boa tarde.
Tenho algumas dúvidas a respeito de equipamentos FPV e gostaria de esclarecer com vocês a resposta para elas.
Vamos lá…
Meu equipamento de FPV funciona com bateria 12V e, obviamente, aceita baterias de LiPo 3S.
No caso do meu rádio, que é um Turnigy 9XR com módulo FrSky 2.4Ghz, ele também aceita bateria de LiPo 3S, porém é recomendado que não se carregue a bateria totalmente. Em outras palavras, não se recomenda carregar a bateria até os 12,6V para não sobrecarregar o rádio.
Logo, para o meu rádio, eu só carrego a bateria até 12V mesmo, ou até menos (11,8V).
Mas a dúvida persiste para o equipamento de FPV. Tenho um Cyclops STORM OSD que funciona a 12V. Minha câmera também é 12V e meu sistema de Tx/Rx também é 12V.
Uma vez eu queimei uma câmera CFTV quando a conectei a uma LiPo carregada a 12,6V.
A grande pergunta é: eu posso ligar minhas baterias LiPo 3S totalmente carregadas ao meu equipamento, sem medo? Esse equipamento tem algum regulador de tensão? A dúvida parece boba, eu sei, mas na verdade, de 12V pra 12,6V tem muitos “mA” que podem me proporcionar bons minutos adicionais de vídeo.
E então?