Qual o melhor para uso em Foto aerea

Fóruns Equipamentos Qual o melhor para uso em Foto aerea

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá

    Mais um vez estou aqui buscando uma luz.

    Para fins de filmar e tirar fotos profissionais com uma DSLR tipo Canon 5d com 1kg mais
    Gimbal Lensman-X Camera 3-Axis, duas baterias, Wookong.

    Qual a melhor compra?

    Streak 1000 OctoCopter  ou DJI S800

    Grato

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Replies

    Vc saberia dizer qual deles é o mais em conta?

    Mauricio Mazza disse:

    O S800 não foi projetado pra carregar uma 5D. Vc pode até adaptar, acho ele carrega sem traumas, mas não foi projetado pra isso.

    Eu recomendo Droidworks ou Cinestar, HexaXL ou Octo.

    Abs

    Mazza, dos clones, qual aconselharia?

    Grato pelo seu tempo.

    Mauricio Mazza disse:

    Cara, entre no google e procure por DroidWorks, Cinestar e Photohigher, um de cada vez. Existem muitas lojas, nos EUA, Europa, China e até Brasil. Vc vai ver q estou falando de equipamentos top, mas q existem milhares de clones por até um terço do preço. As opções estão aí, vc precisa avaliar e ver o q te atende melhor.

    Abs

    É muito para minha cabeça…rs
    Tarot FY680, DJI S800, Mantis X6F, Streak 1000, outros
    Qual desses é melhor para usar com um ótimo Gimbal + Canon 1kg
    Estes acima estão em promoção em alguns sites.

    E depois a primeira linha
    Droidworks ou Cinestar, HexaXL ou Octo.
    Estes alem de serem mais caros e serem profissionais não tem promoção…

    Ufaaa

    Tirando os profissionais (Cinestar, Droidworx, etc), acho que DJI S800 é superior, principalmente agora o EVO ou com os braços do EVO, porém o preço também é maior, …agora entre Tarot, Mantis, Streak não sei realmente o que pensar…acho que o Vinicios aqui do forum já deve ter utilizado todos e saberia dizer qual é superior, esses Streak já vi o Willian postando que não eram muito bons, acho q ele pode confirmar…vi alguns bons reviews do Tarot Iron Man 1000, outro da Tarot que tenho curiosidade para ver se é bom é o T960, pelo fato de vir com os braços e trem de pouso retráteis.

    Pura verdade… excelente lembrete… (foto não precisa de gimbal)
    É que meu orçamento está restrito em aprox R$ 6.000 para o Copter completo (digo: frame, esc, motor, helices, gimbal)
    Baterias, RC-Tx.Rx, FVP, Naza, Camera e etc… a parte.
    OBS:Já viu a Sony Action Camera? Vi no youtube e mostra ser bem melhor que a GoPro.
    Mas continuo tendo que levantar uma Canon 5D para fotos e tira o gimbal para aliviar o peso.
    E agora!? rsrs

    Mauricio Mazza disse:

    Julio, pensando em economia, lembre q o AV200 é se vc vai fazer videos com a 5D. Eu acho q hoje em dia fazer videos com 5D, Nex ou Gopro3 em dias ensolarados, não tem tanta diferença. Já fiz trabalhos q o cliente exigiu q fosse com 5D. Eu fiz, cobrei o preço de utilizar uma 5D, fiz mais videos por minha conta com a gopro e no final o cliente acabou usando 90% da gopro. A diferença na 5D é mais pra foto, aí sim nao tem comparação e nem precisa de gimbal. Apesar q pra foto, eu já voei até com uma Hasselblad.

    Abs

    Sobre a câmera …. Decidido… vou usar uma Sony Nex 5 ou 6 bem mais leves.
    Copter: estou inclinado a comprar o F550 e um kit Wookong, iosd, data link e tb o Eagle Pro V4 Camera 3-Axis 360D Panning Gimbal.
    Será que estou no camilho certo?  Espero que sim.

    Abri outra discussão: Quantos canais precisa ter o controle remoto…
    Achei um bem em conta mas não sei se serve para a configuração acima… Rádio Turnigy 9x 8 canais Modo 2

    Estou quase lá! rsrs

    Grato Mazza!

    Mauricio Mazza disse:

    Eu tenho exatamente um desses:

    http://www.mikrokopter.us/shop/mikrokopter-products/mikrokopter-kit…

    E foi com ele q eu voei com Nex5, T2I, 5D. É excelente, tenho ele a mais de 2 anos, nunca deu nada, nunca tive uma lenha, nenhuma falha no sistema, é uma excelente aquisição. Mas deduzindo a frase “não entendo muito da coisa” aparentemente vc é iniciante, portanto eu não recomendo MK. O software é bem complexo e a placa é muito versátil. Piriga vc destruir tudo na primeira decolagem. E tb recomendo não voar com uma 5D. Vc precisa ter muitos voos de experiencia pra arriscar uma câmera tão cara e tão pesada ao ponto de alterar o CG do kopter em voo. 

    Eu recomendo vc comprar um combo F450 com Naza. Tá cheio de gente q sabe manusear, cheio de video no youtube, software fácil, simples(obviamente precisa entender bem das programações do radio q esta usando) q não é tão simples quanto o soft da Naza). Vc precisa montar tudo, instalar tudo, programa tudo, entender como tudo funciona mas antes da primeira decolagem entregar na mao de um experiente pra avaliar se esta tudo certo.  

    Aqui no forun, em outros foruns e estudando tudo que existe sobre o assunto (não é pouca coisa) vc vai ver q existem incontáveis soluções pras suas necessidades, mas nenhuma delas é tão ‘romântica’ quanto a mídia apresenta.

    Abs

    Julio,

    Considere ainda a Samsung NX1000, por serem mirroless, tem qualidade de DSLR e tamanho de pointshoot, pois são muito leves e tem excelente qualidade.

    Boa sorte!

    Julio Cesar Freire disse:

    Sobre a câmera …. Decidido… vou usar uma Sony Nex 5 ou 6 bem mais leves.

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Amigo,

    Desencana de 5D MarkII e parte para Sony Nex-7. Além de filmar a uma taxa de 60fps tem foco automático. Na boa! 5D é modinha e com adaptador você coloca qualquer lente nela, inclusive as da Canon.

    abs

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    nada!!! Pode mandar bala com 5D em S800 que vai muito bem. Fiz vários trabalhos bacanas com a Sony Nex-FS100 embarcada numa boa com AV200 e Skyline. Importante que seja os novos braços ou que os reforce com uma treliça que é vendida na Europa e ligue os braços para que não torça, me passe msg que eu passo o nosso site e você analisa, rolou muito bem, claro que o ideal até em autonomia de voo a Nex-7 é ideal, além de não voar no limite.

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Mazza esta completamente certo quanto a rádio, nós mesmo só utilizamos Futaba, particularmente não conheço os JR na prática. AV200 se não bem instalado e com adaptações se torna o pior gimbal do mundo, tem chineses melhores e mais baratos para a nEX.

    Mauricio Mazza disse:

    Se vc vai de nex5, pode pensar em um S800 com zenmuse pro futuro. Vc ja vai comprar a wk, entao depois é só migrar pro S800. Acho uma boa opção, wk com F550 é um frame bem barato. Se vc vai comprar o iOSD, acho besteira usar o Eagle Pro. Qual a marca do gimbal?

    Bem, como sou o único respondendo, com relação ao radio eu não uso nada turnigy. Vc vai precisar de no minimo uns 8 canais, considerando colocar o gimbal em um radio separado. Eu recomendo Futaba ou JR. Eu até arrisco dizer pra vc montar o f550, pegar um pouco de prática, entender como as coisas funcionam e depois pensar num gimbal e camera.

    Abs

    Julio Cesar Freire disse:

    Sobre a câmera …. Decidido… vou usar uma Sony Nex 5 ou 6 bem mais leves.
    Copter: estou inclinado a comprar o F550 e um kit Wookong, iosd, data link e tb o Eagle Pro V4 Camera 3-Axis 360D Panning Gimbal.
    Será que estou no camilho certo?  Espero que sim.

    Abri outra discussão: Quantos canais precisa ter o controle remoto…
    Achei um bem em conta mas não sei se serve para a configuração acima… Rádio Turnigy 9x 8 canais Modo 2

    Estou quase lá! rsrs

    Grato Mazza!


    Estava pensando no Alwarerc Eagle Pro V4 Camera 3-Axis 360D Panning Gimbal

    http://www.alwarerc.com/shop/eagle-pro-v4-camera-3axis-360d-panning-gimbal-p-117.html

    Vc já viu a Sony Action Camera?
    http://www.bhphotovideo.com/c/product/887139-REG/Sony_hdras15_b_HDR…

    Mauricio Mazza disse:

    Como eu disse, o S800 nao foi projetado pra 5D, mas o q mais temos nessa área são adaptações, q as vezes ficam excelentes. Eu tenho 6 multis e apenas um deles é tudo da mesma marca, os outros são totais franksteins. Eu tenho dois Futaba e um JR. Futaba sem comenários. O JR só tenho por causa do MK e até hoje nunca deu problema, alias, o alcance e força do sinal é nitidamente mais forte q o Futaba.

    Acho q qualquer gimbal pode ser o pior gimbal do mundo se nao instalado corretamente. Perdi a conta de quantos gimbals eu tive e tb perdi a conta a quantidade de adaptações q tive q fazer. Julio, nao conheço esse gimbal. Hoje com os gimbals brushless vc tem centenas de boas opções. Recomendo comprar um gimbal q tenha bastante material de suporte, como discussões em forums, reviews, etc, pois FPV sempre vai te dar uma dor de cabeça inesperada.

    Se a 5D é modinha eu não sei, mas de todas citadas aqui no tópico é a única fullframe. Mas isso nao significa q justifique colocar ela num multirotor. A 5D, assim como várias câmeras, foram projetadas considerando q atras dela teria um ser humano instruído operando no momento da foto. Cameras como gopro são feitas para gravarem videos e fotos ‘sozinhas’, sem a presença de um humano e aguentar condições extremas. Se minha 5D desse uma batidinha por causa de um pouso mal feito, eu ficaria muito triste. Se a gopro leva porrada e continua funcionando, aí q eu gosto ainda mais dela. Uma vez tentamos fotografar um rio colocando a 5D no octo com a cx estanque, não rolou, desistimos antes de dar M.

    Abs

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.