Verdade ou Montagem

Fóruns Principal Verdade ou Montagem

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 27)
  • Replies

Esses dias um hexa “comercial” bateu 97min também. Mas só hovering mesmo.

Assim como na autonomia dos aeros, o segredo está no dimensionamento das hélices/motores, pois nesse que me referi usavam hélices de fibra de carbono, 16xx se não me engano.

Ainda não tenho asa-rotativa (acho que nem irei ter) portanto entendo pouco do assunto.

é Verdade e possivel, no rcgroups tem um bom topico sobre o assunto: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1880665

Setup para longos tempos de voos sao constituidos hoje de:

Frame leve

Motores baixo kv, em torno de 360kv e em formato de panqueca(como os gringos chamam)

Helices grandes 

Baterias leves na configuracao 4s4p, Panasonic NCR18650b LiIon que ficam com (770gr) e 13600mAh

Escs pequenos e leves 10-20a,

é isso.. mais detalhes no topico..

nesse setup especifico é um pouco complicado devido a limitação da corrente suportada por essas baterias que estão usando, entretanto eu acho que ja é possivel sim, conseguir autonomia de aprox 30min com um setup bem feito: motores panqueca, helices grandes, baterias leves e um frame leve. Mais eu compartilho desse desejo tbm, é um sonho, e que se concretize logo..

Mauricio Mazza disse:

Não vejo a hora disso se tornar padrão de autonomia de voo. Mesmo se pendurando um gimbal com gopro faça cair 1/3 do tempo, ainda assim é um tremendo avanço.

Muito Bem !  Desvendado é Verdade e possível !

Agora possamos ir aos orçamentos, só que com bateria Lipo.

A tensão para 4s não deve interferir muito entre baterias já que tanto Lipo quanto Lilon de 4s devem operar entre  14v. – só que lipo é mais avançada que a lilon, porem um pouco mais pesada. 

Agora estes motores possuem baixíssima amperagem (consumo) de 0,2A dependendo da carga, que varia de acordo com Kg, tanto que o fabricante informa Esc de 10A.

O Motor não é caro hoje em torno de $ 20,00 na RcTimer, inclusive se ampliar a pesquisas há outros.    

Portanto, vamos aos projetos.

Sugiro que este tópico seja recheado de informações para que possamos trazer isto para nossa realidade.

Outra coisa que ajudou de mas também, foi as condições de vôo olha o clima maravilhoso pra vôo densas massas de ar, quase nada de vento sem câmera sem gimbal ,sem  aparafernalha toda , isso ajuda muito!!!!

Legal!

Se o cara consegue por volta de uma hora e meia, sem Gimbal, câmera, etc… Se der pra voar pelo menos meia hora com equipamento de FPV, GoPro, VTX… já será um grande avanço.

Acompanhando….. 

Assisti um vídeo em que ele incluiu FPV com 47 minutos, fpv 200gr + gopro 100gr.

Já iniciei as pesquisas e vou fazer o setup dele, assim que chegarem minhas encomendas vou postando, é um risco que decidi assumir, pra contribuir com o avanço da autonomia.

Tomara que  dê certo !!! 

Fernando, otimo.. ficamos no aguardo. Eu nao penso que seja um risco. Eu tenho certeza se vc copiar. Peso do frame. Bateria, motor e helice
    .vc nao tera problemas. Esc e placa fica a seu criterio..
    Romeu sierra
    Membro
    none
    Não acredito!

Esse informa o setup, e chegou a 7.5KM

motor :400s 1100kv

prop : TMF 9038

battery : turnigy 11.1V5000 + 7200mah

Esc 10a

flight weight : 1265G

Cada dia que passa fico mais empolgado com os Quadricópteros !

Vou acompanhar esse tópico com curiosidade e necessidade. 

Queria descobrir uma “plataforma” que garanta voos LRS com um Quadri / Tri … etc.. não importa o modelo, me importa a autonomia. É o que eu estou pesquisando.

Opá João Vitor, por enquanto só encomendei as baterias, e vou testar no meu setup (frame 600mm, motor rctimer 650 kv com 5,1 mha) a amperagem deste motor é relativamente baixa, o peso do meu equipamento sem FPV é de 600gr.

Então vou montar um pac de baterias para 14v e testar e qualquer coisa vou adaptando.

Vamos torcer hehehe!!!  

João Victor Fortes Carvalho disse:

Fernando, otimo.. ficamos no aguardo. Eu nao penso que seja um risco. Eu tenho certeza se vc copiar. Peso do frame. Bateria, motor e helice
    .vc nao tera problemas. Esc e placa fica a seu criterio..

Blz Leandro, assim que  for montando vou postando passo a passo, também estou ansioso, hehehe 

Leandro Chaves disse:

Cada dia que passa fico mais empolgado com os Quadricópteros !

Vou acompanhar esse tópico com curiosidade e necessidade. 

Queria descobrir uma “plataforma” que garanta voos LRS com um Quadri / Tri … etc.. não importa o modelo, me importa a autonomia. É o que eu estou pesquisando.

Romeu eu também não estava acreditando, mas pesquisei aquele tópico e outras variantes, é possível, a não ser que o cara tenha passado horas e horas com montagens perfeitas e etc, para enganar, vamos acreditar       

Romeu sierra disse:

Não acredito!
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 27)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.