› Fóruns › Específicos › Plataformas › Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?
- Este tópico está vazio.
- agosto 29, 2013 às 4:11 pm
Meu amigos, eu estou pesquisando mais sobre os mutirotores e o objetivo é conhecer a “maior autonomia conseguida” com um multirotor.
Informe aqui, quanto tempo de voo e, em seguida, se o seu modelo é um tricoptero, quadri, exa, octo ou + outro modelo; em seguida informe o “set de motores + esc + baterias e peso total embarcado” e com isso vamos conhecer melhor a performance desses Drones.
- Replies
-
- agosto 29, 2013 às 4:49 pm
Hexacóptero
Frame DJI F550
Motores DJI
ESCs DJI
Hélices DJI v2 10×45
Baterias 3S 6A
Tempo máximo: 15 minutos
Tempo médio: 12 minutos
- agosto 29, 2013 às 6:18 pm
A minha pesquisa teve inicio, a partir de alguns tópicos lidos buscando este mesmo objetivo; foi asism que eu cheguei em um tópico da RCGroups.com onde estão documentados vôos de até 95 minutos e viagens de até 12 km de distância, usando quadricóptero. O tópico não é novo, mas acredito que tudo ali é perfeitamente possível encontrar nos dias de hoje e, com mais inovação e tecnologia.
- agosto 29, 2013 às 9:51 pm
pra grandes autonomias não tem muito segredo. motores pankace de baixo kv, hélices grandes de carbono, frame leve e baterias grandes e com várias células. mas vôo recorde é aquele vôo chato, que fica parado no hover a 2m do chão, sem carregar nada de equipamento extra.
- agosto 29, 2013 às 9:55 pm
Eu vi na HK um ESC que eles começaram a vender que é para quad. Usa-se 1 ESC para 4 motores. Fica aí a dica.
- agosto 29, 2013 às 10:04 pm
Ricardo,
desculpe a sinceridade, mas o objetivo do tópico é “colecionar dados” sobre a autonomia de voos realizados pelos usuários do forum.
Quanto à sua resposta, te convido migrar para o outro tópico em andamento, ou seja, Verdade ou Mentira que tem muita informação sobre o assunto e, salvo engano, a maioria das pessoas não acham que “autnonomias naõ tem segredo” ! Tem segredo sim, pois, se assim não fosse, a grande maioria já estaria voando mais que a média: 15 mnutos. E, mais que isso, ainda, se voce ver os vídeos no outro tópico vai ver pessoas voando 12km de distancia, voando 95minutos. Entendeu ?
Posta aqui nesse tópico, as marcas que voce já conseguiu com o seu multirotor e fala do seu setup.
um abraço.
Ricardo Affonso disse:pra grandes autonomias não tem muito segredo. motores pankace de baixo kv, hélices grandes de carbono, frame leve e baterias grandes e com várias células. mas vôo recorde é aquele vôo chato, que fica parado no hover a 2m do chão, sem carregar nada de equipamento extra.
- agosto 29, 2013 às 11:02 pm
Ola amigos…
Minha configuração é:
MK Hexa XL, Frame, motores, tudinho…
Helices apc 12 x 3.8
Baterias 8000mAh ( 2 x Zippy 4s 4000/20c em paralelo)
Gopro2
TX 5.8 + Leds
—
Peso Hexa sem bateria : 2118g
Peso pack bateria: 764g (2 bats em paralelo)
Peso total: 2883g
—-
Tempo médio de voo (voando de um lado para outro, não agressivo, 25 metros do chão, fpv) 15 minutos
Tempo máximo de voo (pairando, sem fazer nada, paradinho a 4 metros do chão) 23 minutos
Em o medido de utilização de corrente informa que gastei ~5.8A dos “8A” disponíveis.
—
Observação: Eu nunca deixo minhas baterias descerem a menos de 3.5v por célula. Portanto eu teria até mais tempo de voo, mas a segurança vem em primeiro lugar. Outro ponto é que as baterias tem uma vida útil bem mais longa com este procedimento.
Abaixo algumas fotos do meu hexa
- agosto 29, 2013 às 11:03 pm
Caros amigos,Meu recorde não é lá essas coisas, mas vale a pena comentar… Estou fazendo 12 minutos de voo “dinâmico”… Isto mesmo… Voo 12 minutos em fpv sem ficar parado.
Meu setup é o seguinte:
– Quadricóptero 100% comprado com os caras do Team Black Sheep… Frame TBS, motores TBS (iguais ao tiger motor), esc de 30A com firmware Simonk, hélices Graupner 9×5 (nylon + fibra), Bateria Turnigy 4S 4000mah 35/70C, Receptor JR921, Tx de video immersion 600mw com antena CL, Camera do Tx Fatshark e Gopro Hero 2 “sem case”.
Entendo que o objetivo é o maior tempo de voo, mas também temos que levar em consideração se o voo foi realizado parado ou em deslocamento horizontal.
No meu caso, voo 12 minutos bagunçando bastante…
Abraço
- agosto 29, 2013 às 11:26 pm
Arthur, voce esta com um tempo ótimo. Como eu faço um voo bem calmo até consigo mais tempo, porem nada emocionante. hehehe
Tentarei bagunçar mais para ver como fica o tempo de voo…
talvez colocar mais duas baterias em paralelo… hhummm final de semana esta por ai… farei mais alguns testes…
- agosto 30, 2013 às 1:26 am
Boa noite amigos,
Meu setup é:
Quadcoptero com:
Frame DJI F450
4 motores NTM 2826 1350kV
4 Escs 20A com Firmware Symonk 400 mhz
Placa KK2 LCD
Bateria 4s 2200 mAh para vôos com o gimbal e FPV e mais agressivos. = 12 min
Bateria 3s 2200 mAh para vôos mais suaves e sem carga. = 8 min
- agosto 30, 2013 às 11:32 am
Quad dji f450
4 rctiger 3506 com 4 esc dji 30 amp
hélices 12×3,8 carbono
wookong m, com osd, tx lawmate 1 w e gopro 1
bateria thunder power 4s 8000 mah
tempo de 24 minutos
- agosto 30, 2013 às 1:18 pm
Pessoas, coloquem o peso completo (heli + bat)…. isto facilita as comparações.
- agosto 30, 2013 às 5:27 pm
Tenho Quad-X e Tric
Quad-x: Frame 600mm – alumínio HK
Motor: 2822 emax (que vergonha), está chegando HP 2812-750
Multiwii – 328p + gps + bluethoo + led vermelho na traseira + buzzer de tensão + localizador buzzeer
Canopi do Ideafly
Bateria 3300 3s s/fpv 1050gr 12min
Bateria 4000 3s s/fpv 15min
Com FPV + gopro 1350gr 9min
Tric: frame avrbrasil
Motor turnigy 2822-17
placa KK2
servo metal
Bateria 3300 s/fpv 900gr 15min
Bateria 4000 s/fpv 980gr 18min
Nos dois setups utilizo as baterias até 3,80 por células.
- agosto 30, 2013 às 6:36 pm
Fernando, quantos amperes voce utiliza de cada bateria por voo? ~3A?
- agosto 30, 2013 às 6:47 pm
Garoto esperto, acho que você fez as contas para perguntar.
Não, utilizo mais que 3A, só que meus voos são curtos e interrompidos por pausas e essas pausas acabam baixando o pico das baterias fazendo que elas tenham tempo maior.
Exemplo: De 50 ou 60% em seu motor com o buzzer para 3,80 e marque o tempo, digamos 8 minutos, vai começar a apitar.
Agora De 50 ou 60% em seu motor com o buzzer para 3,80 e interrompa o voo em 30 ou 40 segundos e marque o tempo, novamente, tenho certeza que subira para 10 minutos, para começar a apitar.
Mas antes que tomemos uma bronca do pessoal, melhor ir para outro tópico hehehe.
Telo Paiva disse:
Fernando, quantos amperes voce utiliza de cada bateria por voo? ~3A?
- agosto 31, 2013 às 5:30 am
Oi pessoal. O meu é um dji s800 com tudo dji e com nex 7. Nao tenho como saber o peso dele pois nao tenho uma balança dakelas de empendurar…
Eu consegui 11MINUTOS e as celulas ficaram com 3, 84. ISSO movimentando. Nao muito. Mas subi a 160m e desci e movimentei mais um pouco.
Minha bateria é duas 6s em paralelo de 5.5 cada uma.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.