› Fóruns › Equipamentos › GoPro agora tem novos concorrentes. Será?
- Este tópico está vazio.
- setembro 9, 2013 às 1:31 pm
DUAS NOVAS FILMADORAS PORTÁTEIS CHEGAM PARA COMPETIR COM A CONSAGRADA GOPRO; VEJA A COMPARAÇÃO
Durante anos, a GoPro reinou como a principal câmera para filmar esportes radicais, cenas de automobilismo – tudo com pouca luz. Fácil de ser acoplada em capacetes e laterais de veículos, a filmadora portátil agora ganha concorrentes, que prometem uma disputa competitiva para ver quem faz a melhor (e mais radical) imagem. Por isso, GQ comparou a Hero 3 – última versão da GoPro – com os lançamentos de Sony e JVC.
Link da matéria:
http://gq.globo.com/Tecnologia/noticia/2013/09/pouca-luz-camera-e-acao.html
- Replies
-
- outubro 22, 2013 às 10:00 pm
Encontrei um review da Sony HDR-AS15
A câmera tem potecial e a lente Carl Zeiss dispensa comentários !
Mas eu não achei ela muito prática para “colocar um CABO A/V” ou “HDMI” ! Sei lá .. tem que ver de perto para tirar as dúvidas.
- outubro 23, 2013 às 12:29 am
Eu acabei de assistir um vídeo comparativo com a Hero 3 … acho que as imagens falam mais que mil palávras:
- outubro 23, 2013 às 1:45 am
é, parece que agora temos outras opções
mas e a questao do peso, tamanho e etc…
- outubro 23, 2013 às 9:43 am
Pareceu interessante, no entanto achei cara.
- outubro 23, 2013 às 10:50 am
Romeu, eu li em um post que a HDR-AS15, pesa 90g com a bateria + case ! É muito leve …
romel nogueira disse:é, parece que agora temos outras opções
mas e a questao do peso, tamanho e etc…
- outubro 23, 2013 às 10:51 am
Hnerique, achei ela nos EUA por US$ 275.00 … e a GoPro Hero 3+ esta em US$ 399.00 ….
Henrique Ferreira Lima disse:
Pareceu interessante, no entanto achei cara.
- outubro 23, 2013 às 10:55 am
Mande o link pois estou pensando em comprar uma.
- outubro 23, 2013 às 10:58 am
Guto, essa da GARMIN, o modelo VIRB me pareceu muito legal também, além de alguns detalhes interessantes:
– bareria de mais de 3 horas de gravação
– é um GPS, também
– muito compacta e ela própria é a caixa a prova de água
– tem estabilizador de imagens
Vou procurar uns videos e fotos gravadas com ela e verificar a qualidade focal. Acredito que muito boa, porque a Garmin prima muito pela qualidade dos seus produtos.
Guto Santaella disse:Oi Leandro, tem mais uma que é da Garmin:
Pareceu bacana também…
Guto Santaella
- outubro 23, 2013 às 2:05 pm
Informações técnicas importantes sobre a HDR-AS15:
Tipo de Câmera: Filmadora de Ação com resolução Full HDSensor: Exmor R CMOSCor: PretaRecursos de filmagem: Steadyshot, ExmorR CMOS, Lentes Carl Zeiss com ultra Wide de 170°, Slow mode 2X e 4XRecursos de fotografia: TIME LAPSE ? 2 Megapixels / Exmor R CMOS / Lapse (5s/10s/30s/60s)Recursos de áudio: Dolby Digital 2.0Estabilizador de imagem: SteadyshotMicrofone Embutido: SimLente: Lente Carl Zeiss® Ultra Wide 170° (Grande Angular)Tipo de Lente: Lente Carl Zeiss® Ultra Wide 170° (Grande Angular)Flash: NãoFoco: AutomáticoDistancia Focal:f=2.5mmZoom Ótico (x): NãoZoom Digital (x): NãoFunção Webcam: NãoFilmagem Noturna: NãoFunção câmera fotográfica: SimResolução Fotográfica Efetiva (megapixels): 2.0 MEGAPIXELS ? EM FUNÇÃO TIME LAPSEFotografia com flash: NãoFormato de Foto: JPEGFormato de Cena: Automático / Debaixo d´aguaResolução de vídeo: 1920×1080/60p (PS) ,1920×1080/30p (HQ),1280×720/30p (STD,Lenta, Super-lenta),640×480/30p (VGA)Formato de vídeo: MPEG4-AVC/H.264Filme em 3D: NãoMemória Interna: NãoCartões de memória compatíveis: ?Memory Stick Micro? (Mark2), Cartão microSD (Classe 4 ou mais rápido), Cartão de memória microSDHC (Classe 4 ou mais rápido)Entrada para cartões de memória: Memory Stick Micro? e Micro SD/SDHCMídia de Gravação: Apenas cartão de memóriaTempo de Gravação: Depende do Cartão de Memória (Vide quadro abaixo)Gravação Simultânea de Foto e Vídeo: NãoGravacao de Áudio: SimSistema de Cor: NTSCParticularidades: Sensor Exmor R CMOS, SteadyshotData e Hora: NãoFotografia com flash: NãoFunção recarregar bateria: Sim – inclusive via USBIluminação mínima: 6 luxLuz embutida: NãoWi-Fi: SIM (Controle da câmera através do Smartphone, Tablet, etc)Entrada para microfone: SimSensor ClearVid CMOS: Exmor R CMOSConexões (Entradas e Saídas): Saída mini HDMI, Conexão mini USB, Entrada de MicrophoneSAC: Central de Relacionamento Sony: Ligue para 4003 SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais locais.Idiomas do menu: InglêsGarantia do Produto: 3 mesesFonte de Alimentação: Via cabo Mini USBInformações: Dimensões Produto sem embalagem (L x A x P): 5cm x 8,2cm x 2,45cm
- novembro 1, 2013 às 4:39 am
Garmin VIRB vs. GoPro Hero3+ : Test 1
http://youtu.be/LQrh_nZ-tjI- novembro 1, 2013 às 11:18 am
***Lente WideVü
Capte a ação, de perto ou com um ângulo panorâmico. Esta lente de vidro de 9 elementos capta em três modos: grande angular, médio e estreito.***
Gostei dessa garmin. Qual o angulo de abertura da lente ?? Pelo texto acima parece que pode escolher entre tres modos.. Eu acho que os 170 graus da Go-Pro deformam muito a imagem, podia ser 127…
Guto Santaella disse:
Oi Leandro, tem mais uma que é da Garmin:
Pareceu bacana também…
Guto Santaella
- novembro 2, 2013 às 7:00 pm
Quando derem um geito de diminuir esse olho de peixe eu compro outra
- dezembro 30, 2013 às 6:04 pm
Sou novato no que tange a FPV., mas tenho a câmera Sony HDR15 a um bom tempo e adquiri agora a HDR 30, com gps embutido(ainda não recebi). A imagem é ótima, lentes Karl Zeis e seu sistema estabilizador é fantástico. Na minha opinião, bem melhor que a Gopro. Filmo entre 4 e 5 h, com uma bateria, a conexão com celular, no meu caso, iphone é perfeita. É leve e tem alguns acessórios muito úteis, como um case que a torna uma filmadora de mão, com monitor escamoteável e tudo. Gosto dela e agora com gps, será possível ter uma telemetria da filmagem, e isso para FPV, penso que é ótimo.
Adilson
- dezembro 30, 2013 às 6:56 pm
EcoxCam, concebida no Brasil mas construida na china como quase tudo o que usamos hoje.
Algumas imagens deste programa-piloto foram gravadas com ela, boa camera, compacta, fácil de usar, acessorios diversos e o melhor assistência no Brasil.
- dezembro 31, 2013 às 1:06 am
Testei uma Virb Elite neste final de semana. Pesada, 220 g com seu suporte (tem de usar). Filmagem de boa qualidade, mas ainda prefiro a Sony, imagem com maior estabilidade.
Uso um quadicopter Phanton, subiu com um certo esforço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.