GoPro agora tem novos concorrentes. Será?

Fóruns Equipamentos GoPro agora tem novos concorrentes. Será?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    DUAS NOVAS FILMADORAS PORTÁTEIS CHEGAM PARA COMPETIR COM A CONSAGRADA GOPRO; VEJA A COMPARAÇÃO

    Durante anos, a GoPro reinou como a principal câmera para filmar esportes radicais, cenas de automobilismo – tudo com pouca luz. Fácil de ser acoplada em capacetes e laterais de veículos, a filmadora portátil agora ganha concorrentes, que prometem uma disputa competitiva para ver quem faz a melhor (e mais radical) imagem. Por isso, GQ comparou a Hero 3 – última versão da GoPro – com os lançamentos de Sony e JVC. 

    Link da matéria:

    http://gq.globo.com/Tecnologia/noticia/2013/09/pouca-luz-camera-e-acao.html

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Replies

    Encontrei  um review da Sony HDR-AS15

    A câmera tem  potecial e a lente Carl Zeiss dispensa comentários !

    Mas eu não achei ela muito prática para  “colocar um CABO A/V” ou “HDMI” ! Sei lá .. tem que ver de perto para tirar as dúvidas.

     

    Eu acabei de assistir um vídeo comparativo com a Hero 3 … acho que as imagens falam mais que mil palávras:

    é, parece que agora temos outras opções

    mas e a questao do peso, tamanho e etc…

    Pareceu interessante, no entanto achei cara.

    Romeu,  eu li em um post que a HDR-AS15,  pesa 90g com a bateria + case ! É muito leve …
     
    romel nogueira disse:

    é, parece que agora temos outras opções

    mas e a questao do peso, tamanho e etc…

    Hnerique, achei ela nos EUA por US$ 275.00 … e a GoPro Hero 3+ esta em US$ 399.00 ….

    Henrique Ferreira Lima disse:

    Pareceu interessante, no entanto achei cara.

    Mande o link pois estou pensando em comprar uma.

    Guto, essa da GARMIN, o modelo VIRB me pareceu muito legal também, além de alguns detalhes interessantes:

    – bareria de mais de 3 horas de gravação

    – é um   GPS, também

    – muito compacta e ela própria é a caixa  a prova de água

    – tem estabilizador de imagens

    Vou procurar uns videos e fotos gravadas com ela e verificar a qualidade focal. Acredito que muito boa,  porque a Garmin prima muito pela qualidade dos seus produtos.

     
    Guto Santaella disse:

    Oi Leandro, tem mais uma que é da Garmin:

    http://sites.garmin.com/virb/

    Pareceu bacana também…

    Guto Santaella

    Informações técnicas importantes sobre  a HDR-AS15:

    Tipo de Câmera: Filmadora de Ação com resolução Full HD
    Sensor: Exmor R CMOS
    Cor: Preta
    Recursos de filmagem: Steadyshot, ExmorR CMOS, Lentes Carl Zeiss com ultra Wide de 170°, Slow mode 2X e 4X
    Recursos de fotografia: TIME LAPSE ? 2 Megapixels / Exmor R CMOS / Lapse (5s/10s/30s/60s)
    Recursos de áudio: Dolby Digital 2.0
    Estabilizador de imagem: Steadyshot
    Microfone Embutido: Sim
    Lente: Lente Carl Zeiss® Ultra Wide 170° (Grande Angular)
    Tipo de Lente: Lente Carl Zeiss® Ultra Wide 170° (Grande Angular)
    Flash: Não
    Foco: Automático
    Distancia Focal:f=2.5mm
    Zoom Ótico (x): Não
    Zoom Digital (x): Não
    Função Webcam: Não
    Filmagem Noturna: Não
    Função câmera fotográfica: Sim
    Resolução Fotográfica Efetiva (megapixels): 2.0 MEGAPIXELS ? EM FUNÇÃO TIME LAPSE
    Fotografia com flash: Não
    Formato de Foto: JPEG
    Formato de Cena: Automático / Debaixo d´agua
    Resolução de vídeo: 1920×1080/60p (PS) ,1920×1080/30p (HQ),1280×720/30p (STD,Lenta, Super-lenta),640×480/30p (VGA)
    Formato de vídeo: MPEG4-AVC/H.264
    Filme em 3D: Não
    Memória Interna: Não
    Cartões de memória compatíveis: ?Memory Stick Micro? (Mark2), Cartão microSD (Classe 4 ou mais rápido), Cartão de memória microSDHC (Classe 4 ou mais rápido)
    Entrada para cartões de memória: Memory Stick Micro? e Micro SD/SDHC
    Mídia de Gravação: Apenas cartão de memória
    Tempo de Gravação: Depende do Cartão de Memória (Vide quadro abaixo)
    Gravação Simultânea de Foto e Vídeo: Não
    Gravacao de Áudio: Sim
    Sistema de Cor: NTSC
    Particularidades: Sensor Exmor R CMOS, Steadyshot
    Data e Hora: Não
    Fotografia com flash: Não
    Função recarregar bateria: Sim – inclusive via USB
    Iluminação mínima: 6 lux
    Luz embutida: Não
    Wi-Fi: SIM (Controle da câmera através do Smartphone, Tablet, etc)
    Entrada para microfone: Sim
    Sensor ClearVid CMOS: Exmor R CMOS
    Conexões (Entradas e Saídas): Saída mini HDMI, Conexão mini USB, Entrada de Microphone
    SAC: Central de Relacionamento Sony: Ligue para 4003 SONY (7669) para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 880 SONY (7669) para demais locais.
    Idiomas do menu: Inglês
    Garantia do Produto: 3 meses
    Fonte de Alimentação: Via cabo Mini USB

    Informações: Dimensões Produto sem embalagem (L x A x P): 5cm x 8,2cm x 2,45cm

     

    fabianocwb
    Membro
    none
    Garmin VIRB vs. GoPro Hero3+ : Test 1
    http://youtu.be/LQrh_nZ-tjI
    Franco
    Membro
    none
    ***Lente WideVü

    Capte a ação, de perto ou com um ângulo panorâmico. Esta lente de vidro de 9 elementos capta em três modos: grande angular, médio e estreito.***

    Gostei dessa garmin. Qual o angulo de abertura da lente ?? Pelo texto acima parece que pode escolher entre tres modos.. Eu acho  que os 170 graus da Go-Pro deformam muito a imagem, podia ser 127…

    Guto Santaella disse:

    Oi Leandro, tem mais uma que é da Garmin:

    http://sites.garmin.com/virb/

    Pareceu bacana também…

    Guto Santaella

    Quando derem um geito de diminuir esse olho de peixe eu compro outra

    Sou novato no que tange a FPV., mas tenho a câmera Sony HDR15 a um bom tempo e adquiri agora a HDR 30, com gps embutido(ainda não recebi). A imagem é ótima, lentes Karl Zeis e seu sistema  estabilizador é fantástico. Na minha opinião, bem melhor que a Gopro. Filmo entre 4 e 5 h, com uma bateria, a conexão com celular, no meu caso, iphone é perfeita. É leve e tem alguns acessórios muito úteis, como um case que a torna uma filmadora de mão, com monitor escamoteável e tudo. Gosto dela e agora com gps, será possível ter uma telemetria da filmagem, e isso para FPV, penso que é ótimo.

    Adilson

    EcoxCam, concebida no Brasil mas construida na china como quase tudo o que usamos hoje.

    Algumas imagens deste programa-piloto foram gravadas com ela, boa camera, compacta, fácil de usar, acessorios diversos e o melhor assistência no Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=wRgqawZuPzU

    Testei uma Virb Elite neste final de semana. Pesada, 220 g com seu suporte (tem de usar). Filmagem de boa qualidade, mas ainda prefiro a Sony, imagem com maior estabilidade.

    Uso um quadicopter Phanton, subiu com um certo esforço

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.