Fatshark PredatorV2 RTF FPV Headset Sistema w / Câmera e 5.8G TX

Fóruns Equipamentos Fatshark PredatorV2 RTF FPV Headset Sistema w / Câmera e 5.8G TX

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies

Recomendo e podendo, na primeira oportunidade troca o TX de vídeo por um  Immersion 600mw e vc esta com um bom equipamento. 

Deixa o TX original para brincar em áreas proximas (um raio de 100 metros) !!! Exemplo, usar em um quadri enquanto ganha experiência. O de 600 mw, por exemplo, coloca em uma Zagi e vai brincar !!!

jean hoepers
    Membro
    none

Leandro chaves vc saberia dizer + ou – a distancia que o transmissor original de 250mw alcança?dizem que chega a uns 600 metros, confere?

Olha,  essa questão de distância envolve  algumas variáveis a serem consideradas:

clima: a propagação das ondas  de rádio estão diretamente ligadas às condições climáticas

antenas: as antenas influenciam fortemente na emissão e recepção das ondas de  rádio

espaço físico: voar em lugar longe  de obstáculos entre o modelo  e o piloto

Enfim, é isso ai .. mas em condições favoráveis ele pode voar até  500 metros, com segurança e qualidade; é o relato que se faz por alguns usuários. É isso ai … rs.. 

jean hoepers
    Membro
    none

valeu pela explicação,estou lendo muitas coisas sobre fpv,sobre vantagens e desvantagens das bandas ,tipo 900,1.2,1.3,5.8, .

Leandro Chaves disse:

Olha,  essa questão de distância envolve  algumas variáveis a serem consideradas:

clima: a propagação das ondas  de rádio estão diretamente ligadas às condições climáticas

antenas: as antenas influenciam fortemente na emissão e recepção das ondas de  rádio

espaço físico: voar em lugar longe  de obstáculos entre o modelo  e o piloto

Enfim, é isso ai .. mas em condições favoráveis ele pode voar até  500 metros, com segurança e qualidade; é o relato que se faz por alguns usuários. É isso ai … rs.. 

Obrigado Leandro, se acha que trocando   Immersion 600mw eu conseguiria  pelo menos 1,5KM de autonomia? será que ele é compatível com o FAT SHARK? se sim sabe onde posso adquirir?    

Leandro Chaves disse:

Recomendo e podendo, na primeira oportunidade troca o TX de vídeo por um  Immersion 600mw e vc esta com um bom equipamento. 

Deixa o TX original para brincar em áreas proximas (um raio de 100 metros) !!! Exemplo, usar em um quadri enquanto ganha experiência. O de 600 mw, por exemplo, coloca em uma Zagi e vai brincar !!!

Aqui e no Youtube tem muitos vídeos que demonstram pilotos voando até 5 km com o FatShark + Immersion 600 mw.

Pesquise no youtube e voce vai ver alguns videos nestas condições.

Obrigado Leandro, só uma coisinha, é plug in play ou precisa de soldas e programações?

Leandro Chaves disse:

Aqui e no Youtube tem muitos vídeos que demonstram pilotos voando até 5 km com o FatShark + Immersion 600 mw.

Pesquise no youtube e voce vai ver alguns videos nestas condições.

Não … do jeito que voce tem o TX  e Óculos, eles funcionam; não é necessário nenhuma solda !

A  única coisa que precisa fazer, é definir “um canal” que vai voar; no caso do FatShark Predator, ele tem  7 canais:

CH1 – 5740MHz

CH2 – 5760Mhz

CH3 – 5780MHz

CH4 – 5800Mhz

CH5 – 5820MHz

CH6 – 5840Mhz

CH7 – 5860Mhz

Sempre que for voar, voce verifica  se tem mais pessoas na pista com o mesmo óculos e defini juntos as frequencias que cada um vai voar; ou, se tiver um amigo voando em um canal e voce desejar pegar uma carona (ver o que ele esta vendo) deixa o seu óculos  no canal dele e recebe também a mesma imagem.

É importante voce ler (senão tiver, baixa na internet) atentamente o manual do ócluos e do TX, para ter dominio sobre o equipamento e   saber “como fazer as coisass”.

O FPV, antes  de ser uma prátcia de aeromodelismo exige do piloto, que ele estude e tenha conhecimento pleno do uso dos equipamentos e, a leitura do manual se torna mandatória.

Obrigado Leandro, pelas informações, eu já utilizo FPV, o meu é 1,2 GHz, que estou vendendo e adquirindo este.

Leandro Chaves disse:

Não … do jeito que voce tem o TX  e Óculos, eles funcionam; não é necessário nenhuma solda !

A  única coisa que precisa fazer, é definir “um canal” que vai voar; no caso do FatShark Predator, ele tem  7 canais:

CH1 – 5740MHz

CH2 – 5760Mhz

CH3 – 5780MHz

CH4 – 5800Mhz

CH5 – 5820MHz

CH6 – 5840Mhz

CH7 – 5860Mhz

Sempre que for voar, voce verifica  se tem mais pessoas na pista com o mesmo óculos e defini juntos as frequencias que cada um vai voar; ou, se tiver um amigo voando em um canal e voce desejar pegar uma carona (ver o que ele esta vendo) deixa o seu óculos  no canal dele e recebe também a mesma imagem.

É importante voce ler (senão tiver, baixa na internet) atentamente o manual do ócluos e do TX, para ter dominio sobre o equipamento e   saber “como fazer as coisass”.

O FPV, antes  de ser uma prátcia de aeromodelismo exige do piloto, que ele estude e tenha conhecimento pleno do uso dos equipamentos e, a leitura do manual se torna mandatória.

Fala Héric, já tinha visto este modelo, achei legal e bem  superior ao tradicional, mas o preço ainda não achei legal, por enquanto vou continuar com o meu.  

Na verdade eu to enrolando pra comprar o meu. Mas fico ainda na duvida se compro um 640×480 agora ou espero pra juntar mais grana pra comprar o 800×600…

No seu caso como não comprou ainda, achava melhor pedir opinião de quem já comprou este novo de repente vale a pena, no meu caso que já comprei o tradicional por enquanto estou satisfeito, e não tenho o que reclamar. 

Héric José de Figueiredo Silva disse:

Na verdade eu to enrolando pra comprar o meu. Mas fico ainda na duvida se compro um 640×480 agora ou espero pra juntar mais grana pra comprar o 800×600…

Bom dia,eu tenho um kit desse com tx de 250mw  montado em um hexa,com as antenas originais cheguei o 1050m sem problemas.

Renato Souza
    Membro
    none

Eu tenho um desses e uso com cloverleaf + skew plannar. 

Voando na praia cheguei a 421m sem problemas. Só não continuei por causa de autonomia e medo. 

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.