› Fóruns › Equipamentos › Qual a resolçuçao de video da camera “ao vivo” que vc assiste o voo?
- Este tópico está vazio.
- setembro 18, 2013 às 7:54 pm
Testei a camera HK 420TVL com resoluçao PAL-M 500×582 pixels e a camera HK 520TVL com resoluçao PAL-M 752×582 pixels.
Achei muito interessante a diferença na qualidade de imagem e percepçao dos detalhes, e agora resolvi investir mais no assunto.
Para gravar o video uso um netbook com uma placa USB RTV de captura de video, cuja resoluçao máxima é de 720×480 pixels acoplada, lógico ao receiver de video.
Agora consegui encontrar uma camera de altissima resoluçao, e já encomendei, com incriveis 1280×1024 pixels, mas o problema será como gravar nesta resoluçao.
Já vasculhei a WEB e as placas de captura de video com conector RCA se limitam a 720×480 pixels, exatamente como a minha.
Entao após muita procura encontrei uma placa USB que grava a 960 x 576 pixels e diz ser a primeira do mundo a gravar nesta resoluçao, mas custa 69U$ + 25U$ de frete, e nao estou disposto a pagar tudo isso para ainda nao ter a melhor resoluçao gravada da camera.
Existem placas de video USB HDTV, grava em fullseg, mas só tem entrada para a antena HDTV, e nao possue RCA para ligar na camera. 🙁
Entao pensei em usar um DVR para circuito interno de segurança, ele grava em full HD tem 8ch mas custa quase 400U$ imagine mais 60% de imposto, o que não é nada razoável…
Também gravo o voo com uma camera secundaria, que grava o voo limpo, sem as informaçoes do osd, com boa resoluçao, nao é nehuma GO PRO, mas pra mim é suficiente.
Como quero assistir e gravar a tela principal “OSD” do voo ao vivo com alta resoluçao, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma das seguintes informaçoes:
Alguém sabe resoluçao do video ao vivo da GO PRO?
Pra quem usa outra camera, qual aparelho vc usa e qual a resoluçao maxima de gravaçao dele?Valeu!
- Replies
-
- setembro 18, 2013 às 9:39 pm
Você terá a resolução em tempo real, de acordo com o equipamento mais limitado.
Para a imagem ao vivo, por exemplo, não adianta ter uma câmera FullHD se o seu link de vídeo tiver 480 linhas de resolução.
- setembro 18, 2013 às 11:19 pm
Para melhor resolução, o mehor é deixar de lado transmissão analógica (RFD) e ir para streaming, transmissão digital, com câmeras IP e similares.
- setembro 19, 2013 às 12:26 am
Se o objetivo é “gravar” o video em alta resolução, a solução que eu posso indicar é:
1. usar a GoPro para gravar os videos (e se desejar, ainda, enviar a mesma imagem para o link de video e ele para o solo)
2. uma segunda camera boa para navegação: oculos, monitor, etc..
Esta é a solução mais próxima do que voce deseja e, se fizer as contas, é muito mais barato de toda a estrutura que voce deseja montar.
Pense nisso !
- setembro 19, 2013 às 3:01 am
Não sei qual é a resoluçao do link de video, uso um tx/rx BEVrc de 1.3GHz de 1500mW e também possuo um Lawmate de 1.3GHz 1000mW, este ultimo ainda nem testei, alguém já descobriu qual a resoluçao AV OUT destes equipamentos? O que vcs usam? (tx video e camera).
Marcelo Camargo disse:
Para a imagem ao vivo, por exemplo, não adianta ter uma câmera FullHD se o seu link de vídeo tiver 480 linhas de resolução.
- setembro 19, 2013 às 3:33 am
Obrigado por responderem, nao quero um sitema FullHD 1080p ao vivo, acho exagero, sonho com pelo menos 720p(1024x720pixels) ou 720i, quero apenas um meio termo, sendo que é notavel a diferença entre as cameras 420TVL e a 520TVL, entao gostaria de explorar a melhor resoluçao que o link de video que possuo pode oferecer. Achei que ele chegasse a pelo menos 960Hx758, pelo menos comentaram que uma camera dessa resoluçao tinha excelente imagem para FPV e a camera que encomendei esta na seção FPV do site revendedor de cameras de segurança. Ainda tenho esperanças… hehehhe
Marcelo Camargo disse:
- setembro 19, 2013 às 3:46 am
Infelizmente nunca vi nos sites especializados em nosso segmento um tx de video de transmissao digital, pesquisei aqui no FPVBRASIL, achei um um link mas apenas com 1km de alcance, e meio pesadinho, mas nada de preço ou onde comprar…
ECODRONES disse:
Para melhor resolução, o mehor é deixar de lado transmissão analógica (RFD) e ir para streaming, transmissão digital, com câmeras IP e similares.
- setembro 19, 2013 às 5:16 am
É exatamente isto que eu estou fazendo. Usando 2 cameras, uma com resoluçao boa para gravaçao, e a outra para a navegaçao, o problema está em melhorar a imagem enquanto “navego” ao vivo, e quero gravar as imagens das 2 cameras e depois editar.
Por isso queria saber se a melhor opçao é usar uma GOPRO, mas pra isso preciso saber a resoluçao que ela transmite por AV OUT. Alguém sabe?
Já tenho um Fatshark, mas a resoluçao se limita a 640×480 pixels mas pior é o FOV. Prefiro meu netbook que possui uma resoluçao de 1024×600 pixels e tela de 9″ ACER tem uma tela com um brilho fora de série, ótima pra enxergar ao ar livre e a luz do dia, entao estou tentando chegar a uma resoluçao próximo disso, o ideal seria de 1024×768 pixels pra navegaçao, a camera de alta resoluçao pra isso já consegui, o problema é gravar esta resoluçao, da camera que navego, com todos os detalhes visualizados do OSD,
Pelo que entendi o link de video talvez também seja uma barreira pra que isso aconteça.
Leandro Chaves disse:
Se o objetivo é “gravar” o video em alta resolução, a solução que eu posso indicar é:
1. usar a GoPro para gravar os videos (e se desejar, ainda, enviar a mesma imagem para o link de video e ele para o solo)
2. uma segunda camera boa para navegação: oculos, monitor, etc..
Esta é a solução mais próxima do que voce deseja e, se fizer as contas, é muito mais barato de toda a estrutura que voce deseja montar.
Pense nisso !
- setembro 19, 2013 às 9:48 am
Bom,
sem ser a GoPro, a segunda opção que conheço, é usar uma Câmera da HoryzonHD 1080; tem alguns vídeos no youtube que mostram melhor esta câmera. Mas eu naõ posso “afirmar” exatamente, porque eu não uso e não conheço ninguém usando uma para eu dizer “que vi pessoalmente” a qualidade, porém, os vídeos são animadores:
> Foxtech Horyzon HD camera V3 Review
> foxtech horyzon hd v3 1080p quick camera test in garden
> FPV mit Maja Horyzon HD V3 versus GoPro HD
> TekSumo FPV with HoryzonHD V3 from FoxtechFPV
Bom, eu acho que por ai já é o suficiente para voce continuar as suas pesquisas sobre esta câmera.
Voce precisa (ou deseja) qualidade maior do que esta ? Eu, sinceramente, naõ conheço nenhum outro equipamento que consiga “dentro das limitações de tamanho e peso” entregar uma qualidade maior do que as cameras apresentadas.
Boa sorte nas pesquisas.
- setembro 19, 2013 às 11:45 am
Bom dia.
Victor, não precisa procurar solução pronta.
Basta vc encontrar uma IPCam pequena/leve. Um rádio em 5.8GHz ou 2.4GHz e pronto. Estou fazendo testes assim e está muito bom.
Boa sorte!
Victor Hugo Trombini disse:
Infelizmente nunca vi nos sites especializados em nosso segmento um tx de video de transmissao digital, pesquisei aqui no FPVBRASIL, achei um um link mas apenas com 1km de alcance, e meio pesadinho, mas nada de preço ou onde comprar…
ECODRONES disse:
- setembro 19, 2013 às 12:37 pm
Victor, o ECONDRONES é um dos “fuçador MOR” aqui do FPVBrasil .. se ele esta falando, abraça “fio” e vai para a comemoração; o menino tem “pedigree” e “curiosidade” pra mais de metro !! (desculpe a brincadeira, só para descontrair … mas vai em frente).
- setembro 19, 2013 às 12:46 pm
Kkk… Leandro, obrigado pelo menino. Aos 43 ouvir isso é sempre bom 🙂
Para um novo projeto, estou testando inúmeros kits vtx/vrx desde 900 ~ 5.8GHz, a maioria comprei de colegas daqui mesmo.
Acho que desencanei de vez da transmissão analógica. É tudo bem incial para mim ainda, mas estou investindo nessa idéia.
Desejo sucesso a todos.
- setembro 19, 2013 às 12:57 pm
Econdrones, a minha dúvida com relação ao uso das IPCam é somente no que se refere à “distância” que elas conseguem enviar o video. Eu naõ estou acompanhando os seus estudos, mas fico aqui no bastidor para ouvir notícias … rs.. a idéia, com certeza, é muito melhor que usar link analógico !
- setembro 20, 2013 às 12:56 am
Victor Hugo,
seria interessante voce assistir esse vídeo !
Ele faz um comparativo entre as cameras:
– GoPro Hero HD
– Replay XD1080p
– HoryzonHD
- setembro 20, 2013 às 4:01 am
Que show econdrones, é bom ter um fuçador de primeira por perto assim dá pra trocar umas idéias. Também sou fuçador e nao desisto nunca hehehh Vc conseguiu tx/rx digitais?Se sim qual marca?
ECODRONES disse:
Kkk… Leandro, obrigado pelo menino. Aos 43 ouvir isso é sempre bom 🙂
Para um novo projeto, estou testando inúmeros kits vtx/vrx desde 900 ~ 5.8GHz, a maioria comprei de colegas daqui mesmo.
Acho que desencanei de vez da transmissão analógica. É tudo bem incial para mim ainda, mas estou investindo nessa idéia.
Desejo sucesso a todos.
- setembro 20, 2013 às 4:03 am
Sim, legal Leandro, deu pra ver uns pontos fortes e fracos em cada marca, muito bom o teste do cara que fez o video. Valeu!
Leandro Chaves disse:
Victor Hugo,
seria interessante voce assistir esse vídeo !
Ele faz um comparativo entre as cameras:
– GoPro Hero HD
– Replay XD1080p
– HoryzonHD
- Você deve fazer login para responder a este tópico.