Qual a resolçuçao de video da camera “ao vivo” que vc assiste o voo?

Fóruns Equipamentos Qual a resolçuçao de video da camera “ao vivo” que vc assiste o voo?

• Este tópico está vazio.
    Testei a camera HK 420TVL com resoluçao PAL-M 500×582 pixels e a camera HK 520TVL com resoluçao PAL-M 752×582 pixels.

Achei muito interessante a diferença na qualidade de imagem e percepçao dos detalhes, e agora resolvi investir mais no assunto.

Para gravar o video uso um netbook com uma placa USB RTV de captura de video, cuja resoluçao máxima é de 720×480 pixels acoplada, lógico ao receiver de video.

Agora consegui encontrar uma camera de altissima resoluçao, e já encomendei, com incriveis 1280×1024 pixels, mas o problema será como gravar nesta resoluçao.

Já vasculhei a WEB e as placas de captura de video com conector RCA se limitam a 720×480 pixels, exatamente como a minha.

Entao após muita procura encontrei uma placa USB que grava a 960 x 576 pixels e diz ser a primeira do mundo a gravar nesta resoluçao, mas custa 69U$ + 25U$ de frete, e nao estou disposto a pagar tudo isso para ainda nao ter a melhor resoluçao gravada da camera.

Existem placas de video USB HDTV, grava em fullseg, mas só tem entrada para a antena HDTV, e nao possue RCA para ligar na camera. 🙁

Entao pensei em usar um DVR para circuito interno de segurança, ele grava em full HD tem 8ch mas custa quase 400U$ imagine mais 60% de imposto, o que não é nada razoável…

Também gravo o voo com uma camera secundaria, que grava o voo limpo, sem as informaçoes do osd, com boa resoluçao, nao é nehuma GO PRO, mas pra mim é suficiente.

Como quero assistir e gravar a tela principal “OSD” do voo ao vivo com alta resoluçao, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma das seguintes informaçoes:

Alguém sabe resoluçao do video ao vivo da GO PRO?

Pra quem usa outra camera, qual aparelho vc usa e qual a resoluçao maxima de gravaçao dele?Valeu!

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Você terá a resolução em tempo real, de acordo com o equipamento mais limitado.

Para a imagem ao vivo, por exemplo, não adianta ter uma câmera FullHD se o seu link de vídeo tiver 480 linhas de resolução.

Para melhor resolução, o mehor é deixar de lado transmissão analógica (RFD) e ir para streaming, transmissão digital, com câmeras IP e similares.

Se o objetivo é  “gravar” o video em alta  resolução, a solução que eu posso  indicar é:

1. usar a GoPro para gravar os videos (e se desejar, ainda, enviar a mesma imagem para o link de video e ele para o solo)

2. uma segunda camera boa para  navegação: oculos, monitor, etc..

Esta é a solução  mais próxima do que voce  deseja e, se fizer  as contas, é  muito mais barato de toda a estrutura que voce deseja montar.

Pense nisso !

Não sei qual é a resoluçao do link de video, uso um tx/rx BEVrc de 1.3GHz de 1500mW e também possuo um Lawmate de 1.3GHz 1000mW, este ultimo ainda nem testei, alguém já descobriu qual a resoluçao AV OUT destes equipamentos? O que vcs usam? (tx video e camera). 

Marcelo Camargo disse:

Para a imagem ao vivo, por exemplo, não adianta ter uma câmera FullHD se o seu link de vídeo tiver 480 linhas de resolução.

Obrigado por responderem, nao quero um sitema FullHD 1080p ao vivo, acho exagero, sonho com pelo menos 720p(1024x720pixels) ou 720i, quero apenas um meio termo, sendo que é notavel a diferença entre as cameras 420TVL  e a 520TVL, entao gostaria de explorar a melhor resoluçao que o link de video que possuo pode oferecer. Achei que ele chegasse a pelo menos 960Hx758, pelo menos comentaram que uma camera dessa resoluçao tinha excelente imagem para FPV e a camera que encomendei esta na seção FPV do site revendedor de cameras de segurança. Ainda tenho esperanças… hehehhe

Marcelo Camargo disse:

Infelizmente nunca vi nos sites especializados em nosso segmento um tx de video de transmissao digital, pesquisei aqui no FPVBRASIL, achei um um link mas apenas com 1km de alcance, e meio pesadinho, mas nada de preço ou onde comprar…

ECODRONES disse:

Para melhor resolução, o mehor é deixar de lado transmissão analógica (RFD) e ir para streaming, transmissão digital, com câmeras IP e similares.

É exatamente isto que eu estou fazendo. Usando 2 cameras, uma com resoluçao boa para gravaçao, e a outra para a navegaçao, o problema está em melhorar a imagem enquanto “navego” ao vivo, e quero gravar as imagens das 2 cameras e depois editar.

Por isso queria saber se a melhor opçao é usar uma GOPRO, mas pra isso preciso saber a resoluçao que ela transmite por AV OUT. Alguém sabe?

Já tenho um Fatshark, mas a resoluçao se limita a 640×480 pixels mas  pior é o FOV. Prefiro meu netbook que possui uma resoluçao de 1024×600 pixels e tela de 9″  ACER tem uma tela com um brilho fora de série, ótima pra enxergar ao ar livre e a luz do dia, entao estou tentando chegar a uma resoluçao próximo disso, o ideal seria de 1024×768 pixels pra navegaçao, a camera de alta resoluçao pra isso já consegui, o problema é gravar esta resoluçao, da camera que navego, com todos os detalhes visualizados do OSD, 

Pelo que entendi o link de video talvez também seja uma barreira pra que isso aconteça.

Leandro Chaves disse:

Se o objetivo é  “gravar” o video em alta  resolução, a solução que eu posso  indicar é:

1. usar a GoPro para gravar os videos (e se desejar, ainda, enviar a mesma imagem para o link de video e ele para o solo)

2. uma segunda camera boa para  navegação: oculos, monitor, etc..

Esta é a solução  mais próxima do que voce  deseja e, se fizer  as contas, é  muito mais barato de toda a estrutura que voce deseja montar.

Pense nisso !

Bom, 

sem ser a  GoPro,  a segunda opção que conheço, é usar uma Câmera da HoryzonHD 1080; tem alguns vídeos no youtube que mostram melhor esta câmera. Mas eu naõ posso “afirmar” exatamente, porque eu não uso e não conheço ninguém usando uma para eu dizer “que vi pessoalmente” a qualidade, porém, os vídeos são animadores:

> Foxtech Horyzon HD camera V3 Review

> foxtech horyzon hd v3 1080p quick camera test in garden

> FPV mit Maja Horyzon HD V3 versus GoPro HD

> TekSumo FPV with HoryzonHD V3 from FoxtechFPV

> SW com HoryzonHD v3

Bom, eu acho que por ai já é o suficiente para voce continuar as suas pesquisas sobre esta câmera.

Voce precisa (ou deseja) qualidade maior do que esta ? Eu, sinceramente, naõ conheço nenhum outro equipamento que consiga “dentro das limitações de tamanho e peso” entregar uma qualidade maior do que as cameras apresentadas.

Boa sorte nas pesquisas.

Bom dia.

Victor, não precisa procurar solução pronta.

Basta vc encontrar uma IPCam pequena/leve. Um rádio em 5.8GHz ou 2.4GHz e pronto. Estou fazendo testes assim e está muito bom.

Boa sorte!

Victor Hugo Trombini disse:

Infelizmente nunca vi nos sites especializados em nosso segmento um tx de video de transmissao digital, pesquisei aqui no FPVBRASIL, achei um um link mas apenas com 1km de alcance, e meio pesadinho, mas nada de preço ou onde comprar…

ECODRONES disse:

Victor, o ECONDRONES é um dos “fuçador MOR” aqui do FPVBrasil .. se ele esta falando, abraça “fio”  e vai para a comemoração; o menino tem “pedigree” e “curiosidade” pra mais  de metro !!  (desculpe a brincadeira, só para descontrair … mas vai em frente).

Kkk… Leandro, obrigado pelo menino. Aos 43 ouvir isso é sempre bom 🙂

Para um novo projeto, estou testando inúmeros kits vtx/vrx desde 900 ~ 5.8GHz, a maioria comprei de colegas daqui mesmo.

Acho que desencanei de vez da transmissão analógica. É tudo bem incial para mim ainda, mas estou investindo nessa idéia.

Desejo sucesso a todos.

Econdrones, a minha dúvida com relação ao uso das IPCam é somente no que se refere à “distância” que elas conseguem enviar o video. Eu naõ estou acompanhando os seus estudos, mas fico aqui no bastidor para ouvir notícias … rs.. a idéia, com certeza, é muito melhor que usar link analógico !

Victor Hugo,

seria interessante voce assistir esse vídeo !

Ele faz  um comparativo entre as cameras:

– GoPro Hero HD

– Replay XD1080p

– HoryzonHD

Que show econdrones, é bom ter um fuçador de primeira por perto assim dá pra trocar umas idéias. Também sou fuçador e nao desisto nunca hehehh Vc conseguiu tx/rx digitais?Se sim qual marca?

ECODRONES disse:

Kkk… Leandro, obrigado pelo menino. Aos 43 ouvir isso é sempre bom 🙂

Para um novo projeto, estou testando inúmeros kits vtx/vrx desde 900 ~ 5.8GHz, a maioria comprei de colegas daqui mesmo.

Acho que desencanei de vez da transmissão analógica. É tudo bem incial para mim ainda, mas estou investindo nessa idéia.

Desejo sucesso a todos.

Sim, legal Leandro, deu pra ver uns pontos fortes e fracos em cada marca, muito bom o teste do cara que fez o video. Valeu!

Leandro Chaves disse:

Victor Hugo,

seria interessante voce assistir esse vídeo !

Ele faz  um comparativo entre as cameras:

– GoPro Hero HD

– Replay XD1080p

– HoryzonHD

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.