Ajuda com a nova Estação de Solo

Fóruns Principal Ajuda com a nova Estação de Solo

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Replies

Leandro, eu tenho a mania de simplificar as coisas de tal modo que me surpreendi com uma solução muito prática que outros colegas aqui estão adotando, e tornou mais prático o meu sistema de base, que é a seleção da imagem através de um chaveamento manual (bem localizado no rádio ou próximo dele), que inclusive permite usar duas telas (aí não precisa nem do chaveamento), e mesmo assim sai até mais barato do que o diversity, além da vantagem de você poder avaliar resultados nas antenas em situações diferenciadas.

Emerson, eu prefiro o Diversity .. até pela estrutura que eu estou montando  e a finalidade dela. Por isso demorei um pouco mais na escolha dos equipamentos; a ideia de ter um RX em cada monitor não é ruim, mas vou usar o óculos, dai, preciso ter a seleção da melhor imagem com um diversity !

Meu objetivo:

– imagem no óculos (headplay)

– imagem na tela HUD  do Mission Planner no notebook

– seguda imagem em um monitor lateral para quem assiste

é isso …

Olá Leandro já decidiu qual câmera que vai comprar? Eu usava uma TBS mas depois uma queda ela está com mau contado e não consigo identificar, por isso estou pesquisando qual câmera a comprar novamente. 

Adauto,

de todas que eu vi (exceto a GoPro Hero 3), a melhor em todos os quesitos, foi a HoryzonDH v3 ! Dá uma olhada nos vídeos filmados com ela no youtube e acho que voce vai gostar. Não é barata … custa US$ 145.00 … mas, os resultados são memso bons !

Até  o final desta  semana que esta entrando, vou decidir a camera, mas, só se alguma outra camera muito excepcional aparecer  e que eu ainda não tenha conhecimento.

Adauto Manoel da Rocha disse:

Olá Leandro já decidiu qual câmera que vai comprar? Eu usava uma TBS mas depois uma queda ela está com mau contado e não consigo identificar, por isso estou pesquisando qual câmera a comprar novamente. 

A GoPro Hero 3 ainda está com problema de interferência com os UHF ou já foi resolvido igual a da HoryzonDH v3?

Ainda não sei !  A unica coisa que me desviou da GoPro é o delay quando colocada  no  link de video; me parece que ela naõ é “real time”.

Obrigado Leandro, então só vou esperar mais um pouquinho e vou de HoryzonDH v3 também.

Olá Leandro,

Como disse dias atras vou comprar a V3, você sabe disser se essa câmera já vem com o mais recente Firmware ou tem que fazer alguma atualização. Desculpa, mas não ficou muito claro para mim a informação do site.

Olá Adauto.

Rapaz, eu andei vendo uns vídeos comparativos e lendo alguns posts, me parece que existe uma “mudança do conjunto ótico” que ela foi projetada para “fotos mais proximas” e ela “desfoca nas fotos mais distantes”. Eu pensei que o problema poderia ser corrigido com “firmware” mas pelo que algumas pessoas me falaram isso não vai ser possível.

Eu não tenho agora uma “definição” do assunto, mas vou te posicionando. Vou ver se encontro o video que me mandaram, para voce assistir e tirar suas próprias conclusões. Eu, diante desse problema, naõ compraria  a Hero 3+, nesse momento; vou aguardar a solução do problema ou lançamento de outra já corrigindo esse problema.

A coisa esta muito indefinida, ainda …

veja esse video: as imagens da Hero 3+ me parecem muito melhores que a Hero 3 !  Mas o outro video mostrava exatamente o contrário …. bom, no youtube tem de tudo !!!

Leandro,

Acho que me expressei mau, estou me referindo na HoryzonDH v3 e você entendeu a Hero 3, foi isso mesmo?

Oh Rapaz… vc tem razão !

Eu estava respondendo para outra pessoa no face sobre a Hero 3+ … e vi aqui V3 e misturei as estações.

Olha, a minha decisão é essa mesma: “comprar a HoryzonHD V3” e quando chegar aqui vou conferir o firmeware ! Esta já esta consagrada.

Procure comprar em loja que tem uma “rotatividade grande” que é bem provável que voce já pega “estoque novo com o ultimo firmware”. Mas, de qualquer forma, atualizar não deve ser bicho de sete cabeças …rs… o importante é que o hardware é o mesmo na V3 … é a ultima versão !

Adauto Manoel da Rocha disse:

Leandro,

Acho que me expressei mau, estou me referindo na HoryzonDH v3 e você entendeu a Hero 3, foi isso mesmo?

Emerson, voce comentou sobre uma “solução muito prática” para chavear a imagem, mostrando em duas telas.

Me explica melhor como é isso … deixa eu entender !

Eu cheguei pensar em uma situação igual esse chaveador de A/V no ML

Emerson Ribeiro disse:

Leandro, eu tenho a mania de simplificar as coisas de tal modo que me surpreendi com uma solução muito prática que outros colegas aqui estão adotando, e tornou mais prático o meu sistema de base, que é a seleção da imagem através de um chaveamento manual (bem localizado no rádio ou próximo dele), que inclusive permite usar duas telas (aí não precisa nem do chaveamento), e mesmo assim sai até mais barato do que o diversity, além da vantagem de você poder avaliar resultados nas antenas em situações diferenciadas.

Chegaram hoje os dois RX Boscan RC832, os dois TX 5.8 32 CH TS832 Boscan e as duas Antenas Spirit Circular Polaized Boscan.

Não liguei o equipamento ainda, mas gostei muito da qualidade visual e apresentação dos equipamentos; imaginava menos atrativos.

Agora  é  testar … ver os resultados e correr atrás do Marcelo Gonzales para fazer uma Antena Helicoidal  e a  minha Estação de Solo está próxima de ficar pronta  ! Só vai faltar o Diversity, mas, por enquanto, vou deixar com um RX só e a Antena Spirit Circular Polaized Boscan para testar a distancia e eficiencia delas.

Capanema RJ
    Membro
    none

Oi Leandro, vc ja deve ter escolhido a camera mais somente para sua informação eu tinha uma, eu operava uma Explorer HD e vendi a pouco tempo para o Resende. Mais somente pq ainda não tinha comprado a GOPRO, esta camera tem um custo benefício interessante e tem uma reprodução apenas razoável, não chega a ser uma GOPRO, como parece que vc não faz contenção de despesas para o Hobby não sei pq vc prefere a Explorer e não usa a GOPRO. Minha configuração conforme vc pode analisar nas minhas fotos é exatamente esta que vc tem. Eu inclusive agradeço a dica do link do chaveamento pq vou comprar um para mim, prefiro manual do que com diversity, alem do custo que é bem mais em conta. Como estou voando sempre com algum colega, quando tiver que usar a direcional peço para ele dar uma giradinha no tripe e pronto, o sinal estará perfeito novamente..kkkkkk.  Estou precisando de comprar um material na HK mais estou esperando eles desenrolarem pq tenho uma compra feita dia 01/10 que até agora nem saiu de lá. ABS

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.