Ajuda com ligação elétrica de vtx/vrx, câmera e áudio

Fóruns Equipamentos Ajuda com ligação elétrica de vtx/vrx, câmera e áudio

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom dia pessoal!

    É com imenso prazer que anuncio que meu transmissor racewood comprado na BEVRC chegou em minhas mão agora cedo!

    Peguei tudo, dei uma boa analisada e eu acredito que sei como ligar tudo, mas queria uma ajuda dos mais experientes para não queimar nada de cara, sabe como é né…

    Vamos lá, o receiver é este:

    Note que (apesar da péssima imagem) ele tem um plug de entrada de energia, denominado DC12V. Eu vou alimentá-lo com uma LIPO 3s então a voltagem estará ok. A minha dúvida é quanto a polaridade! O pino interior é positivo e o exterior negativo? Ou o contrário?

    Agora quanto a ligação da câmera ao vtx. Eu comprei essa câmera:

    *****

    Ela é 12v, assim como o vtx então deve estar tudo OK.

    Abaixo uma foto do vtx e da câmera:

    O anúncio é esse:

    http://www.bevrc.com/bev-racewood-12g-700mw-txrx-combo_p478.html

    Eu ainda não descobri se a câmera tem ou não tem áudio integrado… Ela tem esses 4 cabos:

    Vermelho: Positivo 12V, correto?

    Amarelo: Saída do sinal de vídeo, correto?

    2 Fios Pretos: Terra, correto?

    Se fosse que teria áudio um dos fios pretos seria branco correto? Ou posso estar errado e o cabo ser um cabo genérico e um dos pretos ser terra e um áudio? Tem perigo de eu queimar a câmera se aterrar o áudio?

    Abaixo Aqui a saída da câmera, note que é preto, amarelo, preto e vermelho. Acho que se tivesse áudio ele seria o primeiro preto da esquerda para a direita e eu deveria começar aterrando somente o preto da direita, ao lado do vermelho, correto?

    Agora o vtx: De acordo uma pequena etiqueta, ele tem 4 cabos:

    Preto: Terra

    Branco: Entrada de áudio

    Vermelho: Positivo +12V

    Amarelo: Entrada de vídeo:

    Então eu basicamente cortaria o conector da ponta do vtx (vide foto lá em cima), ligaria amarelo com amarelo, vermelho com vermelho, preto com preto (aquele preto que falei acima) e ligaria o preto e vermelho aos polos negativo e positivo de uma LIPO correspondente, correto?

    Por fim, caso a câmera não tivesse áudio, eu comprei esse micro microfone:

    Positivo, fio vermelho é +12V, preto é negativo e o banco é a saída de áudio, que eu ligaria no branco do vtx, correto?

    O anúncio do microfone é esse:

    http://www.bevrc.com/bev-high-sensitivity-microphone-for-fpv_p92.html

    Podem me ajudar? estou de férias hoje, em casa, chovendo, e a patroa tá fora até as 18h, agora é a hora!!!

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

    Bom “achei” as respostas!

    O pino central é o positivo do vrx, fora é o negativo.

    A câmera não tem som… Liguei tudo certinho, como tinha que ser. Quanto a câmera ter 2 fios pretos, eu liguei no negativo da bateria só o fio preto que estava no lado do fio vermelho. O outro fio preto eu deixei ligado a nada.

    Depois adicionei som: Liguei o vermelho no positivo, preto no negativo e o branco que é o sinal liguei no branco do vtx.

    Olha, a qualidade de imagem me impressionou! Muito boa! Agora estou  na espera do meu Orange LRS de 433Mhz chegar para instalar no meu Turnigy 9X e o adaptador USB para usar o meu notebook como monitor temporário e bora voar!!

    Aproveitando o tópico do amigo. Posso utilizar um microfone sem aplificação para captação de audio, ou tem que ter amplificação?

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.