Taxação estranha

Fóruns Outros assuntos Taxação estranha

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal.

DÚVIDA.

Quando o produto é taxado, esta taxa fica a cargo da alfândega correto?

Mas quando no site de rastreamento não informa a taxação, e ao tentar retirar o produto na agência dos correios o produto se encontra com taxa???

Estas são as informações do produto:

Destination Country – Brazil:Tracking Consuming:0 MillisecondCache Time:2013/10/08 09:54:26
    07/10/2013 14:49, AC PINDAMONHANGABA – PINDAMONHANGABA /SP, Endereço: PCA BARAO DO RIO BRANCO, 90 PINDAMONHANGABA – CENTRO, Aguardando retirada
    07/10/2013 14:44, AC PINDAMONHANGABA – PINDAMONHANGABA /SP, Conferido
    07/10/2013 09:31, CDD PINDAMONHANGABA – PINDAMONHANGABA/SP, Em trânsito para AC PINDAMONHANGABA – PINDAMONHANGABA /SP, Encaminhado
    07/10/2013 04:49, CTE SAO JOSE DOS CAMPOS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP, Encaminhado para CDD PINDAMONHANGABA – PINDAMONHANGABA/SP, Encaminhado
    04/10/2013 21:14, CTE CURITIBA – CURITIBA/PR, Encaminhado para CTE SAO JOSE DOS CAMPOS – SAO JOSE DOS CAMPOS/SP, Encaminhado
    04/10/2013 18:00, UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR, Recebido/Brasil, Conferido
    03/10/2013 21:37, CTCI PARANA – CURITIBA/PR, Em trânsito para CTE CURITIBA – CURITIBA/PR, Encaminhado
    02/09/2013 14:53, CHINA – CHINA, Postado
    Origin Country – China:Tracking Consuming:0 MillisecondCache Time:2013/10/08 09:54:26

Em outras compras que fiz, sempre quando fui taxado, isto foi informado no rastreamento e descrito, mas neste caso não esta informando a taxação nos detalhes acima, e foi taxado.

Estranho isso.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Replies

Denilson, realmente estranho. Nunca aconteceu comigo. Com a greve dos Correios pode ter havido falha na aimentação do sistema de rastreamento. É o que imagino. De qualquer sorte não há escapatória. Haja imposto.

É…. Pode ser isso mesmo.

Mas o estranho, que me deixou de orelha em pé foi a atendente dos correios me dizer que no site de rastreamento não aparece descrito mesmo, quando é taxado. Como se eu não soubesse..

Valeu ANGELO E G OLIVEIRA

todas minhas compras taxadas, apareceram no sistema com a informação de emissão de nota de tributação

Pois é,  muito estranho isso.

Nos detalhes do objeto acima não tem nada informado a taxa.

Entrei em contato com a agência central dos correios mas me informaram que as informações referente objeto tributado estão disponíveis somente na agência indicada no Sistema de Rastreamento.

Entrei em contato e estou aguardando resposta…

da metade do ano para ca, isso esta ocorrendo direto.

pelo que entendi, somente EMS tem o rastreio confiavel, airmail eh como pac e por isso o rastreio nao tem algumas informacoes.

Já aconteceu comigo.. normal.

Resposta da agência:

Boa tarde, Denilson.

Provavelmente foi alguma falha no sistema de rastreamento, pois o seu objeto chegou com toda a documentação emitida pela Receita Federal.

Att,

Já aconteceu várias vezes comigo. Tem nada de mais não.

Capanema RJ
    Membro
    none

Mais tem um detalhe pessoal o EMS é taxação na certa e a turma de SP tenta advinhar o que vem dentro pq não tem o menor critério para taxar, eu nunca mais mando vir nada por EMS…as outras formas pelo menos temos alguma chance de que eles olhem o que esta dito na NF e taxem por este valor agora se o valor é certo ou errado ai vai de cada um que mandar vir não cabe ao fiscal ficar advinhando valores, pelo menos é o que eu penso…abs. 

william okamura disse:

pelo que entendi, somente EMS tem o rastreio confiavel, airmail eh como pac e por isso o rastreio nao tem algumas informacoes.

Isso é simples, taxou errado é só entrar com o pedido pra revisão. Você envia todos os documentos informando o valor pago e eles arrumam. Já fiz isso duas vezes, demora 2 semanas a mais, só que funciona.

Capanema RJ disse:

Mais tem um detalhe pessoal o EMS é taxação na certa e a turma de SP tenta advinhar o que vem dentro pq não tem o menor critério para taxar, eu nunca mais mando vir nada por EMS…as outras formas pelo menos temos alguma chance de que eles olhem o que esta dito na NF e taxem por este valor agora se o valor é certo ou errado ai vai de cada um que mandar vir não cabe ao fiscal ficar advinhando valores, pelo menos é o que eu penso…abs. 

william okamura disse:

na verdade na duvida eles abrem a caixa mesmo.. verificam o que eh, pesquisam e taxam pelo valor de mercado, tanto faz se eh airmail, ems, fedex etc..

No meu caso frete grátis,  veio aquele bendito selo vermelho colado, com os dizeres: SEM ABERTURA DE VOLUME.

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.