Motor de Gimbal direto no receptor

Fóruns Motor de Gimbal direto no receptor

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies

    Olá Gustavo, de onde você tirou esta ideia?

    Entao.. na realidade eu gostaria de criar o 3 eixo em um Gimbal da Tarot que possui 2 eixos. E dentro da instalaçào, o mais simples seria colocar o motor de gimbal direto em um canal do receptor e configuirá-lo para alguma chave do rádio.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Impossível (pelo menos por enquanto)

    Gustavo, existem algumas regras básicas de eletrônica e construtiva do Rx, que impedem que esta sua ideia se realize! Primeiro verifique: “O que é gerado na saída do rx?” “O que é necessário para controlar o motor brushless para gimbal?” Diante destas informações será possível responder o “Porque” se cria uma placa dedicada BGC (Brushless Gimbal Controller)…

    Entendí, mas existe alguma placa simples que faça este papel sem que tenha todo o sistema de estabilização de uma EMU para Gimbal?

    Na verdade isso é impossivel, o minimo que irá conseguir é quimar o seu RX, a solução é existente em algumas placas controladoras, onde voce compra a controladora do eixo Y em separado, como acessório, como uam BGC que eu comprei, na verdade sempre será necessário infomação do sensor para determinar para onde movimentar o motor.

    Não.

    Gustavo Person disse:

    Entendí, mas existe alguma placa simples que faça este papel sem que tenha todo o sistema de estabilização de uma EMU para Gimbal?

    Se vc quer somente o movimento quando vc precisa e não conforme o movimento da bussola, vc pode simular o terceiro eixo com um servo, mas vai ser preciso um servo de alto torque e alimentação separada pra ele, de preferencia com um bec. Com um Arduino stand-alone, um arquivo para pwm via rx e stick vc consegue seu comando, ate o arquivo multiwii mais simples funcionaria, basta apenas reconhecer os pinos dos comandos. Uma outra possibilidade é um motor de passo e um drive com ponte H. Um projeto que me deixa bastante curioso é o ESC em I2C, ao invés de receber em pwm ele receberia os comandos em I2C, que é o sinal gerado pelos sensores, basta implementar o codigo e uma maneira de corrigir a resposta do motor via delay. Eu já tenho estudado a implementação do terceiro eixo com atuação da bussola a alguns dias, até já sei como fazer mas ainda preciso de tempo e alguns componentes ruins de encontrar no BR. ()S

    Obrigado Tchello!

    Eu gostaria de usar o motor devido a facilidade aplica-lo como mecanismo de movimentação e também pelo fato de ocupar menos espaço. Se eu for usar um servo, terei que “construir” uma base giratória, que ainda não sei qual mecanismo posso aproveitar.

    []s

    tchellosilveira disse:

    Se vc quer somente o movimento quando vc precisa e não conforme o movimento da bussola, vc pode simular o terceiro eixo com um servo, mas vai ser preciso um servo de alto torque e alimentação separada pra ele, de preferencia com um bec. Com um Arduino stand-alone, um arquivo para pwm via rx e stick vc consegue seu comando, ate o arquivo multiwii mais simples funcionaria, basta apenas reconhecer os pinos dos comandos. Uma outra possibilidade é um motor de passo e um drive com ponte H. Um projeto que me deixa bastante curioso é o ESC em I2C, ao invés de receber em pwm ele receberia os comandos em I2C, que é o sinal gerado pelos sensores, basta implementar o codigo e uma maneira de corrigir a resposta do motor via delay. Eu já tenho estudado a implementação do terceiro eixo com atuação da bussola a alguns dias, até já sei como fazer mas ainda preciso de tempo e alguns componentes ruins de encontrar no BR. ()S

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.