Interferencia ESC

Fóruns Equipamentos Interferencia ESC

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Breno
    Membro
    none

    Dai pessoal blz? To vendo que FPV é que nem Heli sempre tem alguma coisa dando pau, a situação é o seguinte: Há algum tempo atrás estava com um problema que a imagem ficava toda cheia de “riscos” horizontais transparentes, isso por um erro do FY41AP que não tem um bom filtro, para resolver esse problema seguindo orientação de um colega do fórum comprei um filto LC, no primeiro voo tudo lisinho, até que esse final de semana resolveu aparecer aparentemente uma interferência com o ESC, sempre que dou motor a imagem fica toda tremula cheia de riscos. Agora vem a questão de onde veio esses riscos, se no ultimo voo estava tudo certo, já afastei os fios do esc dos demais mas não adiantou nada, alguém tem uma solução para esse problema?

    Obrigado

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

    Quando comecei FPV eu comprei umas 6 marcas diferentes de ESC, alguns caros, e com a toroide para filtrar o fio que vai pro receiver do radio, mas pra minha surpresa, de todos os ESCs de diferentes marcas, só o mais barato e sem toroide nao deu interferencia no video hehehe! Bom né? Nem sempre o mais caro é o melhor.

    O ESC em questao é o famoso Hobbykink tradicional. Muito bom.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6461__Hobbyking_SS_Series_35_40A_ESC.html

    Mas cuidado na hora de comprar: Este outro ESC (do link abaixo) também da marca Hobbyking dá interferencia:

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15205__Hobby_King_30A_ESC_3A_UBEC.html

    Breno
    Membro
    none

    Obrigado Victor, caso eu não encontre outra saída irei substituir o esc pelo indicado, mas o que me encuca é que ate o ultimo voo ele funcionava bem hoje resolveu enlouquecer.

    Díficil saber sem detalhes, se vc mudou algo de posiçao, etc…

    Mas vc pode tentar o seguinte:

    Caso o ESC “nao” tenha uma” toroide de ferrite” no fio que vai para o rx do radio, enrole umas 5 voltas do fio passando por dentro da toroide,teoricamente isso funciona como uma especie de filtro.

    Vc pode fazer o mesmo com o fio que vai para a camera e para o tx, nunca fiz isso pq nunca precisei, mas eu tentaria isso caso a troca do ESC nao resolvesse.

    .

    Victor Hugo Trombini disse:

    Díficil saber sem detalhes, se vc mudou algo de posiçao, etc…

    Mas vc pode tentar o seguinte:

    Caso o ESC “nao” tenha uma” toroide de ferrite” no fio que vai para o rx do radio, enrole umas 5 voltas do fio passando por dentro da toroide,teoricamente isso funciona como uma especie de filtro.

    Vc pode fazer o mesmo com o fio que vai para a camera e para o tx, nunca fiz isso pq nunca precisei, mas eu tentaria isso caso a troca do ESC nao resolvesse.

    .Ahh, também lembrei que já vi isso acontecer se a bateria está fraca, descarregada, noa é o caso né?

    Outra coisa pode ser o cabo do receiver de video muito longo ou o receiver do video perto de alguma  fonte de interferencia, como o radio dragonlink.

    Você esta usando bateria separada para o TX.

    Breno
    Membro
    none

    Victor já tenho os ferrites vou tentar dar mais voltas. Obrigado

    Henrique uso o FY41AP que é uma bateria para tudo, uma vez tentei separar a bateria mas a imagem ficou uma M@#$!&.

    Obrigado

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.