› Fóruns › Específicos › Plataformas › A Asa Warp Guardian (FPV exclusive)
- Este tópico está vazio.
- dezembro 13, 2013 às 5:44 pm
A Guardian é uma plataforma que está sendo desenvolvida para aprimoramento da WX-7 (a super-plataforma). O modelo possui um conjunto aerodinâmico capaz de permitir uma estabilidade inédita sem a necessidade de estabilizadores eletrônicos, capaz de competir até com planadores, os campeões da estabilidade, incluindo a autonomia de voo bastante prolongada e capacidade de carga.
Esse tipo de modelo, principalmente a Zagi, tem um “rebolado” característico difícil de evitar, muito percebido em vídeos onboard em modelos que pareciam estabilizados para quem viu voando por fora. A Guardian é um projeto que vai oferecer um vôo macio e uniforme, principalmente em baixas velocidades, no nível dos multirotores, porém com a vantagem da economia.
Já estamos finalizando o projeto.
- Replies
-
- dezembro 13, 2013 às 6:58 pm
Bom dia Emerson
Poe um vídeo dela voando…
Abç
- dezembro 13, 2013 às 7:06 pm
Show!!!
Acompanhando…
Parabens e abraço
- dezembro 13, 2013 às 7:35 pm
Daniel, eu farei isso amanhã ou depois, ainda não o fiz porque além dela ainda estar em prova, só tenho ido ao clube em dias que não tem ninguém por lá, o “Ninho das Águias” – RJ abre todos os dias, com exceção das segunda-feiras.
Valeu, Gustavo!
- dezembro 13, 2013 às 8:28 pm
Top, sempre tive vontade de ter uma asa para fazer vídeos, e essa parece ideal.
Esta desenvolvendo ela para venda ou pode nos passar as medidas?
- dezembro 13, 2013 às 9:04 pm
Leonardo, meu colega,
Essa asa, eu posso passar medidas pra ti sim, mas também se você quiser, eu costumo vender bem em conta os modelos de prova logo que concluo os cálculos, geralmente os colegas ficam sabendo e fica uma fila, mas esse não foi visto por ninguém nas provas nem foi mencionado no clube, então ele não está prometido pra ninguém ainda, se você quiser eu poderei vender pra ti depois, ok? Ou se desejar as medidas eu posso te passar por MP maiores detalhes, mas ela tem 1,36m de envergadura com 3cm de espessura com pontas especiais em balsa com encaixe prático para os winglet’s, cortada em P5 com bordas de fuga e ailerons em e balsa leve e depron especial 4mm.
- dezembro 13, 2013 às 9:12 pm
Parabens Emerson… To acompanhando!- dezembro 13, 2013 às 9:15 pm
Valeu, Antonio, conto muito com o apoio dos colegas, não dá pra gente fazer nada sem ajuda e sem críticas.
- dezembro 13, 2013 às 9:45 pm
Me passa o preço por mp se puder então Emerson, ja que sou o primeiro da fila bora aproveitar.
- dezembro 14, 2013 às 5:13 pm
Tb estou enteressado caso o amigo nao queira leonardo nao queira .- dezembro 14, 2013 às 8:29 pm
Kleber, quando começamos esse projeto nós cortamos três asas porque achamos que iríamos ter problemas nos testes com ventos fortes da época aqui em Bangu/Rio de Janeiro, mas pra nossa surpresa isso não aconteceu, então temos três Guardian`s, sendo duas sem equipamento de vídeo. Se você quiser eu posso disponibilizar uma pra ti, mas não poderei fechar contigo agora, só depois de todos os testes para a conclusão do projeto, ok? Isso lá por volta de fevereiro ou março.
- dezembro 15, 2013 às 12:38 pm
Nossa demora tanto assim ? Kkk
E que sou meio ansioso . Eu montei fpv em um uigly stick e ele e bem acrobatico e gostei muito do estilo de voo , entao estou querendo uma plataforma que me atenda em :Velocidade.
Autonomia para voos mais longos .
Manobridade para fazer loops , dorço , flips …
E que também tenha um bom planeio .
Acho que a guardian me atenda nesses quisitos .
Abraço.- janeiro 11, 2014 às 4:47 am
la vou eu denovo….
porque os winglets estao com um angulo negativo ?
- janeiro 11, 2014 às 3:05 pm
Essa é uma pergunta legal, e muito importante.
Chegamos à conclusão, depois de buscarmos na literatura, inclusive estrangeira, e constatarmos que isso não existe nos livros, e por isso nos dedicarmos a muitos desgastantes testes, que existe uma relação entre a área e o ângulo dos winglets com as configurações da asa, observe na foto que o winglet está fixado numa peça removível, que mudamos incontáveis vezes em ângulos diferentes, postarei resultados mais à frente.
Os testes com os winglets em ângulo zero revelaram que ela não consegue ficar totalmente estabilizada, mas rebola, ainda que do solo você não perceba, por isso fica impossível assistir vídeos postados com zagis paradinhas como as do vídeo abaixo e ainda com lentes da câmera em zoom (em zoom é a melhor forma de provar resultados). Mas esse resultado consumiu muito tempo e trabalho. Veja o vídeo (já postado no outro fórum).
<span class=”remarkable-pre-marked”><span class=”remarkable-pre-marked”>&lt;span class=”remarkable-pre-marked”&gt;&amp;lt;span class=”remarkable-pre-marked”&amp;gt;&amp;amp;lt;br /&amp;amp;gt;&amp;lt;/span&amp;gt;&amp;lt;br /&amp;gt;&lt;/span&gt;&lt;br /&gt;</span><br /></span><br />
- janeiro 12, 2014 às 3:07 am
Mais tem rebolado nesse video ? eu chamo o efeito do rebolado no YAW de “pendulo”
Sei bem oque é isso pois tive esse problema em uma das minhas asas.
- janeiro 12, 2014 às 3:12 am
Uma pergunta,
sua asa esta com diedro ou esta neutra ?
Lembre que dependendo do jeito que voce alinhou o isopor na hora de colar as semiasas ele pode ficar com um diedro natural do corte.
Ela tem washout ?
Estou perguntando isso porque meu proximo teste sera uma asa sem washout e depois sem diedro.
A primeira asa que fiz a 3 anos foi montada com diedro negativo (era na montagem da asa) e isso fazia ela estolar de ponta de asa mesmo onde outra asa nao estolaria.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.