Problemas com o mode GPS do DJI Phantom

Fóruns Equipamentos Problemas com o mode GPS do DJI Phantom

• Este tópico está vazio.
    Olá Pessoal.

Estou com o seguinte problema.

Meu phantom estava com a bussola/compass magnetizada e desta forma eu não conseguindo

fazer a calibração. Troquei a bússola por uma nova, refiz a calibração básica, avançada e a calibração do compasso fazendo os movimentos de girar pra esquerda na horizontal e vertical e aparentemente

os leds acusavam que estava tudo certo.

Porém ao voar ontem, eu percebi que o Phantom começou a voar em círculos e cada vez aumentando o raio, isto sem eu tocar nos comandos do rádio. Quando eu retomo o radio eu consigo controla-lo, só que eu percebi que o GPS não está atuando nele, não fica parado no ar.

Antes do voô, fiz todos os procedimentos, aguardei a inicialização dele e por garantia fiz novamente a calibração do compasso tudo isso antes de levantar voo.  Agora eu não sei o que fazer. Já estou a ponto de trocar a placa do GPS por outra mas queria ter a certeza que é ela que está danificada.

Será que alguém pode me ajudar.?

Obrigado!

Daniel.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

Altere a posição da bússola, baseado na deflexão magnética do local onde você voa.

Marcelo,

Como eu descubro a deflexão magnética da minha região?

Acredito que este link lhe ajudará! 

http://magnetic-declination.com

Espero que resolva seu problema. 

T+

Olá amigo.

Por que a alteração da bússola tem que ser feira, pois quando o aparelho estava novo, ele voava perfeitamente com o gps travando ele no ar.

Existe uma explicação para isto?

Obrigado.

Daniel.

Marcelo Camargo disse:

Altere a posição da bússola, baseado na deflexão magnética do local onde você voa.

Eu sou novo no mundo dos multi e dos NAZA, também não sei a resposta para sua pergunta.

Uma dúvida: altera a posição da bussola ( compass) ou GPS ?

Provavelmente deve ser por causa do polo magnético onde ele foi fabricado ser diferente do nosso aqui, por isso tem que se fazer a alteração da posição da antena até ele ficar travado. Tem um vídeo no Youtube que explica como fazer este procedimento. Digite a seguinte frase no Youtube que vai aparecer o vídeo de como resolver este problema:”gps phantom ok, não roda!!!”. Abraço.

pelo amor de tudo… nao sigam esse video que o pessoal colocou!! nao tem nada a ver mudar a antena gps do phantom!! o que tem girar de acordo com a declinacao magnetica eh o compass que esta no trem de pouso no caso do Phantom!!

tem um monte de gente que abre o phantom para fazer essa alteracao que esse maldito video coloca e nao tem nada a ver…

no caso de naza m v1 v2 e lite – wkm e A2 ai sim voce gira a antena gps pois neles o compass esta embutido…

Boa tarde William, Poderia nos descrever tecnicamente ou indicar o que fazer? Sua crítica foi boa, mas soluções são mais construtivas. Abraço.

Grazziani, não tem mistério. Veja qual é a declinação magnetica da sua cidade em http://magnetic-declination.com/, e gire a bússola (aquela peça metálica que fica no trem de pouso do Phantom) para que fique com o mesmo ângulo em graus informado pelo site. Negativo para a esquerda, positivo para a direita, em relação à frente do Phantom.

E, teoricamente, a V2 não precisa disso. Há vários tópicos falando sobre isso pela internet, a minha e as de vários conhecidos nunca precisou, e a declinação aqui seria de 25 graus.

o que tem girar de acordo com a declinacao magnetica eh o compass que esta no trem de pouso no caso do Phantom!!”

Grazziani Resende disse:

Boa tarde William, Poderia nos descrever tecnicamente ou indicar o que fazer? Sua crítica foi boa, mas soluções são mais construtivas. Abraço.

William,  o manual da controladora Naza orienta girar o GPS para corrigir o Toilet Bowl Effect

sim, como falei antes, para as nazas e todas que O COMPASS esta dentro da antena eh valido o giro no caso de SP para a esquerda em 22 graus, porem o phantom tem o compass separado, entao, quem tem que ser corrigido eh o compass.

esse video da megacopter esta totalmente equivocado, a propria DJI ja se pronunciou sobre isso.

ANGELO E G OLIVEIRA disse:

William,  o manual da controladora Naza orienta girar o GPS para corrigir o Toilet Bowl Effect

Ai está o que diz o manual. Se alguem puder esclarecer seria muito bom

Fix the TBE (Toilet Bowl Effect) Problem
    When flying in GPS ATTI. Mode and the compass calibration has been done correctly, should you find the aircraft
    rotating (Toilet bowl effect), or drifting when hovering. Please check the GPS module mounting orientation and then
    re-do the compass calibration. Carry out the following procedure to re-mount the GPS module.
    In the following diagram (view from the top), the aircraft can appear to be rotating in both clockwise and
    counter-clockwise direction, please re-mount the GPS module correspondingly.
    is the rotating direction of aircraft, is the nose direction of aircraft,
    is the arrow direction on the GPS module, ? is the offset angle for GPS re-mounting(about 10~30o)

©2013 DJI Innovations. All Rights Reserved. 29

desisto..

girem o que acharem melhor..

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 25)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.