CODIGO CAM STABILISATION (INVERSÃO DOS SERVOS)

Fóruns Principal CODIGO CAM STABILISATION (INVERSÃO DOS SERVOS)

• Este tópico está vazio.
    Pessoal bom dia!

Estou com um problema estou tentando fazer um Gimbal simples (caseiro) para minha HDWING mas tive uns problemas, o servo do ROLL está errado, ele gira para o lado que o quad esta indo assim não corrigindo, teria que inverter esse servo, eu li que para inverter deveria colocar os valores negativos nessa linha em vermelho que posto abaixo:

/***********************          Cam Stabilisation             ***********************/
        /* The following lines apply only for a pitch/roll tilt stabilization system. Uncomment the first or second line to activate it */
        #define SERVO_MIX_TILT
        //#define SERVO_TILT
        #define TILT_PITCH_MIN    1020    //servo travel min, don’t set it below 1020
        #define TILT_PITCH_MAX    2000    //servo travel max, max value=2000
        #define TILT_PITCH_MIDDLE 1500    //servo neutral value
        #define TILT_PITCH_PROP   13      //servo proportional (tied to angle) ; can be negative to invert movement
        #define TILT_ROLL_MIN     1020
        #define TILT_ROLL_MAX     2000
        #define TILT_ROLL_MIDDLE  1500
        #define TILT_ROLL_PROP    -13

——————————————————————–

Assim o servo se inverteria, pois eu vi que essa é a solução!, mas eu uso o codigo MWC 2.3, e esse codigo só tem essas linhas abaixo:

/***********************          Cam Stabilisation             ***********************/
        /* The following lines apply only for a pitch/roll tilt stabilization system. Uncomment the first or second line to activate it */
        //#define SERVO_MIX_TILT
        //#define SERVO_TILT

/* camera trigger function : activated via Rc Options in the GUI, servo output=A2 on promini */
        // trigger interval can be changed via (*GUI*) or via AUX channel
        //#define CAMTRIG
        #define CAM_TIME_HIGH 1000   // the duration of HIGH state servo expressed in ms

—————————————————————————————

Em cima de Cam Stabilisation existe esses codigos:

/********************************    SERVOS      *********************************/
        /* info on which servos connect where and how to setup can be found here
         * http://www.multiwii.com/wiki/index.php?title=Config.h#Servos_config…
         */

/* if you want to preset min/middle/max values for servos right after flashing, because of limited physical
         * room for servo travel, then you must enable and set all three following options */
         //#define SERVO_MIN  {1020, 1020, 1020, 1020, 1020, 1020, 1020, 1020}
         //#define  SERVO_MAX {2000, 2000, 2000, 2000, 2000, 2000, 2000, 2000}
         //#define  SERVO_MID {1500, 1500, 1500, 1500, 1500, 1500, 1500, 1500} // (*)
         //#define FORCE_SERVO_RATES      {30,30,100,100,100,100,100,100} // 0 = normal, 1= reverse

—————————————————————————-

Vejo nesses comandos de servo que existe // 0 = NORMAL, 1= REVERSE, não sei como usar para inverter o sinal do ROLL. E não tem a linha que deveria ser alterada como (-) negativo, alguem pode me ajudar? como fazer a inversão do servo com esse comando 0 e 1?

Abraços.

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Replies

Li que os valores 0 e 1 não influenciam em nada!, alguem da uma dica?

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Envie o código completo…

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.