Problemas com gps

Fóruns Principal Problemas com gps

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Boa Noite a Todos!!

Galera, sou novo aqui no forum da FPV e preciso de uma ajuda. Tenho um Dji Phantom (primeira versao) e após a atualização do firmeware tive alguns probleminhas. Toda vez que ligo o Phantom agora ele me pede para fazer a calibragem quando antes não pedia, após feito a calibragem a luz pisca 3 vezes verde rapido e 2 vezes vermelho. Para fazer um teste se estava tudo funcionando corretamente, testo o Phantom na quadra do prédio, tudo estava correto, luzes verdes piscando pronto para voar. Agora vem o problema, toda vez que levo ele para outro local não consigo calibra-lo pois sempre que termino de calibrar as luzes piscam em vermelho e amarelo. Semana passada fui a represa de Guarapiranga e tive receio de pilotar pois as luzes vermelho e amarelo não paravam de piscar. Alguém pode me ajudar, por favor?

Abs

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

aparentemente tera que resetar o sensor compass com um ima. procure no youtube por phantom compass reset 

as versoes de fw atual nao tem tanta tolerancia como as anteriores no que se refere a leitura do compass.

fez bem em nao tentar voar mesmo.. 

quando coloca no assistente aparece o erro 27??

Mauricio
    Membro
    none
    Willian, obrigado pela resposta. Não aparece erro algum, tudo certo pelo assistente.

Já passei por isso duas vezes. Na primeira era o celular que estava proximo e na segunda após verificar que os valores estavam anormais ( na tela da calibragem ) tive que fazer o que o William sugeriu. 

Mauricio
    Membro
    none
    Boa tarde! ! Angelo, estou prestes a fazer o que o William sugeriu, foi simples de fazer? O drone ficou legal? Engraçado que na tela de calibragem os valores estão certinho.

Mauricio

Se os valores estão corretos não recomendo fazer o procedimento. Pode bagunçar.  Pelo seu relato o problema não parece ser no Phantom, pois voce consegue em casa. Nesse outro local, não há nenhuma influencia eletromagnética,  rede de alta tensão, antenas de telefonia, transformadores, etc ? Até mesmo uma laje de concreto armado pode influenciar por causa da ferragem.

Mauricio
    Membro
    none
    Bom dia!!
    Angelo, onde tenho esse problema é na represa de Guarapiranga, já pilotei neste local normal antes da atualização. Quando tive este problema achei que poderia ser o local mas havia uma outra pessoa com o Phantom e tudo estava normal com o dele. Não só na represa como em outros lugares o problema é o mesmo, só na quadra funciona, como se não atualizasse a procura do satelite em outros lugares.

Nesse caso me parece que voce deve voltar ao firmaware anterior. Não sei como se faz. Deve ter algum tutorial na internet. Voce faz a calibragem do compass ? ( girar o Phantom na horizontal e depois na vertical )

Faca o reset do compass, ele esta muito perto do limite, ao ir para um local diferente os valores saem da faixa aceitavel.

Mauricio
    Membro
    none
    Angelo, já tentei achar na net sobre voltar o firmawere mas não encontrei nada.
    Sobre a calibragem faço sim.

Willian apesar de ver como resetar o compass na net ainda tenho dúvidas de como fazer, vou tentar entender melhor!

Abraços

Mauricio
    Membro
    none
    Bom dia a todos!!
    Willian, fiz o reset e agora tudo está funciomando. Valeu pela ajuda!!!

Agora estou com problema de autonomia da bateria, conseguia voar uns 8 min, agora apenas 6min. Não consigo entender o por que, alguma sugestão.

Abs

O Phantom 1 que tive voava nessa faixa de 8 minutos com uma Gopro. As vezes menos dependendo do vento e das manobras

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.