GALERA NAO COMPREM PELA DHL! PESSIMA EXPERIENCIA!

Fóruns Outros assuntos GALERA NAO COMPREM PELA DHL! PESSIMA EXPERIENCIA!

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    EDITADO: Leandro santos me postou um link muito util para calculo de imposto:

    http://www.tributado.net/#

    No qual tive certeza que o produto estava com valores coerentes com as Leis vigentes nesse pais:

    Resultado, um produto de valor BRL 449,8 acabou saindo por quase BRL 1300,00. PARABÉNS BRASIL, assim vamos nos desenvolvendo a passos largos! Obrigado pelo incentivo ao desenvolvimento e tecnologia! Sem mais…

    EDITADO:

    (Abaixo era meu recado originalmente ate Leandro Santos me orientar)…

    Comprei alguns itens no Hobbyking no valor de U$ 169,10 , e frete do DHL de U$ 72,03, demorou apenas 4 dias e chegou aqui no Rio de Janeiro.

    Pois bem, 4 dias de Hong Kong ate o Rio, agora do Rio para minha residência que esta apenas 2 horas de automóvel, levou 2 dias…

    Estava dormindo e nao fui notificado sobre o dia da entrega, e o motorista chamou baixo, pois minha casa de praia e de condominio e nao tem muro, praticamente vc fica de frente para minha janela… Nao escutei…

    A segunda tentativa somente 4 dias depois e a mesma historia, nao fui notificado, e mais uma vez, nao escutei eles chamarem…Apos mais de 9 ligações para o DHL, e ser mal atendido por vários atendentes eles informaram que os mensageiros nao ligam para os clientes( bom, cada atendente diz uma coisa, nao da pra saber o que e procedimento nessa bagunça da DHL no Brasil), voce tem que estar em casa, apesar de nao ser notificado por e-mail sobre o dia nem horário da entrega, entao voce tem que ficar vários dias de plantao em casa, praticamente uma vigília…

    Parece que tem uma opção de notificação por e-mail que so descobri hoje, nao fui informado durante toda a semana ou orientado sobre o servico pelos atendentes da DHL Brasil, nem ao menos sei se funciona…

    Fui informado de um valor para pagar de , BRL 683.15!!! O que e isso?????

    Com um atendente na linha recebi esse detalhamento, mas isso esta correto, alguém me de uma luz ai, pois pelas minhas pesquisas isso esta errado!!!

    Segue a relação de tributos cobrados pela alfândega:

     

    DHLServiceFee:BRL$53.50, InfraeroFee:BRL$1.86, PrePaidTaxes:BRL$3.12, II:BRL$384.29, ICMS:BRL$227.73, FECPFee:BRL$12.65,

     

    Totalizando BRL 683.15

     

     

    Pedi explicação sobre estes valores, e ate entao estou o aguardo, apos quase 6 dias depois de ciente do valor, e nada, nenhum contato por parte da DHL alfandegária, e os atendentes muito mal preparados passam informações que nao batem com o do proximo atendente…

    Como por exemplo hoje, liguei para 2 atendentes que me informaram que a entrega seria efetuada hoje, e por ser a 3 tentativa se nao recebesse eles enviariam de volta para o remetente… Passei o dia em casa e ninguém apareceu, quando liguei denovo no final da tarde, me informaram que so tentariam amanha que eu tinha sido mal orientado… Ou seja, isso e somente 1 exemplo de muitas informacoes mal passadas pela despreparada equipe da DHL no Brasil…

    Quero salientar que esta e minha primeira e ultima experiencia com essa empresa, nunca tive esse tipo de problema com Fedex, a Fedex sempre me liga antes de chegar no Local, no dia que chega no Brasil ja entregam em maos em minha residência, e os valores alfandegarios são sempre coerentes com os 60% que estamos acostumados….

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies

    sempre escutei que essas entregas por CURRIER (Fedex, DHL) são assim muito caras… por isso não tenho pressa em receber e prefiro arriscar não pagar imposto mesmo que demore…

    infelizmente neste caso, acho que ou você paga ou volta pro remetente 

    Pois e Leandro, so que essa de nao ir com pressa ja estou a 6 meses para receber minhas mercadorias, e nao vou deixar de voar por 6 meses, nao estou pedindo favor a alfandega, quero coerência!!!

    Leandro, voce sabe dizer se esses valores estão corretos? ICMS principalmente???

    Leandro Santos disse:

    sempre escutei que essas entregas por CURRIER (Fedex, DHL) são assim muito caras… por isso não tenho pressa em receber e prefiro arriscar não pagar imposto mesmo que demore…

    infelizmente neste caso, acho que ou você paga ou volta pro remetente 

    qual seu estado?

    acabei de ver aqui… seu estado é RJ

    ICMS é de 19%

    infelizmente os cálculos estão corretos

    para facilitar seu entendimento utilize essa calculadora de impostos

    até mais

    Muito obrigado Leandro!!! Era isso que precisava saber!!! Irei editar o tópico agora mesmo!!!

    BEM VINDO AO BRASIL!!!!

    Leandro Santos disse:

    acabei de ver aqui… seu estado é RJ

    ICMS é de 19%

    infelizmente os cálculos estão corretos

    para facilitar seu entendimento utilize essa calculadora de impostos

    até mais

    Bom, quem compra por DHL,TNL, Fedex tem que saber que a mordida é maior no frete e na entrega. Embora o serviço seja o mesmo da ECT (só que numa velocidade maior), os governos cobram o maldito ICMS sobre o valor todal (Mercadoria+Frete+Imposto Federal) x ICMS do estado, alem de um pouco disso, um pouco daquilo, reembolso pra lá e pra cá.

    Eu sempre comprei por Fedex quando quero que chegue rapido e inteiro e a unica coisa a reclamar é que não tem choro, é aquele valor e ponto. Se voltar pro remetente eles cobram novamente pelo serviço. E a loja por sua vez te devolve a grana menos o novo frete, que para minha surpresa (não sei se 100% são assim) sai o dobro do envio de lá pra cá.

    Essa semana que passou a RMRC me devolveu uma parte da compra que ficou presa por erro na documentação (tentei ser esperto e me F…..) do valor pago, 98,65USD morreu na devolução pro remetente.

    Tente abrir uma reclamação na DHL, e notifique a loja sobre o ocorrido. 

    Como alguns citaram, se não tem problema amassar ou demorar para chegar pegue o frete mais em conta. 

    Nossa, vivendo e aprendendo… Essa de ICMS eu nao tinha vivenciado com a FEDEX…

    O problema Angelo, que tenho 2 compras de julho e setembro, que nem deram entrada no Brasil, nao sei se o frete mais em conta para os 6 meses no chão esperando o equipamento chegar…

    angelo antonio disse:

    Bom, quem compra por DHL,TNL, Fedex tem que saber que a mordida é maior no frete e na entrega. Embora o serviço seja o mesmo da ECT (só que numa velocidade maior), os governos cobram o maldito ICMS sobre o valor todal (Mercadoria+Frete+Imposto Federal) x ICMS do estado, alem de um pouco disso, um pouco daquilo, reembolso pra lá e pra cá.

    Eu sempre comprei por Fedex quando quero que chegue rapido e inteiro e a unica coisa a reclamar é que não tem choro, é aquele valor e ponto. Se voltar pro remetente eles cobram novamente pelo serviço. E a loja por sua vez te devolve a grana menos o novo frete, que para minha surpresa (não sei se 100% são assim) sai o dobro do envio de lá pra cá.

    Essa semana que passou a RMRC me devolveu uma parte da compra que ficou presa por erro na documentação (tentei ser esperto e me F…..) do valor pago, 98,65USD morreu na devolução pro remetente.

    Tente abrir uma reclamação na DHL, e notifique a loja sobre o ocorrido. 

    Como alguns citaram, se não tem problema amassar ou demorar para chegar pegue o frete mais em conta. 

    talvez voce não tenha dado conta ou o valor que declararam era menor que o real.

    Eu tenho tambem, umas lipos da HK que estão por ai passeando.

    Embora soubesse do imposto cobrado, achei legal o site que Leandro colocou. Eu fazia isso no excel para comparar se valia a pena ou não comprar lá fora.

    Ola MadMAx, nao sei porque sua resposta foi tirada…

    Cara, eu acho que sua resposta foi equivocada, quando importamos a tecnologia pronta, nos damos oportunidade de conhecer e nos desenvolver em um tópico nunca antes experimentado…Especialmente aquele tipo de tecnologia que nao e desenvolvida aqui no Brasil…

    Por exemplo, quando comecei no hobby anos atras, eu tive a oportunidade de estudar e colocar em pratica os PIDs da controladora, e levei isso para minha profissão que e robotica submarina, ate hoje os profissionais do mundo todo(pois e, eu trabalho com gente do mundo todo, literalmente, de Sudanês, Croata, a Escoces e Frances… Nenhum deles conhece ou domina o tópico…Entao MadMax, importar tecnologia pronta tambem ajuda no desenvolvimento…E como se estivesse comprando um computador para uso pessoal, para se desenvolver, isso nao tem nada de “pagar pau para gringo, importando tudo”…

    Engracado voce falar essas coisas nessa resposta que foi removida, mas nos últimos meses estou estudando muitas horas por dia e noites mal dormidas para começar a fabricar aqui dentro uma controladora de voo, e nao consigo encontrar os componentes aqui no Brasil, e os preços praticados aqui são absurdos…E as ferramentas profissionais para a execução do trabalho nao e desenvolvida aqui, e os preços comprando la de fora com os impostos são absurdos!!!

    No final do dia, tento me convencer que tudo e uma grande besteira, mas queria muito, construir, reparar e dar suporte para os que comprarem uma controladora feita por mim que leva a bandeira brasileira…Mas esta inviavel, o custo final do produto e um absurdo se repassar para vocês o gasto que irei ter…Meu lucro, mínimo, especialmente pelo trabalho envolvido…

    E o dinheiro gasto no processo para tentar viabilizar e muito alto!!!

    Eu acho que em 1 mês de trabalho vendendo, e reparando controladora e praticamente 1 dia do meu emprego atual…E melhor eu dedicar esse tempo a familia e deixar mais uma vez, nos Brasileiros, com outras atividades…

    Nao tem como se desenvolver em um pais que o imposto em cima de produto importado e tao grande assim, nenhum projeto sai do papel depois de ver os cálculos…

    E somos obrigados a importar, pois a maioria da tecnologia vem do exterior…

    Acredito que se o governo tivesse boas intencoes, so taxaria os itens que existem no mercado interno, e nao todo e qualquer item…

    Isso nao e culpa nossa, isso e corrupção…Por esse motivo e outros eu estou me planejando para voltar a morar no exterior, pois ja morei 5 anos e decidi voltar para o Brasil…

    Estou tentando cara, estou tentando, mas ta toda ficar nesse pais…

    madmax disse:

    Eu removi porque eu tenho uma tendência ruim de escrever textos dramáticos demais e que acabam por ofender ao invés de mostrar o meu ponto de vista.

    Entendo seus argumentos, e de certo modo não discordo, apesar de ainda acreditar que, em um sentido mais amplo, nós mesmos acabamos por não permitir que esse mercado interno cresça, porque qualquer tentativa é rapidamente massacrada pela “superioridade” estrangeira.

    eu sempre compro por air mail e demora em media 2 meses..prefiro esperar do que ser roubado.

    já pedi uma vez por DHL e umas duas por EMS..nunca mais faço isto.

    pra quem é ancioso,é uma ótima terapia de espera.

    Só quem arrisca consegue o novo, consegue o extraordinário, se destaca, faz sucesso! 

    Rafael Torres disse:

    Ola MadMAx, nao sei porque sua resposta foi tirada…

    Cara, eu acho que sua resposta foi equivocada, quando importamos a tecnologia pronta, nos damos oportunidade de conhecer e nos desenvolver em um tópico nunca antes experimentado…Especialmente aquele tipo de tecnologia que nao e desenvolvida aqui no Brasil…

    Por exemplo, quando comecei no hobby anos atras, eu tive a oportunidade de estudar e colocar em pratica os PIDs da controladora, e levei isso para minha profissão que e robotica submarina, ate hoje os profissionais do mundo todo(pois e, eu trabalho com gente do mundo todo, literalmente, de Sudanês, Croata, a Escoces e Frances… Nenhum deles conhece ou domina o tópico…Entao MadMax, importar tecnologia pronta tambem ajuda no desenvolvimento…E como se estivesse comprando um computador para uso pessoal, para se desenvolver, isso nao tem nada de “pagar pau para gringo, importando tudo”…

    Engracado voce falar essas coisas nessa resposta que foi removida, mas nos últimos meses estou estudando muitas horas por dia e noites mal dormidas para começar a fabricar aqui dentro uma controladora de voo, e nao consigo encontrar os componentes aqui no Brasil, e os preços praticados aqui são absurdos…E as ferramentas profissionais para a execução do trabalho nao e desenvolvida aqui, e os preços comprando la de fora com os impostos são absurdos!!!

    No final do dia, tento me convencer que tudo e uma grande besteira, mas queria muito, construir, reparar e dar suporte para os que comprarem uma controladora feita por mim que leva a bandeira brasileira…Mas esta inviavel, o custo final do produto e um absurdo se repassar para vocês o gasto que irei ter…Meu lucro, mínimo, especialmente pelo trabalho envolvido…

    E o dinheiro gasto no processo para tentar viabilizar e muito alto!!!

    Eu acho que em 1 mês de trabalho vendendo, e reparando controladora e praticamente 1 dia do meu emprego atual…E melhor eu dedicar esse tempo a familia e deixar mais uma vez, nos Brasileiros, com outras atividades…

    E verdade mesmo, vou ver como traçar uma estratégia para atingir objetivos…Vamos ver, vamos ver…

    Ricardo Iarossi disse:

    Só quem arrisca consegue o novo, consegue o extraordinário, se destaca, faz sucesso! 

    Rafael Torres disse:

    Ola MadMAx, nao sei porque sua resposta foi tirada…

    Cara, eu acho que sua resposta foi equivocada, quando importamos a tecnologia pronta, nos damos oportunidade de conhecer e nos desenvolver em um tópico nunca antes experimentado…Especialmente aquele tipo de tecnologia que nao e desenvolvida aqui no Brasil…

    Por exemplo, quando comecei no hobby anos atras, eu tive a oportunidade de estudar e colocar em pratica os PIDs da controladora, e levei isso para minha profissão que e robotica submarina, ate hoje os profissionais do mundo todo(pois e, eu trabalho com gente do mundo todo, literalmente, de Sudanês, Croata, a Escoces e Frances… Nenhum deles conhece ou domina o tópico…Entao MadMax, importar tecnologia pronta tambem ajuda no desenvolvimento…E como se estivesse comprando um computador para uso pessoal, para se desenvolver, isso nao tem nada de “pagar pau para gringo, importando tudo”…

    Engracado voce falar essas coisas nessa resposta que foi removida, mas nos últimos meses estou estudando muitas horas por dia e noites mal dormidas para começar a fabricar aqui dentro uma controladora de voo, e nao consigo encontrar os componentes aqui no Brasil, e os preços praticados aqui são absurdos…E as ferramentas profissionais para a execução do trabalho nao e desenvolvida aqui, e os preços comprando la de fora com os impostos são absurdos!!!

    No final do dia, tento me convencer que tudo e uma grande besteira, mas queria muito, construir, reparar e dar suporte para os que comprarem uma controladora feita por mim que leva a bandeira brasileira…Mas esta inviavel, o custo final do produto e um absurdo se repassar para vocês o gasto que irei ter…Meu lucro, mínimo, especialmente pelo trabalho envolvido…

    E o dinheiro gasto no processo para tentar viabilizar e muito alto!!!

    Eu acho que em 1 mês de trabalho vendendo, e reparando controladora e praticamente 1 dia do meu emprego atual…E melhor eu dedicar esse tempo a familia e deixar mais uma vez, nos Brasileiros, com outras atividades…

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.