AR Drone 2.0 perdido

Fóruns Outros assuntos AR Drone 2.0 perdido

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Eduardo Beck
    Membro
    none

    Olá

    Adquiri recentemente um AR DRONE 2.0 e, infelizmente, já o perdi. Fui testar seu alcance para tirar fotos de cima e, por volta de uns 20m de altura, perdi o controle do aparelho. Como havia um vento fraco, mas constante, o drone passou a se deslocar lateralmente e continuou sem controle até que eu o perdi de vista. Como era uma zona rural, mesmo com muita busca, não consegui o encontrar mais.

    Minha pergunta é: com uma bateria de 1800Ah ele poderia continuar se deslocando por quilômetros ou tenderia a cair em seguida?

    Agradeço a atenção e ajuda.

    Obrigado

    Eduardo

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

    Ola a autonomia dele esta por volta de 15 minutos, se ele estava a baixa velocidade deveria estar a +- 30 kmts por hora o que daria em linha reta algo em torno de 7kmts, isso se não perdeu altitude e bateu em alguma arvore……….se VC tem a direção exata que ele foi eu procuraria em um raio de 5,5 a 7,5 kmts nessa direção….dica coloque sempre uma etiqueta com seu nome telefone email, algumas vezes se alguem achar devolve….comigo já aconteceu com aero algumas vezes e devolveram……..e voe sempre com o maximo de segurança, uma controladora boa tipo naza com estabilização, piloto auto e rth, vale o investimento para não perder tudo……..

    Eduardo Beck
    Membro
    none

    Obrigado Marcelo.

    Infelizmente fiz novas buscas e não consegui sucesso. O local tem acesso bastante complicado.

    Mas agradeço sua colaboração. Se conseguir adquirir novo drone vou ter mais cuidado.

    Um abraço

    Não tem nenhum colega que tenha um aero com voo autonomo (Ardupilot, por exemplo).

    Pois com uma GoPro ou outra camera, faz um plano de voo a partir do ponto que perdeu controle e faz varredura na área fotografando/filmando.

    Já houve casos que localizaram e recuperaram seu aero/multicóptero dessa forma.

    Boa sorte!

    Boa noite, 

     Sempre antes de voar, veja o limite de voo da bateria e terá que calcular que se já voou X de tempo não pode voar mais distante, porque ele não terá carga para retornar. Outra coisa, se possível, é comprar um DVR para gravar o voo. Ele ajuda bastante, a gravação de voo já me salvou em duas quedas que tive por erro do piloto automático. Também tem um sistema de OSD que fala as coordenadas do voo. Quando perder, é só ver onde foi a última localização, pegar as informações de W e S do OSD, jogar no googlemaps e colocar para ir a pé, mostra exato em qualquer lugar, mesmo se for um brejo. Boa sorte na procura!

    Eduardo Beck
    Membro
    none

    Olá a todos.

    Agradeço às colaborações e ideias. Nesse caso, acho que não tem mais volta mesmo.

    Sou novato no hobby, no entanto, gostaria de tentar novamente. Vou ter que procurar um equipamento novo, pois aquele já foi.

    Se alguém tiver alguma opção legal de baixo custo (pode ser usado), por favor, me indiquem.

    Obrigado a todos.

    Aldoir
    Membro
    none
    Eduardo,

    Tem interesse em um Walkera X350 PRO? Posso vender ele básico (Devo 7, sem FPV), ideal para você aprender a pilotar ou completo, com rádio FPV (Devo F7, vídeo TX, Gimbal 3D, etc).

    Já tem todos os acessórios que você vai precisar no processo de aprendizagem (protetor de hélice, hélice reserva, etc). O legal é que esse flight controller tem recursos interessantes, como voltar para o local de decolagem em caso de perda de contato com o rádio ou bateria baixa, vôos autônomos por waypoints (mission planner), etc, enfim, baixíssimo risco de você derrubar ou até mesmo perder

    Eduardo Beck
    Membro
    none

    Parece interessante. Aldoir.

    Qual seria o preço do equipamento básico? E com o sistema FPV?

    Obrigado

    Aldoir
    Membro
    none
    Eduardo,

    – Quad + bateria + carregador
    – Rádio Devo 7
    – Protetor de hélice
    – Kit de hélices sobressalentes

    R$ 1.500,00

    Com o Devo F7 + Vídeo TX

    R$ 2.200,00

    Me chama no e-mail para negociarmos: aldoir ARROBA gmail.com

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.