› Fóruns › Equipamentos › Perda de imagem com Sky Zone TS353 e RC305
- Este tópico está vazio.
- março 1, 2015 às 2:45 pm
Ola, tudo bem?
Na procura no fórum só achei assunto sobre venda deste produto, então poste esta duvida:
Instalei este conjunto para FPV em um Bixler, utilizando as antenas originais.
Estou tendo problema de perda de sinal na recepção quando o voo se afasta alem de 50 metros e/ou com maior altitude (cerca de 10 metros).
O local é campo aberto porém próximo ao carro devido a utilização da bateria de 12V para alimentar a tela. Porém o voo se dá num angulo em que o carro não obstrua o sinal.
Alguma idéia do que possa ser o problema?
Desde Já agradeço
Marco
- Replies
-
- março 1, 2015 às 7:24 pm
Olá Marco, boa tarde.
Você verificou se estão no mesmo canal, com estas antenas realmente o sinal não vai muito longe mas as distancias mencionadas são muito curtas para ter perdas em campo aberto, tá parecendo que o tx não esta no mesmo canal que o rx.
- março 2, 2015 às 10:39 am
Bom dia Rogério, tudo bem?
Sim estão corretas ch2 5685 nos dois.
Incrível o fabricante colocar as disposições das dips diferentes nos modulos. Gera confusão mesmo. Mas estão corretos.
Se são as antenas. Qual a sugestão?- março 2, 2015 às 11:14 am
Troque, tente outra frequencia….veja se o TXV não esta muito perto do ESC do aero…….esta usando apenas uma bateria pra tudo?
Existe tambem um ponto geralmente exatamente debaixo da antena que ha uma menor intensidade de sina! quando passa por ela costuma dar uma falhadinha….
Este equipamento é pra dar uns 500 metros facil de sinal….
- março 2, 2015 às 12:05 pm
Ola Daniel, tudo bem?
O TX esta a 10cm do esc, uso uma bateria para cada.
Vou tentar outra frequência, sugeres abaixo ou acima de 5685?
Obrigado
- março 2, 2015 às 12:12 pm
Em “teoria” pra baixo vai mais longe….mas de fato estes txvs sempre tem uma frequência em que funcionam melhor……bom mesmo é em terra andar uns 100 metros e testar qual da melhor resultado! E o que o Rogerio falou é super importante estes equipamentos tem frequências iguais em posições diferentes dos clips!
- março 7, 2015 às 2:08 am
Daniel, mudei a frequência para 5645 mas problema persiste.
verifiquei as dips e estão corretas cfme manual e dicas de usuários.- março 7, 2015 às 2:30 am
Nesta caso é aconselhável que você faça o teste dos dois separadamente, se possível teste o receptor com outro transmissor e vice e versa, pois assim conseguirá detetar em qual deles está o problema.
- março 9, 2015 às 10:47 am
Ok Rogério, antes vou testar as demais frequências.
- março 9, 2015 às 3:30 pm
Olá Marco! Eu utilizou este TX e RX e estou conseguindo distancias superiores a 6km com antena circular. Realmente algumas freqüência ainda que certa são fracas em relação a outras combinações de freqüência, tu vai ter que ir testando canal a canal até encontrar alguma satisfatória, mais te aconselho trocar suas antenas, o problema pode estar na sua antena também. Pode a antena estar com problema na solda ( em curto talvez) com um multímetro pode testar no plugue dela para verificar se não curto.- março 10, 2015 às 3:31 am
Ok Diego valeu. Vou verificar.
- março 10, 2015 às 4:52 pm
olá amigo eu estava com um problema semelhante !!! o meu e um fatshark com Vtx da sky zone , funcionava alguns minutos e perdia o vídeo , pensei que veio com problema ou fosse incompatibilidade com os sistemas, mas nao foi nada disso , a bateria do meu fatshark que estava baixa , carreguei-a , e problema resolvido, pode se que esse não seja o seu caso , mas n~~ao custa nada tentar !!! abraços !!!
- março 10, 2015 às 11:35 pm
Elleson verifiquei a bateria do tx (uso uma para o tx e outra para o esc) e do rx e estão perfeitas. Tentei usar tbm uma 2s para o rx pois cfme foruns possui um regulador para 5V provocando aquecimento demasiado.
Mas infrutífero.- março 11, 2015 às 5:14 pm
- março 11, 2015 às 5:29 pm
- março 11, 2015 às 11:12 pm
Pessoal, como já havia comentado achei estranho o fabricante instalar as dips diferentes entre tx e rx cfme os manuais. Mas foi só contrariar os manuais que BINGO. Deixei o tx no ch 4 dips 1 e 2 em off e 3 e 4 em on. Fiz o mesmo no rx e funcinou.
Agradeço a ajuda e fica mais essa lição. Nem todo manual é coerente.
Abraços
- Você deve fazer login para responder a este tópico.